Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química O reflexo da luz nas águas

Questão 3. (UFPE) Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química? 1) “ O reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado”. 2) “ A chama da vela confundia-se com o brilho nos seus olhos”.

Em qual dos eventos mencionados a seguir não ocorre transformação química?

Em qual dos eventos mencionados abaixo, não ocorre transformação química? emissão de luz por um vaga-lume. explosão de uma panela de pressão. Fabricação de vinho a partir da uva.

Qual dos processos envolve transformação química?

Há transformações químicas que ocorrem por ação do calor (termólises), por ação da luz (fotólises), por ação mecânica, por ação da corrente elétrica (eletrólises) e por junção de substâncias.

Quais são os fenômenos químicos?

Outros exemplos de fenômenos químicos ou reações químicas são:
Queima de papel;Alimento decompondo-se no lixo;Queima do carvão;Produção de queijo a partir do leite;Queima de combustíveis no motor dos automóveis;Fotossíntese realizada pelas plantas;Azedamento do leite.

Qual são os fenômenos químicos?

Fenômeno químico é todo aquele que ocorre com a formação de novas substâncias. Um fenômeno químico, como a combustão, transforma uma substância em outra, com diferentes propriedades químicas.

O que são transformações químicas e exemplos?

Alterações nas propriedades das substâncias

As transformações químicas, também definidas como reações químicas, consistem na transformação de novos produtos originados a partir de substâncias que foram submetidas a alterações das suas características iniciais, chamadas de reagentes.

Quais são os tipos de transformações químicas?

Essas transformações químicas podem se dar por termólises (ação do calor), fotólises (ação da luz) e por eletrólises (corrente elétrica). Mas podem se dar também por junção de substâncias e por ação mecânica.

São exemplos de reações químicas?

Exemplos de Reações Químicas
Processo de digestão.Preparação de alimentos.Combustão dos veículos.Aparecimento da ferrugem.Fabricação de remédios.Registro fotográfico.Extintor de incêndio.Queima da parafina da vela.

Qual das alternativas abaixo não representa um fenômeno químico?

21 (UFV-MG)- Das alternativas abaixo, aquela que NÃO representa um fenômeno químico é: a) queima de uma folha de papel. b) dissolução de um comprimido efervescente em água. c) evaporação da água dos oceanos.

O que é um processo químico?

Um processo químico é qualquer operação ou conjunto de operações coordenadas que causam uma transformação física ou química em um material ou misturas de materiais. O objetivo dos processos químicos é a obtenção de produtos desejados à partir de matérias primas selecionadas ou disponíveis.

É correto afirmar que os fenômenos ocorridos são identificados respectivamente como?

É correto afirmar que os fenômenos ocorridos são identificados, respectivamente, como: Físico, químico, físico.

Como detectar uma transformação química?

Como verificar se ocorreu transformação química? As evidências de que uma transformação química ocorreu são, em geral: a liberação de gases e/ou luz, a mudança de cor ou temperatura e a formação de precipitado (formação de um sólido insolúvel após interação de dois reagentes solúveis).

Quais são os fenômenos físicos é químicos?

Fenômenos físicos e químicos diferenciam-se pelo fato de que os físicos não sofrem alteração na constituição, enquanto os químicos têm a natureza da matéria mudada. Em Química, um fenômeno é simplesmente uma transformação sofrida pela matéria.

O que é um fenômeno químico cite pelo menos 5 Exemplos?

Exemplos: Mudança de cor: Colocar fogo no papel, na madeira ou no carvão; água sanitária em tecido colorido; queima de fogos de artifício. Efervescência: bicarbonato de sódio (fermento)+ (vinagre) formação de um sólido (precipitado):

O que é fenômeno químico é físico exemplos?

Fenômeno Físico é aquele que não altera a estrutura ou a constituição da matéria. Por exemplo, se amassarmos um papel, ele apenas mudará seu formato, no entanto, continuará sendo papel, isto é, tendo a mesma composição química.

Postos Recomendados

kann man pfannen wieder beschichten ueberpruefen sie es woll pfanne beschichtung erneuern
was muss man beachten wenn man sich ein hamster kaufen will siehe dort was braucht man fuer ein hamster
wie hoch ist die steuer fuer ein wohnwagen siehe dort wohnwagen steuer im jahr
kann man jede delle ausbeulen siehe dort saugnapf zum ausbeulen
ist der 31 10 ein feiertag in berlin ueberpruefen sie es halloween feiertag berlin



 

(UFPE) Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química?

1) “ O reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado”.

2) “ A chama da vela confundia-se com o brilho nos seus olhos”.

3) “Desolado, observava o gelo derretendo em seu copo e ironicamente comparava-o ao seu coração.”

4) “Com o passar dos tempos começou a sentir-se como a velha tesoura enferrujando no fundo da gaveta.”

Estão corretas apenas:

Você precisa de uma conta no Me Salva! para responder exercícios.

Em quais as passagens a seguir está ocorrendo transformação química o reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava

(UFPE) Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química? 1) “ O reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado”. 2) “ A chama da vela confundia-se com o brilho nos seus olhos”.

Em quais das passagens grifadas abaixo está ocorrendo transformação química o reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos?

Em quais dessa passagens grifadas abaixo está ocorrendo transformação química ?? 1-"O reflexo da luz nas águas onduladas pelos ventos lembrava-lhe os cabelos de seu amado. 2-"A chama da vela confundia-se com o brilho nos olhos".

Em quais das passagens a seguir está ocorrendo transformação química * imagem sem legenda a 1 é 2 B 2 é 3 c 3 é 4 D 2 é 4?

Resposta verificada por especialistas. Está ocorrendo transformação química nas passagens 2 e 4. A alternativa correta é a letra d.

Quais são as transformações químicas pela ação da luz?

Transformações químicas por ação da luz Nesse processo, a água e o dióxido de carbono do ar, através da luz, são transformados em oxigênio e glicose. Por meio da luz ultravioleta o oxigênio é transformado em ozônio, um outro tipo de elemento químico.