O que significa sonhar com uma pessoa que você gosta mas não conversa?

  • Homepage
  • Doenças
  • Insônia
  • Por Que Sonhamos Frequentemente Com Alguém Que Não Tivemos Um Relacionamento Próximo? Mesmo Não Pens

25 respostas

Por que sonhamos frequentemente com alguém que não tivemos um relacionamento próximo? Mesmo não pensando nessa pessoa nem encontrando-a em lugares.

Porque essa pessoa representa ou simboliza uma faceta de você mesmo em alguma circunstância que você está atravessando nesse momento de sua vida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

O que significa sonhar com uma pessoa que você gosta mas não conversa?

Olá eu sou psicóloga do sono. Gostaria de comentar que o inconsciente insiste nesta pessoa. As pessoas nos sonhos não são exatamente as pessoas reais mas simbolizam crenças, julgamentos e sentimentos em nós mesmos. Gostaria de conhecer o método da sonhoterapia?

Que bom né podermos sonhar.Sonhar possibilita a liberdade de viver situações bem diferentes das previstas e controladas.Ali se pode quase tudo.

Olá! Interessante essa questão que você trouxe. Em psicanálise os sonhos são uma forma de expressão do inconsciente. Enquanto você dorme, as barreiras psíquicas e morais se recolhem, permitindo que diferentes conteúdos do inconsciente se expressem. Dessa forma, a pessoa que você sonha pode representar algo do seu inconsciente que só você pode descobrir em análise. Fico disponível para maiores esclarecimentos. Abraços!

Inicialmente, todas as imagens que captamos do mundo externo podem ser usadas em um sonho e essa pessoa pode ser uma dessas imagens. Abrindo alas para algo mais profundo, a forma como a representatividade dessa pessoa se relaciona com outros elementos do teu sonho é que pode nos oferecer um entendimento mais exato da função dessa pessoa no sonho, ou seja, seria necessário analisarmos todo o sonho, dentro do seu contexto de vida, para chegarmos ao entendimento do porquê dessa pés do ter aparecido no sonho.

Olá! Como diz Freud; o sonho é a estrada real para o inconsciente. Isso porque, quando sonhamos estamos em um estado de consciência rebaixado, isso é, durante o sonho, a nossas vontades, nossos desejos não são controlados nem pala consciência e nem pelo ego, então ficamos a mercê do inconsciente. Porém, existe uma barreira que controla como se fosse um filtro, que não deixa passar tudo, sofrendo dessa forma um deslocamento, uma condensação dos elementos, uma distorção da realidade psíquica. Dessa forma os sonhos se tornam incompreensíveis a primeira vista e portanto só é possível ser analisado no contexto geral da vida e do momento da pessoa que sonha. Assim, logo seus sonhos estão distorcidos, deslocados e condensados. Mediante sua análise pessoal é possível compreender esses sonhos recorrentes.

Olá! Sonhar é a forma como o cérebro organiza ideias, pensamentos, sentimentos e vivências. Pode ser que tenhas tido uma frustração muito grande, pode ser que essa pessoa seja ainda objeto de desejo, pode ser somente um estímulo cerebral desencadeado por emoções vividas ao longo do dia e representadas na memória através de uma imagem conhecida, são apenas algumas hipóteses... Pode ser muitas coisas, vai depender de todo um contexto e da tua história! Caso queiras aprofundar neste assunto, um processo terapêutico pode te ajudar! Fico à disposição! Um abraço, psicóloga Natália K.

Os sonhos são mensagens vindas do inconsciente. Não temos nenhum controle sobre eles. Eles não têm nenhuma relação direta com a nossa realidade. Para poder atravessar uma espécie de censura que existe em nós, tais mensagens sofrem distorções. É uma mensagem enigmática, cifrada, codificada. Por isso, são comuns na clínica expressões como tive um sonho sem pé nem cabeça, tive um sonho maluco, etc. Só em análise poder-se-ia buscar a decifração desse tipo de mensagem. Mas algumas interrogações podem ser feitas a priori: por qual razão o aparecimento dessa imagem em teu sonho te incomoda? Que relação esse personagem poderia ter com você ou com pessoas próximas?

Porque ela representa algo que você ainda tem conexão .

O sonho recorrente com algo ou alguém pode simbolizar algum aspecto dessa pessoa que desperta algo em você agradável ou desagradável,mas o fato desse sonho ser repetitivo pode ser uma "pegadinha" de sua mente que foca sua atenção nesse assunto o que pode levá-la a gravar essa informação como importante e você continua sonhando.

Os sonhos, em geral, trazem reminiscências do seu dia-a-dia. Ou seja, é bastante comum sonharmos com atividades que realizamos no dia anterior, com a nossa rotina, com nossos familiares. No entanto, é possível sonharmos com pessoas que temos pouco contato ou com imagens que não conhecemos e/ou não fazem sentido para nós. Isso acontece porque nosso inconsciente fica mais "livre" quando sonhamos. Algo que desejamos muito, algo que nos causa repulsa, ou que nem temos conhecimento - e que nos afeta - pode aparecer nos nossos sonhos. Acontece, também, de não nos lembrarmos muito bem daquilo que sonhamos ou que essas lembranças possam vir distorcidas ao acordar. Isso funciona como uma defesa psíquica contra aquilo que poderia nos causar algum tipo de sofrimento. De qualquer forma, o melhor meio de compreender os seus sonhos e seu inconsciente, de maneira geral, é fazendo terapia.

Olá!
Todo material que compõe o sonho vem de suas experiências, ou seja, é reproduzido e lembrado no sonho. Mas esse conteúdo pode ter vários significados que só com o processo terapêutico você pode descobrir. Essa pessoa pode ter se ligado a algumas questões que são suas, inconscientes.

Olá, essa pessoa, mesmo que você não tenha aproximação, esta representando algo no seu sonho.
Talvez seja a propria ideia de algo que não te é proximo.
Associações livres sobre o tema podem te ajudar a achar uma resposta.
Se já faz terapia, seu terapeuta e você podem trabalhar juntos esses significados.
Abs

Os sonhos vêm da profundidade do nosso ser. Sonhos recorrentes normalmente apontam para alguma parte da nossa vida que pede por atenção. A simbologia dos elementos no sonho é ampla e complexa. Em um processo de terapia, você pode levar os seus sonhos para análise. É um processo incrível de descobertas. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Olá! Conforme outros colegas já colocaram, os sonhos são manifestações simbólicas do inconsciente. Há diversas teorias sobre interpretação de sonhos, mas uma dica geral é você pensar a respeito da pessoa que sonhou: quais são as características dela? O que ela representa para você? Em que contexto do sonho ela aparece? Além disso, é bem importante contextualizar, ou seja, avaliar os acontecimentos, os pensamentos e as emoções que permearam o seu dia, a fim de compreender o simbolismo do sonho. Em síntese, o sonho (e as pessoas que aparecem nele) podem representar algo de você mesmo, uma emoção que foi despertada, um pensamento que o intrigou, uma preocupação ou um desejo, por exemplo. No entanto, ressalto que essa é só uma visão ampla. Com um trabalho de psicoterapia, sem dúvidas você conseguiria compreender melhor os seus sonhos e adquirir mais autoconhecimento.

Olá... os sonhos nos trazem a oportunidade de nos conhecermos melhor, nossos medos, desejos, inspirações, conteúdos nossos que projetamos no outro ou algo do outro que notamos ou queremos em nós. Seria interessante analisar o significado desse sonho para você, o significado dessa pessoa para você e se a pessoa/ o conteúdo do sonho desperta algo em você. A psicoterapia pode te dar uma direção melhor.

Olá
A complexidade dos sonhos nos fascina e traz a comprovação do inconsciente. Este, enigmático e de apreensão sutil, sempre nos escapa. Então qualquer generalização de interpretação pode ser bastante grosseira. Se teus sonhos te instigam como mapas do teu inconsciente e te dão pistas do teu mundo interior seria interessante buscar análise psicanalítica!

Te convidamos para uma consulta: Telemedicina - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Olá!
Os sonhos refletem aspectos inconscientes do psiquismo. Uma terapia pode te ajudar a trabalhar essas questões.

Boa tarde! Sonhar é um mecanismo inconsciente que temos para organizar psiquicamente e no nosso cérebro emoções, sentimentos, situações já vividas, pensamentos, entre outros. Você menciona que sonha frequentemente com uma pessoa com quem não teve um relacionamento próximo. Como esse sonho é recorrente, vale a pena investigar mais profundamente em terapia, o conteúdo desse sonho e os elementos globais dele; podendo inclusive descartar a possibilidade de esse sonho fazer parte de emoções do seu dia a dia e reproduzidas na sua memória em forma de sonho. Busque a terapia para poder compreender melhor os seus sonhos.
Fico à disposição para possíveis dúvidas. Abraços.

Olá!
Os sonhos são muito subjetivos, podem significar várias coisas.
Um profissional especializado, como o psicólogo, poderá ajudar você a interpretá-los.
Um abraço,
Mérope.

O sonho é o produto dos nossos traços de memória num momento em que o cérebro está fazendo uma certa seleção. Ele "apaga" algumas memórias e armazena outras. Na verdade, ele não apaga realmente, mas une algumas criando algo novo. Há lutadores, por exemplo, que estudam um novo golpe e tentam ativamente sonhar que estão lutando, o que faz com que aprendam melhor a nova técnica. O mesmo acontece com as pessoas estranhas dos sonhos. Na verdade são misturas de características de várias outras pessoas que estão sendo agrupadas em nossa mente. Não é nem um conhecido, nem um estranho, mas uma criação nova.

Boa noite
Para a psicanálise os sonhos são uma porta para o inconsciente e geralmente é a realização de um desejo. Para acessar seu sentido é importante que ele seja narrado a um psicanalista, que vai pontuando manifestações dessa narrativa que vão permitir ao paciente interpretar as imagens que compõem seu sonho e chegar na compreensão do mesmo no contexto de vida desse paciente. Ou seja, qual é o desejo ao qual o paciente não tem acesso por si mesmo. Abraços

Te convidamos para uma consulta: Telemedicina - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Olá! Mesmo não tendo contato próximo com esta pessoa, as lembranças dos poucos momentos ou até mesmo a possibilidade de ter algum contato, fica registrado em nossa mente. A psicoterapia pode te ajudar a entender as expectativas e frustrações geradas por esta situação. Um abraço

Sonhos são um produto do inconsciente. Todo sonho possui um objetivo de te comunicar algo. Seria interessante realizar uma analise de seus sonhos.

O seu inconsciente se manifesta enquanto dorme, nos momentos que você tem "menos" controle sobre suas emoções, pensamentos e reações. Por que será que você sonha com essa pessoa? Ela deve simbolizar algo que à primeira vista você não reconhece, mas investigando a razão, com a ajuda de um profissional, talvez você descubra não só a origem dos seus sonhos, como de outros pensamentos, emoções, reações e sentimento. Sonhar com essa pessoa te incomoda? Procure um psicólogo para entender melhor.

  • Eu tenho um medo de nunca mais conseguir dormir,eu queria saber se isso é possível,ou o meu corpo vai fazer eu apagar uma hora ou outra ?
  • Depois de anos mais ou menos 8 anos ainda sonho com meu ex. Já estou casada a 6 anos morando em outro estado mas não consigo se quer esquecer ele, é normal?
  • Minha esposa me acorda, diz que eu estava gemendo e gritando alto. Porém não me lembro de estar sonhando. Tenho dormido muito pouco. Qual poderia ser o motivo desses gritos? Meu nome: Joaquim Jose de Moraes
  • Boa tarde ! Tomo nortripitilina para dormir mais tem dia que não consigo dormir fico até tarde sem dormir, durante o dia fico pensando se vou dormir ou não, o que eu faço ?
  • Tenho insônia há vários anos, tomo 2 comprimidos de diazepan de 10 mg e não faz mais efeito. O que devo fazer? não aguento mais ficar sem dormir.
  • Estou com Covid ando dormindo muito durante o dia, e muita dor de cabeça e fraqueza pra fazer as tarefa do dia a dia seria normal.
  • Gostaria de saber se transtorno de insônia tem cura?
  • Boa noite! Tenho insônia crônica, minha Psiquiatra diz que tomar remédio faz mal, mas ficar sem dormir também não faz mal?? Qual o pior???
  • Sempre que sinto sono e paro para dormir começo a pensar de mais e não consigo dormir, me dá dor de cabeça, faz um mês já, mais não é pensar coisas ruins só a distração mesmo, o que fazer?
  • Olá o médico me indicou patz mais ainda não tomei esse remédio, tem efeito colaterais?

Nossos especialistas responderam a 198 perguntas sobre Insônia

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

O que significa sonhar com uma pessoa que você não gosta e não conversa?

Pontos importantes. Este tipo de pressentimento sugere que suas inibições estão atrapalhando sua criatividade. Você experimentará muito sucesso através de sua perseverança. Além disso, pode sugerir que você se sente isolado emocionalmente e que não pertence a lugar algum.

Quando você sonha com uma pessoa significa que ela está pensando em você?

O que você sonha representa sempre um desejo reprimido. O fato de você pensar em algo e isso leva-lo a sonhar algo relacionado com o que você pensou, significa que esses pensamentos representam tais desejos reprimidos.

Quando você sonha com a pessoa que você gosta e por que ela está sentindo a sua falta?

Quando você sonha com a pessoa que você gosta e por que ela está sentindo a sua falta? O sonho em si não se trata exatamente da falta da outra pessoa, mas pode ser sim alguém que precise de você. Isso pode ser identificado claramente se ela está indecisa e desconfortável no seu sonho.

O que significa quando a gente sonha com uma pessoa que a gente gosta?

Sonhar que vê a pessoa de que você gosta é reflexo do seu desejo de passar mais tempo ao lado dela, e essa sensação não cessa mesmo enquanto você dorme. Isso te faz parar sua vida, você não consegue controlar seu desejo.