Qual é o nome da série da boneca batatinha frita 123?

Round 6 é a série do momento, e claro que ela iria gerar uma infinidade de memes na internet. Dentre os memes mais populares está o da “boneca assassina” do primeiro episódio Batatinha frita 1, 2, 3.

Sendo um série coreana, obviamente que há muitas referências de lá, e entre elas é a tal boneca. Em uma entrevista para o The Tonight Show With Jimmy Fallon, a atriz Jung Ho-yeon, que interpreta Kang Sae Beyok, também conhecida como jogadora 067, explicou a origem da boneca.

Ela contou que a boneca é uma personagem popular dos livro didáticos coreanos. A atriz ainda disse:

“Quando estávamos na escola, tinham esses personagens, um garoto e uma garota. O menino se chamava Chulsoo e a menina se chamava Younghee. E [a boneca] é ela”.

Personagens dos livros didáticos coreanos (Reprodução)

Em um vídeo, o perfil da Netflix das Filipinas, a a diretora de arte de Round 6, Chae Kyoung-Sun, explicou a origem da brincadeira Batatinha Frita 1, 2, 3, que se assemelha à brincadeira brasileira Estátua. 

“Batatinha frita 1, 2, 3 foi um jogo infantil popular nos becos durante os anos 1970 ou 1980. Fizemos referência às ilustrações de Chulsoo e Younghee de livros didáticos da época”.

Recepção da crítica

No IMDb, Round 6 / Squid Game conseguiu a nota 8,3 / 10. No Rotten Tomatoes atingiu 100% de aprovação da crítica e 87% de aprovação do público. Confira abaixo os comentários:

“Esta série não para. Squid Game é descaradamente violento, caótico e visceral” – Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“Squid Game pega uma ideia nova e a transforma em um drama emocionante; esperamos que continue a aumentar a tensão que vimos nos últimos 20 minutos ao longo da temporada” – Joel Keller, Decider.

“É uma aventura estranha, violenta e perturbadora, e se isso soa como algo que você gostaria, não posso recomendar o Squid Game o suficiente” – Paul Tassi, Forbes.

“Squid Game não oferece uma fuga dos horrores do mundo real; dentro de suas limitações como drama ficcional, nos dá algo muito mais raro: uma afirmação de que eles existem e de que não estamos sozinhos em considerá-los um pesadelo” – Kayti Burt, Den of Geek.

“No geral, este ainda é um slam dunk selvagem e divertido da Netflix Korea, que provavelmente será adotado em todo o mundo como seus antecessores” – Pierce Conran, South China Morning Pos.

“Além de ser um pouco esticado demais em alguns pontos, eu diria que [Squid Game] merece todos os elogios que receberá” – Jonathon Wilson, Ready Steady Cut.

“Squid Game é empolgante, surpreendente e tenso, mas esse cuidado é o que realmente faz com que valha a pena assistir” – Polygon.

O que você achou? Siga @siteepipocano Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Qual é o nome da série da boneca batatinha frita 123?

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.

O fenômeno “Round 6” continua dominando o mundo e chegou, de forma presencial, ao Brasil: a boneca da série da Netflix, ícone da produção e que se tornou também um fenômeno no Halloween deste ano, está exposta em São Paulo.

Qual é o nome da série da boneca batatinha frita 123?
Foto: Netflix

Com direito à música “batatinha frita 1, 2, 3”, a boneca está em exposição na Avenida Paulista e os fãs podem, inclusive, interagir com ela (sem as consequências mostradas na série, é claro).

Leia mais:

  • Vereadores de Santa Catarina pedem que Netflix tire Round 6 do ar
  • Round 6 não deixou rico o criador da série
  • Funerária espanhola lança caixões inspirados em Round 6
  • Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia

Limites? Não temos! Em vídeos divulgados nas redes sociais, mostram uma boneca (a mesma de Round 6), nas ruas de São Paulo, mais especificamente, na Avenida Paulista. Com direito aos efeitos sonoros do kdrama (batatinha frita 1,2,3) e pessoas se divertindo no local. Iriam? 🗣 pic.twitter.com/bcMnogYDr3

— Round 6 Brasil (@Round6Brasil) November 1, 2021

Round 6: Série deverá gerar quase 900 milhões de dólares para a Netflix

A série mais popular da Netflix não poderia render outra coisa para a plataforma de streaming de séries e filmes: muito dinheiro. E segundo a Bloomberg, “Round 6” deverá gerar quase 900 milhões de dólares.

O exorbitante número de 900 milhões de dólares é, segundo os documentos da Netflix acessados pela Bloomberg, em “valor de impacto”. Essa é a métrica que a plataforma usa para medir o sucesso financeiro de suas produções e sugere que, por causa de “Round 6”, a Netflix deverá garantir um grande número de assinantes.

Qual é o nome da série da boneca batatinha frita 123?
(Foto: Divulgação)

Segundo a Netflix, 132 milhões de pessoas assistiram pelo menos 2 minutos “Round 6”, também conhecida como “Squid Game”, nos primeiros 23 dias de lançamento da série. Desse número, 89% assistiu pelo menos um episódio e 66% (87 milhões) maratonou até o último episódio.

O total de quase 900 milhões de dólares de “valor de impacto” é mais de 40 vezes o que a Netflix gastou para produzir “Round 6”. Segundo informou a Bloomberg anteriormente, a série sul-coreana custou 21.4 milhões de dólares para ser feita, cerca de 2.4 milhões de dólares por episódio.

Para se ter uma ideia, “Stranger Things” e “The Crown” custaram aos cofres da Netflix 8 milhões e 10 milhões de dólares por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017.