Qual a forma correta de utilizar o extintor Triclasse?

Qual a forma correta de utilizar o extintor Triclasse?

Em que classe de incêndio são usados os extintores de pó químico seco PQS?

classe B Extintor de incêndio portátil com carga de Pó Químico Seco é utilizado no combate a incêndio da classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos...

Em que classe de fogo deve ser usado o extintor tipo dióxido de carbono?

O extintor tipo "Dióxido de Carbono" será usado, preferencialmente, nos fogos das Classes B e C, embora possa ser usado também nos fogos de Classe A em seu início. O extintor tipo "Químico Seco" usar-se-á nos fogos das Classes B e C.

Quais são os agentes extintores de pó químico ou PQS?

2.5.3 – Classificação do PQS Pode-se classificar de acordo com o combustível, em: a) Pó Químico Regular (Comum): empregado em incêndios Classe B e C; b) Pó Químico para Múltiplos Propósitos: empregado em incêndios Classes A, B e C; e c) Pó Químico Especial: empregado em incêndios de metais combustível.

Qual extintor não pode ser utilizado em incêndios classe C?

Espuma mecânica É indicado para incêndios da classe A e B e seu uso é proibido para incêndios de classe C.

Qual é a forma correta de utilizar o extintor de incêndio agente tri classe pó químico seco que extingue o fogo por abafamento em caso de emergência?

Apague o fogo através de sua base, diminuindo o que o mantém aceso. – Mire a mangueira de extintor na base do fogo; – Aperte a alavanca lentamente para descarregar o conteúdo; – No caso do pó químico, movimente o extintor de um lado para o outro cerca de 15 centímetros sobre o fogo, até que ele se extingua.

Para que serve o extintor de pó químico seco?

- Extintor com pó químico seco: indicado para incêndio de classe B (líquido inflamáveis). Age por abafamento. Pode ser usado também em incêndios de classes A e C. - Extintor com pó químico especial: indicado para incêndios de classe D (metais inflamáveis).

O que é o extintor de PQS?

Para esses dois tipos de incêndio, o mais recomendável é usar os chamados extintores secos, geralmente os de Pó Químico Seco (PQS) em vez de água. Para ajudar na escolha do extintor correto, montamos um guia com os principais tipos de extintores e as classes de incêndios mais comuns.

Qual a principal característica do agente extintor pó químico seco?

Age por abafamento e, segundo teorias mais modernas, age por interrupção da reação em cadeia de combustão, motivo pelo qual é o agente mais eficiente para incêndios de Classe B. Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis.

Quais são os tipos de extintores de incêndio?

  • Extintores de incêndio são de fácil uso, mas o que poucos observam é que existem diferentes tipos de extintores e, cada um deles, é específico para diferentes classes de incêndio. Para obter o melhor resultado com seu equipamento de combate a fogo, a Contra Incêndio ensina a seguir quais os tipos de extintores e as classes de incêndio!

Quais são os extintores de pó seco ABC?

  • Os extintores de pó químico ABC, também designados de extintores pó seco, podem ser utilizados em indústrias, oficinas, comércios, carros, barcos e até em habitações. Podem ser utilizados em fábricas, hotéis, hospitais, escolas, indústria química, laboratórios, camiões, carros, barcos, entre outros.

Qual a classe de incêndios?

  • Classe A – São incêndios em materiais sólidos. Dentre eles estão: tecido, papel, algodão, borracha e madeira. Esse tipo de incêndio tem como característica deixar resíduos como carvão e cinza. Incêndios classe A devem ser combatidos com extintores à base de H20, que tem capacidade de resfriar o ambiente, ou espuma.

Quais são os extintores de combustíveis líquidos?

  • Para fogos em combustíveis líquidos (fogos da classe B), deve optar-se por extintores de espuma, extintores de água com aditivo, extintores de pó químico seco BC ou ABC, extintores de dióxido de carbono ou extintores de hidrofluorocarbonetos (HFC’s).

Qual o jeito certo de usar o extintor?

Passo a Passo para usar o Extintor:.
Escolha um extintor adequado de acordo com a classe do incêndio..
Segure o extintor sempre na posição vertical..
Cheque se a Mangueira está bem travada e se o Bico não está tampado..
Confirme se o Manômetro está na cor verde..
Rompa o primeiro lacre..
Retire o Pino de segurança..

O que é extintor Triclasse?

O novo extintor triclasse ABC possui como agente extintor um tipo de pó químico seco identificado como Fosfato Monoamônico, que possui como característica básica a extinção dos três tipos de incêndios (A, B e C), ou seja, apaga princípios de incêndios em combustíveis sólidos (Madeira, tecido, papéis), líquidos ...