O que fazer quando o batom quebra

Pular para o conteúdo

Quer aprender como consertar um batom quebrado ? Imagina a cena : você compra aquele batom lindo e poderoso, e na  hora de passar, deixa ele cair, ou levanta ele demais e quando vai passar ele quebra …

O que fazer quando o batom quebra
Como concertar batom quebrado ?
Foto: Reprodução

Dá uma raiva não é mesmo ? Mas calma ai … Hoje você vai aprender aqui no blog, um truque super bacana para consertar seu batom que quebrou ..

O que este artigo aborda:

  • O que fazer quando o batom quebra ?
  • Materiais :
  • Como fazer para recuperar o batom passo a passo :
  • Dicas para cuidar do seu batom e ele não quebrar  nem derreter :
  • VEJA ESTA DICA NA VERSÃO VÍDEO NO YOUTUBE
  • Veja mais dicas para consertar sua maquiagem:

O que fazer quando o batom quebra ?

Esta dica é bem legal meninas, e você não precisar de quase nada para recuperar seu batom, apenas um isqueiro ou palito de fósforo e um cotonete . 

Vamos a dica ? Veja como é fácil :

Materiais :

  • Batom quebrado

  • isqueiro ou um palito de fósforo
  • cotonete

Como fazer para recuperar o batom passo a passo :

1-Com um isqueiro ou fósforo, aqueça a parte do batom que se quebrou  para ela derreter um pouco e fixe-na base do batom.

2- Leve a geladeira por 20 minutos  para que o batom fique firme novamente.

3- Retire da geladeira e com um cotonete acerte as rebarbas, que ficaram para deixar ele mais uniforme.

4- Prontinho, seu batom já está colado novamente.

5- Agora que já colou seu batom procure não levantar ele muito da embalagem na hora de aplicar para evitar que se quebre novamente.

Dicas para cuidar do seu batom e ele não quebrar  nem derreter :

  • Nunca abra demais o batom, e aplique ele com cuidado para evitar que ele quebre.

  • Nunca deixe seu batom em lugares quentes como dentro do carro, perto de janelas ou qualquer outro lugar quente de sua casa.

VEJA ESTA DICA NA VERSÃO VÍDEO NO YOUTUBE


Viram só meninas? É bem fácil colar um batom que quebrou, apenas com um isqueiro e um pouco de paciência você consegue recuperar o batom rapidinho. Gostaram da dica ? Comentem ai ….

Navegação de Post

Os cookies nos permitem oferecer nossos serviços. Ao aceitar ou continuar navegando, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Oi meninas! Hoje trouxe para voc�s um post sobre como salvar aquele batom caro que voc� custou a comprar, que caiu e quebrou... E tamb�m como reaproveitar aquele seu batom lindo, que voc� adora, mas que j� t� gasto, torto na bala e cheio de partes irregulares, sabe? Enfim, aquele batom maravilhoso, mas que t� t�o feio na bala, que voc� tem at� vergonha de tir�-lo da bolsa na frente das amigas para aplicar nos l�bios!!! #abafaocaso #aquitemasolu��o :-D 

VEJA TAMB�M:

COMO CONSERTAR MAQUIAGEM COMPACTA QUEBRADA (SOMBRAS, P� E BLUSH)

COMO AMOLECER M�SCARAS PARA C�LIOS SECAS E DURAS - TR�S FORMAS DIFERENTES!

COMO FAZER BATOM L�QUIDO EM CASA

COMO FAZER CORRETIVO COLORIDO EM CASA

Vou mostrar tr�s formas diferentes de manter o batom com voc� por mais tempo e dar aquela renovada no bonito - desde que ele esteja no prazo de validade, ok? Usar uma forma ou outra, vai depender do gosto de cada uma de voc�s. Vamos ver como �? Olha s�:

COMO SALVAR, NA BALA, O BATOM QUEBRADO

Pra quem n�o sabe, "bala" � o nome dado ao batom que est� no cartucho da embalagem. J� reparou como o formato lembra uma bala de arma? Por isso tem esse nome, ok? Ent�o, vamos supor que voc� acabou de comprar aquele batom divo que j� estava de olho h� algum tempo. Ele t� novinho, mas na hora de pegar, voc� deixa o bendito cair no ch�o e ...puft! Quebrou! Como o batom era novinho em folha, talvez voc� quizesse mant�-lo ainda na embalagem original (at� porque se ele for importado, por exemplo, vai que rola aquela ostenta��o b�sica, n�?). O que fazer nesse caso?

D� pra "colar" a parte quebrada novamente! Pra isso voc� vai precisar de:

- 1 colher de sopa;
- um esqueiro;
- o batom quebrado.

FA�A ASSIM:

O que fazer quando o batom quebra

Aque�a a parte da base do cartucho da embalagem do batom com a ajuda do esqueiro. Mantenha a chama uns cent�metros longe para n�o derreter a embalagem, ok? S� queremos aquecer o tanto de batom que sobrou no cartucho!

O que fazer quando o batom quebra

Cole a parte quebrada do batom, na parte aquecida anteriormente pela chama do esqueiro. Segure firme por uns dois minutinhos.

O que fazer quando o batom quebra

Depois, coloque o batom - fechado - na porta da geladeira por mais alguns minutos para que, ao esfriar a cera do batom, mantenha as duas partes coladinhas.

Dessa forma voc� mant�m o batom na embalagem por mais algum tempo. Masssssss... Essa op��o n�o � 100% perfeita. �s vezes acontece do batom quebrar novamente depois de algum tempo... Por isso, prefiro "salvar" os batons quebrados aqui de casa das formas a seguir. Olha s�:

COMO REAPROVEITAR BATONS QUEBRADOS OU GASTOS COM A AJUDA DE UMA VELA:

Essa forma � indicada tanto para batons quebrados novos ou para os mais antigos. Tamb�m pode ser usada nos casos em que o batom ainda est� firme e forte na bala, s� que bem gasto, torto, estranho... E voc� j� t� at� preferindo passar eles nos l�bios quando n�o tem ningu�m olhando, para n�o repararem no coitado :-D

Voc� vai precisar de:

 - potinhos pl�sticos (redondos ou quadrados). Sabem aqueles porta rem�dios que v�m em estojos agrupadinhos com os dias da semana? Tamb�m vale! Ou voc� pode usar uma embalagem de delineador gel que tenha acabado ou, at� mesmo, latinhas de bala;

 - uma colher de sopa;
- vela;
- o batom quebrado.

O que fazer quando o batom quebra

FA�A ASSIM:

O que fazer quando o batom quebra

Coloque a parte quebrada do batom na colher de sopa.

O que fazer quando o batom quebra

Acenda a vela e coloque a colher com o batom sobre a chama.

O que fazer quando o batom quebra

Aos poucos, o batom vai derretendo na colher.

O que fazer quando o batom quebra

Quando o batom estiver completamente derretido, coloque no potinho pl�stico e ponto! � s� tampar e levar � geladeira por alguns minutinhos para endurecer.

COMO REAPROVEITAR BATONS QUEBRADOS OU GASTOS COM A AJUDA DO MICROONDAS:

Voc� tamb�m pode usar um microondas para derreter o batom quebrado. Nesse caso, voc� deve remover a parte quebrada do batom e raspar o que sobrou no cartucho (ou pegar todo o batom gasto e feito que estiver na embalagem). Use um palito de laranjeira (aquele que a gente usa pra limpar os cantinhos das unhas depois de pintar), um palito de picol� limpo e seco ou um esp�tula (como aquelas de c�lios posti�os) para raspar o batom do cartucho. 

O que fazer quando o batom quebra

Coloque todo o batom removido, direto no potinho em que ele ficar� guardado. Assim:

O que fazer quando o batom quebra

Deixe no microondas por alguns segundos. O tempo varia de aparelho para aparelho. Mas em m�dia s�o 40 segundos. Coloque aos poucos. Primeiro 20 segundos. retire e olhe. Se precisarem de mais tempo, coloque mais 20 segundos e assim por diante. Depois que o batom estiver l�quido no potinho, voc� pode deix�-lo em repouso at� que fiquem durinhos ou coloc�-lo um pouco na porta da geladeira (s� pra dar aquela refrescada sem exageros).

O que fazer quando o batom quebra

Se voc� tiver v�rios batons quebrados ou feios, pode coloc�-los todos juntinhos no microondas - assim derrete todos de uma s� vez. Mas fique atenta com o tempo e coloque aos poucos para n�o aquecerem demais e modificarem a f�rmula.

O que fazer quando o batom quebra

O que fazer quando o batom quebra

Depois � s� tampar e guardar ;-)

O que fazer quando o batom quebra

Voc� salva seu batom e fica at� mais chique pra usar! :-D Os grandes maquiadores retiram toda a "bala" do batom e colocam em paletas ;-)

Lembram que comentei que voc�s poderiam usar aquelas embalagens porta-rem�dios para guardar os batons? Eles acabam se transformando em uma "paleta" de batons. Olha s�:

O que fazer quando o batom quebra

Pra saber quem � quem na paleta, voc� pode descolar o nome dos batons - que ficam no fundo das embalagens originais - e colar no fundo da paleta que voc� acabou de criar. Ou tamb�m pode criar suas pr�prias etiquetas ;-)

Bom meninas, � isso! Espero que tenham gostado do post de hoje e usem essas dicas para reaproveitarem seus batons. Beijos!

Gostou? Siga a Liz Rocha tamb�m no Instagram

O que fazer quando seu batom quebrado?

Com a ajuda do isqueiro, derreta, com cuidado, a parte quebrada do batom. Junte-a ao restinho que ficou na embalagem e finalize com a chama do isqueiro para que as partes se unam. Assim que o batom esfriar, você já poderá usá-lo.

Como arrumar a ponta do batom?

O ideal é usar um isqueiro, fósforo ou vela, e passar bem rapidinho na ponta quebrada. Em seguida, encaixe o batom novamente na base. Passe os dedos em volta do remendo para alisar a superfície e dar mais uma firmada. Coloque o batom na geladeira por 30 minutos e pronto: volte a usá-lo belíssima!

Como salvar um batom?

Encontre o veterinário mais próximo. Leve o gato para o veterinário mais perto que tiver para que as chances de sobrevivência sejam maiores, mas é importante lembrar que consultas de emergência costumam custar mais do que as comuns. Use algum mecanismo de busca. Digite “veterinário emergência” e ative sua localização.

Como deixar o batom com cara de novo?

Como fazer: Retire, com a ajuda da faca, os restos do batom e coloque na taça. Coloque o conteúdo por 10 a 20 segundos no micro-ondas até derreter completamente. Adicione umas gotas de essência de baunilha para dar um novo aroma, misture e verta para o recipiente com a ajuda da colher.