Quais são as diferenças e semelhanças entre a ginástica de conscientização corporal e as de condicionamento físico?

Descrição

A proposta deste plano é levar os estudantes a conhecerem as ginásticas de conscientização corporal, compreendendo as suas origens, experimentando práticas com essas características e compartilhando as sensações advindas das práticas com os colegas, comparando-as com outras modalidades de ginástica.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  •  Ginásticas de conscientização corporal.

Objetivos de aprendizagem

  • Conhecer os conceitos e a origem das ginásticas de conscientização corporal.
  • Vivenciar práticas com as características das ginásticas de conscientização corporal.
  • Compartilhar as sensações advindas das práticas de ginásticas de conscientização corporal.
  • Comparar as sensações das práticas de ginástica de conscientização corporal com as sensações de ginástica de condicionamento físico.

Competências gerais

1. Conhecimento

2. Pensamento científico, crítico e criativo

8. Autoconhecimento e autocuidado

UNIDADE TEMÁTICA

Ginásticas

OBJETOS DE CONHECIMENTO

Ginástica de condicionamento físico Ginástica de conscientização corporal

PRÁTICA DE LINGUAGEM

-

CAMPOS DE ATUAÇÃO

-

HABILIDADE

Identificar as diferenças e semelhanças entre a ginástica de conscientização corporal e as de condicionamento físico e discutir como a prática de cada uma dessas manifestações pode contribuir para a melhoria das condições de vida, saúde, bem-estar e cuidado consigo mesmo.


2 resposta(s)

a ginastica de conscientização corporal visa dar noção para as pessoas da importancia do exercicio fisico. ja a de condicionamento fisico o nome ja diz, dar condicionamento ao corpo proposionando um estilo de vida mais saudavel.

a ginastica de conscientização corporal visa dar noção para as pessoas da importancia do exercicio fisico. ja a de condicionamento fisico o nome ja diz, dar condicionamento ao corpo proposionando um estilo de vida mais saudavel.

Fernando Mendonça

Há mais de um mês

A principal diferença entre ginástica de condicionamento físico e de consciência corporal é o seu objetivo principal. ... Já a ginástica de consciência corporal tem por principal objetivo o lazer e a saúde, e não a preparação técnica do corpo, sendo o pilates e a dança exemplos deste tipo de ginástica.

Quais as diferenças e semelhanças entre a ginástica de conscientização corporal e de condicionamento físico?

A principal diferença entre ginástica de condicionamento físico e de consciência corporal é o seu objetivo principal. ... Já a ginástica de consciência corporal tem por principal objetivo o lazer e a saúde, e não a preparação técnica do corpo, sendo o pilates e a dança exemplos deste tipo de ginástica.

Qual a semelhança entre a ginástica de conscientização corporal e a de condicionamento físico?

3 resposta(s) Assim, enquanto que as ginásticas de conscientização corporal têm como principal objetivo o autoconhecimento do corpo e mente, as ginásticas de condicionamento físico procuram um objetivo relacionado a um estilo de vida saudável, através da perda de gordura corporal ou ganho de massa muscular.

Quais as principais diferenças entre a ginástica de conscientização corporal e a ginástica de condicionamento físico?

Exemplos clássicos de Ginástica de Conscientização Corporal são a Yoga e o Pilates, populares nas academias, que requerem maior concentração e autopercepção na realização dos movimentos, diferenciando-se da musculação, por exemplo, considerada uma Ginástica de Condicionamento Físico.

O que é a ginástica de conscientização corporal?

o que é ginástica de conscientização corporal? Em poucas palavras, a ginástica de conscientização corporal pode ser definida como atividades físicas que combinam movimentos lentos e suaves com exercícios de respiração para fortalecer a conexão entre corpo e mente.