O casal Fernando e Isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo A

[Fuvest 2015] O casal Fernando e Isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo A. A mãe de Isabel tem sangue do tipo ܱO. O pai e a mãe de Fernando têm sangue do tipo A, mas um outro filho deles tem sangue do tipo O.

a) Com relação ao tipo sanguíneo, quais são os genótipos do pai e da mãe de Fernando?

b) Qual é a probabilidade de que uma criança gerada por Fernando e Isabel tenha sangue do tipo ܱO?

    O casal Fernando e Isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo A

    Busca por enunciado

    MatériaBancaÁreaÓrgãoAnoNível de escolaridade

    Q104605 | Biologia

    Banca: Fuvest

    Ano: 2014

    Órgao: USP - Universidade de São Paulo

    O casal Fernando e Isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo 4. A mãe de Isabel tem sangue do tipo O. O pai e a mãe de Fernando têm sangue do tipo 4, mas um outro filho deles tem sangue do tipo O.

    a) Com relação ao tipo sanguíneo, quais são os genótipos do pai e da mãe de Fernando?

    b) Qual é a probabilidade de que uma criança gerada por Fernando e Isabel tenha sangue do tipo O?

    • Padrão de Resposta
    • Resolução em Texto
    • Resolução em Vídeo
    • Estatísticas
    • Folha de Resposta
    • Reportar Erro

    Ops! Esta questão ainda não tem padrão de resposta.

    Limite atingido! Você pode votar em 3 conteúdos por dia.

    Ops! Esta questão ainda não tem resolução em texto.

    Limite atingido! Você pode votar em 3 conteúdos por dia.

    Ops! Esta questão ainda não tem resolução em vídeo.

    Limite atingido! Você pode votar em 3 conteúdos por dia.

    desempenho médio dos alunos:
    Sem histórico de correções.

    Enviar agora

    seu desempenho médio:
    Você não enviou esta questão para correção.

    Enviar agora

    Espaço de Discussão

    2. 1 (fuvest_ adaptado) o casal fernando e isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue tipo a. A mãe de isabel tem sangue tipo o. O pai e a mãe de f. Ernando rem sangue do tipo a, mas outro filho deles tem sangue tipo o. Quais são os possíveis tipos sanguíneos dos filhos de fernando e isabel? (apresente o cruzamento e os fenótipos. O casal fernando e isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo a. A mãe de isabel tem sangue do tipo o. O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipo a, mas um outro filho deles tem sangue do tipo o. A) com relação ao tipo sanguíneo, quais são os.

    A mãe de isabel tem sangue do tipo o. O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipo a, mas um outro filho deles tem sangue do tipo o. O casal fernando e isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo 4. A mãe de isabel tem sangue do tipo o. O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipo 4, mas um outro filho deles tem sangue do tipo o. A) com relação ao tipo sanguíneo, quais […] O casal fernando e isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo #. A mãe de isabel tem sangue do tipo 1. O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipo #, mas um outro filho deles tem sangue do tipo 1. A) com relação ao tipo sanguíneo, quais são os.

    -

    Mulher que não porta aglutinogênio nas hemácias e é positivo. (fuvest 2015) o casal fernando e isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo a. A mãe de isabel tem sangue do tipo o. O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipo a,. A mãe de isabel tem sangue do tipoo.

    Biologia - Fuvest - 2ª fase

    Stoodi é um canal com video aulas de reforço escolar e preparação para vestibular e ENEM nas matérias de Redação, Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Atualidades, Filosofia, Sociologia, Artes e Inglês.

    Twitter: twitter.com/stoodibr
    Facebook: facebook.com/stoodinoface
    Instagram: instagram.com/stoodibr

    O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipoa, mas um outro filho deles tem sangue do tipo o. A) com relação ao tipo sanguíneo, quais são os genótipos do pai e da mãe de fernando? Questão discursiva sobre tipos sanguíneos, da fuvest. (fuvest/2015) o casal fernando e isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo a. A mãe de isabel tem sangue do tipo o. O pai e a mãe de fernando têm sangue do tipo a, mas um outro filho deles tem sangue do tipo o. Deseja receber os calendários e informações importantes? A fenilcetonúria é uma doença que tem herança autossômica recessiva. Considere a prole de um casal de heterozigóticos quanto à mutação que causa a doença. A) qual é a probabilidade de o genótipo da primeira criança ser igual ao de seus genitores?

    • Biologia - Fuvest - 2ª fase (Read More)
    • 2ª série (BIO/JULI): correções apostila cap. 26 - meta 15 - parte 1 (Read More)
    • HERANÇA DOS GRUPOS SANGUÍNEOS - QUESTÃO 6 ENEM 2016 (Read More)
    • 23 a 27/08/2021 – 3ª série - Alelos Múltiplos - Correção de atividades (Read More)

    Author

    O casal Fernando e Isabel planeja ter um filho e ambos têm sangue do tipo A

    Patrick Mooney is a 34-year secondary English teaching veteran in Northern California with a bachelor’s in English and a master’s in secondary education. Besides serving as an English teacher, Patrick has also been a leadership teacher, athletic director, interim assistant principal, department chair, Western Association of Schools and Colleges (WASC) visiting team member, WASC coordinator, and alpine ski coach. Patrick has written for a variety of publications on the topics of education and writing instruction, mentoring new teachers, raising children, and ski racing. - w20.b2m.cz

    Qual é a probabilidade de que uma criança gera Da por Fernando e Isabel tenha sangue do tipo O?

    Como Fernando não é do tipo sanguíneo O, elimina-se o genótipo ii. Representando, agora, o cruzamento entre Fernando e Isabel (mesmo quadro acima), tem-se que a probabilidade de nascer uma criança do tipo sanguíneo O é ¼ (considerando que os pais são heterozigotos).

    Que tipos de sangue podem ter os filhos de um casal?

    A com B = filho pode ser de qualquer grupo sanguíneo (O, A, B ou AB). A com AB = filho pode ser A, B ou AB. Nunca será O. B com AB = filho pode ser A, B ou AB.

    Qual a probabilidade de um casal formado por 5 e 6?

    A probabilidade do casal 5 e 6 ter uma criança doadora universal é de 1/8. Os tipos sanguíneos podem ser classificados pelos seguintes genótipos: Tipo A: IAIA, IAi. Tipo B: IBIB, IBi.

    O que se entende por genótipo?

    O genótipo é definido como a composição genética de um indivíduo, ou seja, o conjunto de todos os genes daquele organismo.