O que a ozonioterapia faz na gordura localizada?

Se você está por dentro dos tratamentos estéticos mais populares, talvez já tenha ouvido falar da ozonioterapia. Afinal, sendo um dos mais procurados hoje em dia, ele é usado para diversas finalidades. Redução de celulite, tratamento de certas doenças e eliminação de gordura são algumas delas. Além disso, existem muitas vantagens da ozonioterapia que você pode aproveitar. 

No post a seguir, saiba como esse tratamento funciona e quem pode fazer. Veja também quais outros benefícios você pode obter com ele. Boa leitura! 

Como o nome já diz, a ozonioterapia é um tratamento que utiliza ozônio para melhorar diversas condições. De fato, essa substância é usada há bastante tempo. 

Desde o século XIX, na Alemanha, o ozônio servia para combater bactérias, fazendo parte de um tratamento médico. Tanto que serviu para tratar soldados alemães e ingleses na Primeira Guerra Mundial. 

De lá para cá, o ozônio segue fazendo parte de tratamentos médicos, mas também ganhou destaque entre os procedimentos estéticos. Aliás, nesse caso, as muitas vantagens da ozonioterapia também ajudam a melhorar algumas condições de saúde. 

Sendo assim, para fazer a ozonioterapia, é preciso alguns cuidados. Por exemplo, o componente utilizado não é o ozônio puro, mas sim uma mistura com oxigênio. Nesse caso, a concentração varia dependendo do fim que se quer alcançar. Geralmente, pode ser usado 5% de ozônio para 95% de oxigênio. 

Como funciona a ozonioterapia e quem pode fazer? 

A partir de um gerador de ozônio, é possível obter a quantidade certa do gás. Com isso, o profissional da clínica de estética pode aplicar a ozonioterapia de diferentes formas, conforme a necessidade do paciente: 

  • intravenosa; 
  • subcutânea; 
  • intramuscular; 
  • tópica. 

Dependendo de onde ocorre a aplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento. 

Quem pode fazer? 

A ozonioterapia tem origem natural, por isso, não tende a causar nenhum efeito colateral. Sendo assim, é destinada a mulheres e homens que queiram tratar alguma condição específica do corpo. 

Contudo, pessoas que sofrem de determinadas condições não devem aderir ao tratamento. Por exemplo: 

  • anemia profunda;
  • hipertireoidismo;
  • asma ou bronquite;
  • doenças autoimunes;
  • HIV;
  • gestantes e lactantes; 
  • pessoas com próteses e pinos no local a ser tratado; 
  • quem fez cirurgias recentes ou está em tratamento médico. 

Na dúvida, é sempre importante procurar um médico e também os especialistas da clínica de estética para listar suas condições e averiguar se pode fazer o tratamento. 

Quais são as vantagens da ozonioterapia? 

Agora que você sabe como funciona, descubra as vantagens da ozonioterapia e veja como ela pode beneficiar várias áreas do corpo! 

Elimina gordura localizada

Com capacidade de quebrar as células de gordura, a ozonioterapia pode ser usada para tratar a gordura localizada em regiões específicas como: 

  • abdômen;
  • coxas;
  • nádegas;
  • papada.

Dessa forma, quebrando essas células torna-se mais fácil eliminar essa gordura do corpo. Além do mais, o ozônio ajuda a dar firmeza nessas áreas, combatendo a flacidez. 

Produz enzimas antioxidantes 

Atuando na produção de enzimas antioxidantes, a ozonioterapia ajuda o corpo a combater a ação de radicais livres, que causam o envelhecimento celular. Ela também ajuda a evitar processos inflamatórios que também contribuem para essa deterioração das células, como a acne. 

Reduz a celulite 

Com capacidade de estimular a produção de colágeno, quando aplicado sob via subcutânea, a ozonioterapia pode desmanchar a gordura da celulite e melhorar essa proteína, que preenche o espaço e deixa a pele mais lisa

Melhora a oxigenação 

Por incentivar a circulação sanguínea e linfática, outra grande vantagem da ozonioterapia é a oxigenação. Ou seja, as células podem receber mais oxigênio e nutrientes, mantendo-se saudáveis e favorecendo a regeneração da pele nas áreas de aplicação. 

Promove a regeneração celular 

Com oxigenação e nutrientes sendo levados para as áreas importantes, favorecendo a regeneração, é possível obter outras vantagens relacionadas ao envelhecimento celular, como: 

  • redução de manchas;
  • diminuição de cicatrizes;
  • combate à flacidez;
  • suavização de rugas.

Outro fator importante é que, com a redução de manchas, também é possível obter uma pele mais uniforme. Afinal, o ozônio age na região de cicatrizes e marcas e, assim como nas estrias, podem suavizá-las, deixando a pele mais homogênea. 

Reduz estrias 

Seja pela perda e ganho de peso abrupta, ou ainda por fatores específicos, como a gravidez, as estrias são o pesadelo de muitas mulheres e homens. Aparecendo principalmente em coxas, nádegas e barriga, elas podem ser reduzidas pela ozonioterapia

Nesse caso, ela funciona de forma importante, principalmente em estrias recentes, de cor mais escura, o que dispensa cirurgias para remoção. Assim, a pessoa pode ter um corpo mais bonito, bem como melhorar sua autoestima. 

Combate a queda de cabelo 

Outra das vantagens da ozonioterapia é o combate à queda de cabelo. Afinal, seja por fatores emocionais, hormonais ou genéticos, muitas pessoas enfrentam essa condição.

Dessa forma, com a aplicação de ozônio diretamente no couro cabeludo, pode-se promover a melhor circulação sanguínea e o aumento de nutrientes, que deixa os fios saudáveis e com brilho. 

Por que fazer ozonioterapia com a GIOlaser?

A GIOlaser atua desde 2013 com depilação a laser, pela técnica Super Hair Removal. Porém, não é só isso que fazemos. Afinal, são muitos tratamentos estéticos que você pode realizar em nossas clínicas especializadas. Dentre eles, a ozonioterapia. 

Feita por profissionais capacitados, você encontra toda a segurança para a aplicação em diferentes regiões do corpo, tratando marcas, rejuvenescendo a pele e melhorando a sua autoestima com todos os benefícios da ozonioterapia. 

A ozonioterapia é um tratamento antigo, que passou da área médica para ganhar as preferências entre os tratamentos estéticos. Feito de forma natural, ele pode ser aplicado para diferentes usos. Por isso, há tantas vantagens da ozonioterapia.

Agora que você conhece cada uma delas, pode escolher qual é a melhor opção para você. Nesse caso, contar com quem entende é essencial. Por isso, você pode procurar o seu tratamento com a GIOlaser. Afinal, somos especializados nesse e em outros procedimentos, garantindo a segurança e os resultados que você espera. 

Quer saber como podemos ajudar? Encontre uma de nossas unidades e fale com a gente!


Dicas da GiO

O que a ozonioterapia faz na gordura localizada?

Endereço: Alameda Rio Negro, 500
3º andar, conjunto 306 – Torre 02
Barueri – São Paulo
CEP: 06454-000


SAC GIOLASER

Institucional

Tratamentos

Telefones

Redes Sociais

Todos os direitos reservados.

© 2022 Copyright DOCPIX

O que a ozonioterapia faz na gordura localizada?

Como funciona aplicação de ozônio na barriga?

No tratamento o Ozônio Medicinal, que consiste na mistura entre os gases ozônio e oxigênio, é aplicado por meio de injeção na região que deseja eliminar a gordura localizada, a fim de estimular a quebra e metabolização da gordura. “Ao penetrar no corpo, a Ozonioterapia rompe a membrana celular das células de gordura.

Como aplicar ozônio na barriga emagrece?

Mas, será que dá para usar ozonioterapia para emagrecer? Esse tratamento se dá pela aplicação do ozônio no local desejado, que é mais comumente feita pela injeção intravenosa, intramuscular ou por insuflação retal (pelo cólon). Porém, também é possível fazer a aplicação intradiscal e paravertebral.

Quanto tempo leva para o ozônio fazer efeito?

O tratamento com a ozonioterapia funciona com ação imediata, seja na forma de contato com o organismo através de uma injeção, por exemplo, ou no uso externo.

O que é melhor para gordura localizada ozônio ou enzima?

Na verdade, não há um procedimento melhor do que o outro, o que interfere para você realizar a Criolipólise ou as Enzimas, é a quantidade de gordura na região e também as contraindicações, como: Pessoas que possuem alergia ou tem doenças relacionadas ao frio, não é indicado realizar a Criolipólise.