Onde fazer exame DST gratuito Lisboa

Sobre VIH ❯ Diagnóstico ❯ Onde posso realizar o teste HIV?

O teste de HIV é realizado nos seguintes locais:

  • Centros de Saúde – Informe-se junto do seu Médico de Família que fará o pedido da análise;
  • CAD: Centro de Atendimento e Diagnóstico (consulte o mais próximo de si);
  • Associações comunitárias (ver tabela)

REGIÃOPROJETOORGANIZAÇÃO
Norte Porto Escondido Associação Médicos do Mundo
Porto G Agência Piaget para o Desenvolvimento
Centro Comunitário +Abraço Associação Abraço
Espaço Pessoa Associação para o Planeamento da Família
Família Projeto +Abraço Aveiro Associação Abraço
Centro Abraço Projecto Adão e Eva II Associação Existências
S.A.R.A – Novo Olhar II Associação Novo Olhar II
LVT CheckpointLX Grupo de Ativistas em Tratamentos
Move-se Grupo de Ativistas em Tratamentos
Espaço Intendente Grupo de Ativistas em Tratamentos
IN-Mouraria Grupo de Ativistas em Tratamentos
Unidade Móvel de Rastreios Saúde + Perto Grupo de Ativistas em Tratamentos
Sidade Alerta Acompanha
Diagnosticar Precocemente na Linha Associação Ser+
Rastrear para Prevenir AJPAS
RedLight Associação Positivo
Alentejo Proximus Litoral II Associação para o Planeamento da Família
Algarve As Madalenas II MAPS- Movimento de Apoio à Problemática da Sida
Aquém e Além Margens – risco 0 Associação para o Planeamento da Família

Fonte: DGS – Listagem de Pessoas Coletivas Privadas sem Fins Lucrativos que desenvolvem projetos de rastreio da infeção por VIH, das infeções por vírus das hepatites e de outras infeções sexualmente transmissíveis

Poderá conhecer o seu estatuto serológico para o VIH, Hepatites B, C e Sífilis, nas instalações da SER+ (em Cascais) ou na nossa Unidade Móvel de Saúde (que circula nos concelhos de Cascais e Oeiras).

Tendo em conta as contingências actuais da COVID 19, o rastreio sofreu as seguintes alterações:
O teste é gratuito, anónimo e confidencial, e tem os resultados em 20 minutos.

Na sede da SER+ os rastreios podem ser realizados às 3.ªs feiras entre as 9h e as 12h30. Pede-se marcação prévia através do telef. +351 214 814 130 ou +351 910 905 974 ou através do email: .

Na Unidade Móvel o rastreio é feito por ordem de chegada mas o serviço está temporariamente suspenso. Poderá conhecer a rota da Unidade Móvel na nossa página de Facebook ou através do telem. 910 905 974.

A maior rede para o rastreio rápido, anónimo, confidencial e gratuito a VIH, hepatites virais B e C e sífilis.

Rede de pessoas coletivas privadas sem fins lucrativos e com resposta comunitária dirigida a homens que têm sexo com homens, pessoas trans, pessoas que usam drogas, pessoas que fazem trabalho sexual e pessoas migrantes para prevenção e detecção de VIH, vírus das hepatites B e C e sífilis e apoio na ligação ao Serviço Nacional de Saúde para o acesso ao diagnóstico, tratamento ou profilaxia.

Marcar uma Consulta

Marque uma consulta com um médico numa das nossas 115 clínicas por todo o Reino Unido.

Para marcar uma consulta hoje, por favor, ligue-nos usando o número acima, alternativamente, pode usar a nossa ferramenta Marcar Online clicando abaixo.

Marcar uma Consulta »

STI Clinics Lisboa

Os serviços de testes de saúde sexual confidenciais da Better2Know estão disponíveis na capital portuguesa de Lisboa. As nossas clínicas privadas na cidade satisfazem os mais elevados padrões internacionais de cuidados e qualidade. Os nossos enfermeiros e clínicos especializados são acolhedores, discretos e altamente experientes.

Na sua consulta confidencial, as suas amostras serão recolhidas e enviadas para o nosso laboratório central, totalmente certificado, para testes rápidos e precisos. Dependendo do seu teste ou exame de DST seleccionado, os seus resultados estarão prontos entre um a cinco dias úteis da chegada da sua amostra ao laboratório. Poderá verificar o progresso dos seus resultados em qualquer altura. Basta entrar na sua área segura de pacientes no nosso website. Além disso, um membro da equipa de aconselhamento em saúde sexual da Better2Know entrará em contacto consigo pessoalmente assim que todos os seus resultados estiverem prontos. Temos a mesma disponibilidade ou no dia seguinte seis dias por semana em Lisboa.

As nossas clínicas de saúde sexual são mostradas no mapa abaixo.

Testes de VIH e DST em Lisboa

Na Better2Know, compreendemos que fazer um teste de DST ou VIH pode ser um momento preocupante. É por isso que o nosso objectivo é tornar a sua experiência connosco tão agradável e sem stress quanto possível. Se está preocupado com a sua saúde sexual ou se está preocupado com infecções sexualmente transmissíveis, Better2Know pode ajudar com o teste preciso e anónimo em Lisboa. Pode escolher entre a nossa vasta gama de testes e exames de DST. Estes são especialmente concebidos pelo nosso painel de peritos médicos para se adequarem às suas necessidades de testes de DST.

Muitas infecções sexualmente transmissíveis não podem mostrar sintomas se tiver sido infectado, por isso é importante fazer testes regularmente. As DSTs não tratadas podem levar a problemas de saúde a longo prazo, tais como infertilidade e Doença Inflamatória Pélvica (DIP). Se estiverem presentes sinais de uma DST, os sintomas podem incluir corrimento anormal, dor ao urinar, sangue na urina, comichão, ou inchaços, cortes e feridas na zona genital.

Se tiver quaisquer dúvidas sobre a sua saúde sexual, deve ser testado o mais rapidamente possível. Better2Know está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para as suas consultas relacionadas com DST e para marcar o seu teste ou exame de saúde sexual anónimo.

Marque a sua consulta com a Better2Know

Para marcar seu agendamento confidencial em Lisboa online, seleccione o botão Agendar Agora no topo da página e siga as instruções. Em alternativa, se desejar fazer a sua reserva privada por telefone, basta telefonar hoje à nossa equipa de Serviços de Paciente amigável através do número de telefone indicado acima.

How Do Clinics & Nurse Stations Compare?

Onde fazer exame DST gratuito Lisboa
clinics.filter.clinics.title

Um consultório onde terá uma consulta para ser visto por um(a) clínico(a) que irá recolher todas as amostras necessárias e enviá-las para o nosso laboratório para análise rápida e precisa. O nosso clínico irá responder às suas perguntas e recolher todas as amostras que possam ser necessárias. As consultas estão geralmente disponíveis no próprio dia ou no dia seguinte. A sua marcação é completamente confidencial.

Onde fazer exame DST gratuito Lisboa
clinics.filter.nurseStations.title

Uma sala de consulta limpa e privada com acesso a instalações sanitárias onde terá uma consulta particular individual com um(a) enfermeiro(a) nosso(a) que irá recolher todas as amostras necessárias e enviá-las para o nosso laboratório para serem analisadas de forma rápida e precisa. A sua marcação terá uma janela de intervalo de duas horas e o(a) nosso(a) enfermeiro(a) pode ligar-lhe 30 minutos antes. A sua marcação é completamente confidencial.

Onde fazer teste de DST Lisboa?

Better2Know está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para as suas consultas relacionadas com DST e para marcar o seu teste ou exame de saúde sexual anónimo.

Onde fazer exame de DST de graça?

Os Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) funcionam em diversas cidades brasileiras para diagnóstico precoce e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo de HIV/ Aids, Sífilis e Hepatites B e C.

Como fazer teste de DST em Portugal?

Onde se podem realizar os testes rápidos? É possível realizar os testes rápidos (testes point of care) de rastreio de infeções por VIH, VHB e VHC nas farmácias comunitárias e nos laboratórios de patologia clínica/análises clínicas.

Onde consigo fazer exame de DST?

ONDE FAZER – Os testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis, hepatites B e C podem ser feitos, gratuitamente, em todas as unidades básicas de saúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.