Qual foi a primeira linha da Bio Extratus?

Bio Extratus Color, a primeira linha de coloração da Bio Extratus. Com 49 nuances mais água oxigenada e pó descolorante, os produtos contam com tutano, microqueratina e bisabolol. Além disso, o colorista João Bosco foi anunciado como embaixador da linha.

Bio Extratus Color, a primeira linha de coloração da Bio Extratus. Com 49 nuances mais água oxigenada e pó descolorante, os produtos contam com tutano, microqueratina e bisabolol. Além disso, o colorista João Bosco foi anunciado como embaixador da linha.

Ele é um ingrediente natural e rico, capaz de recuperar cabelos ressecados, devolvendo o brilho. Cheio de sais minerais, proteínas, carboidratos e o mais importante, colágeno. Esse ativo é o tutano, que além de ser a estrela de uma linha completa de tratamento da Bio Extratus, também é parte essencial da linha de coloração lançada pela marca, a Bio Extratus Color, primeira do mercado com esse ingrediente na fórmula. 

“Somos pioneiros na utilização do óleo de tutano em cosméticos capilares e agora também inovamos no uso desse ativo nas colorações. O tutano é rico em proteínas, por isso nutre e fortalece o cabelo, forma uma espécie de filme sobre os fios. O resultado é mais hidratação e proteção às agressões externas”, comenta Letícia Fabian Barbosa, diretora comercial da Bio Ativos.

Toda qualidade e preocupação já consagradas nos cosméticos de tratamento capilar e corporal da marca, agora também são características das tinturas. No mercado há mais de 20 anos, a Bio Extratus busca a mesma excelência no novo segmento, oferecendo 49 nuances em bisnaga de 60 ml, com revelação precisa, cor intensa e durável e cobertura de até 100% dos fios brancos. 

A linha é composta ainda por pó descolorante, que não levanta pó e é enriquecido com tutano e queratina, além de água oxigenada. “A fórmula foi desenvolvida para equilibrar a liberação do oxigênio e atuar em total sinergia com descolorantes e colorações. Assim, o clareamento é uniforme: permite perfeita dispersão dos pigmentos”, ressalta Letícia. 

Diferente de outras colorações do mercado que acabam denegrindo os fios, a composição da Bio Extratus Color permite proteger as madeixas dos danos comuns em processos químicos. Além do tutano, a fórmula também conta com bisabolol, que tem propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e cicatrizantes, deixando o produto mais suave e sem irritar o couro cabeludo. Sem falar da microqueratina, que repara e nutre, ativando o brilho e a maciez dos cabelos!

Com 49 nuances, em bisnaga de 60 ml, Bio Extratus, investe em um novo segmento e lança sua primeira linha de coloração : Bio Extratus Color, a linha busca uma combinação de pigmentos com revelação precisa, cor e cobertura de até 100% dos fios brancos. A marca traz ainda Pó Descolorante, com tutano e queratina, e Água Oxigenada, para clareamento uniforme e perfeita dispersão dos pigmentos.

Sua fórmula tem ingredientes que procura evitar alguns danos comuns em processos químicos. A linha busca um resultado com brilho, cabelos saudáveis, tons vivos e duradouros. 

Serviço:

Onde encontrar: Farmácias, supermercados e perfumarias

Preço: R$ 25,60.

SAC: (31) 3855-3002

Site: www.bioextratus.com.br 

Qual foi a primeira linha da Bio Extratus?

Escrever sobre a Bio Extratus, para mim, tem um gostinho especial, por ser uma empresa que possui sua sede muito próxima da cidade em que resido. Então, como pôde ler no título, neste post, você descobrirá um pouquinho da história da Bio Extratus.

A Bio Extratus é uma empresa de cosméticos, ligada à linha capilar, sediada na cidade de Alvinópolis/MG. A construção da sua sede só começou em 1997, mas a história da empresa iniciou bem antes.

Os proprietários da Bio Extratus eram donos de um salão de beleza, na cidade de Belo Horizonte/MG, quando sentiram a necessidade de oferecer aos seus clientes produtos que alinhassem a qualidade ao preço acessível.

Sentindo essa carência no mercado, Lindouro e Vera, fundadores da empresa, começaram a fabricar produtos utilizando ativos naturais em sua composição.

Bem no início da década de 90, eles já começaram a escrever a história da empresa, fazendo-a tornar uma das pioneiras na utilização de produtos naturais para confecção de cosméticos capilares.

Com o passar dos anos, a marca foi ganhando espaço no mercado, sendo que em 1997 iniciou a construção de sua sede em Alvinópolis e, em 1998, o nome da empresa passou a ser o que conhecemos atualmente, Bio Extratus Cosméticos Naturais.

Grandes coisas começam pequenas.

Jeff Bezos

A fabricação dos produtos iniciou de forma artesanal e, para se diferenciar dos seus concorrentes, o objetivo dos proprietários era utilizar ativos naturais na composição dos produtos.

Dessa forma, a primeira linha de cosméticos capilares a ser produzida foi a “Jaborandi” e, em 1992, foi confeccionada a linha “Tutano” – que, por sinal, é uma das queridinhas dos clientes até a atualidade -.

Mercado de atuação

A empresa possui um amplo portfólio (Shampoos, condicionadores, máscaras colorantes, óleos) e atende desde o público infantil até o adulto. Proporcionando aos seus clientes a oportunidade de utilizarem produtos com excelente qualidade, alinhados a um preço acessível.

Entre todos os produtos do portfólio da Bio Extratus, a empresa teve uma “ideia de milhões” quando decidiu ter um olhar mais aprofundado para os pré-adolescentes, ao lançar produtos que atendem esse público.

Nessa fase de idade, as mudanças hormonais, de pensamento e o desejo de criar seu próprio espaço no mundo são evidentes entre o público teen e, as linhas Fun e Fun Colors, prometem ajudar essas pessoas a construírem suas próprias identidades.

A Bio Extratus buscou se conectar com o público nacional e, quando atingiu seu objetivo, abriu espaço para levar a marca para outros países, como: Estados Unidos, Portugal, Espanha e Peru.

Essa expansão da empresa fez com que ela pudesse oferecer ao seu público cada vez mais produtos. Dessa forma, a Bio Extratus possui em seu portfólio mais de 22 linhas completas de tratamento capilar e muitos distribuidores espalhados pelo Brasil.

Tecnologia e Sustentabilidade

Qual foi a primeira linha da Bio Extratus?

A Bio Extratus sempre foi uma empresa conhecida por desenvolver dentro das suas instalações práticas que visam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Em 2016, a empresa se tornou autossuficiente em energia elétrica, quando desembolsou cerca de R$ 3.000.000,00 para a instalação de painéis solares em suas dependências.

Quando falamos de uma empresa privada, esse é um dos maiores sistemas do Brasil.

Além dos painéis solares, a empresa também possui um sistema para reutilização da água. Há cerca de 15 anos, tive a oportunidade de conhecer a sede da Bio Extratus e fiquei encantada com a beleza da empresa.

De lá para cá muita coisa mudou, porém a preocupação com a natureza continua a mesma. A Bio Extratus possui a certificação ISO 14001, destinada para as empresas que possuem excelência no Sistema de Gestão Ambiental.

Curiosidade

A Bio Extratus é uma referência quando falamos sobre o processo de cativar e reter colaboradores. Os primeiros lotes produzidos pelos proprietários foram 400 unidades de produtos, sendo que esse lote foi financiado pelo cunhado e pela irmã de Vera, proprietária da empresa junto ao seu sócio, Lindouro.

Esses produtos foram vendidos rapidamente em Campinas/SP. Fazendo com que os gestores pudessem validar seu negócio e continuassem a expandir a fabricação dos cosméticos capilares e, por consequência, tornar a Bio Extratus uma marca reconhecida nacionalmente.

Além da Bio Extratus, a série “Um império em construção” já foi palco da história de grandes empresas. Se você quiser acompanhar mais postagens como essa, siga o nosso blog. Será um prazer fazer parte da sua história de sucesso.

Quantos anos tem a linha Bio Extratus?

Somos uma empresa 100% brasileira, fundada em 1991 e situada na cidade de Alvinópolis – MG. Combinamos natureza e tecnologia. Produzimos cosméticos ricos em ativos naturais associados a matérias-primas de alto grau de pureza.

Quantas linhas tem a Bio Extratus?

Hoje, a empresa possui 22 linhas completas para tratamento capilar, uma linha para pele, além de outros produtos complementares.

Qual é o melhor produto da Bio Extratus?

Top 5 Produtos Bio Extratus.
Produtos Bio Extratus: Meus Preferidos..
Queratina Bio Extratus. Sou muito fã dessa queratina, tanto que já falei dela por aqui várias vezes! ... .
Finalizador Resgate. ... .
Banho de Creme Tutano, Ceramidas e Manteiga de Karité ... .
Tônico Capilar Antiqueda Extrato Natural de Jaborandi. ... .
Shampoo Botica Camomila..

Qual a nova linha da Bio Extratus?

A Linha Fun Crespos e Cacheados, irá promover hidratação e nutrição para os fios, os seus ativos são : CREME DE AVELÃ: Super emoliente, oferece hidratação e nutrição. (Delícia é ter cabelo macio e bem nutrido, não é mesmo?)