Qual o estilo dos anos 50?

Qual o estilo dos anos 50?

Você sabe quais são os ícones da moda dos anos 50? Costuma-se dizer que a moda é um recomeço eterno e que a década de cinquenta é o exemplo perfeito. Ainda hoje, os ícones da moda dessa época continuam a nos inspirar e algumas peças também entraram no ranking de atemporais.

A história da década de 1950

Durante a Segunda Guerra Mundial, quando substituíram os homens nas fábricas, as mulheres deixaram a feminilidade de lado e vestiram o uniforme. Mas em 1945, o fim do conflito entre os Aliados e as potências do Eixo marcou uma nova virada em suas vidas. 

Ainda muito masculinas no final da guerra, as mulheres aos poucos encontraram o desejo de se vestir e agora buscam o glamour, o chique e a elegância. As casas de moda florescem com o único propósito de devolver às mulheres a feminilidade perdida. Christian Dior, Hubert de Givenchy, Cristóbal Balenciaga, Pierre Balmain … Os olhos de todos estão nestes costureiros que fizeram a moda dos anos 1950.

Veja também: Biquínis dos anos 50 e 60 mostram que a moda praia era ousada nessa época

New Look de Chrisitian Dior

Em 12 de fevereiro de 1947, Christian Dior revolucionou a moda ao apresentar sua primeira coleção à imprensa. O estilista está transformando e sublimando a imagem da mulher ao oferecer toda a elegância que as mulheres merecem.

Na época, o público ficou pasmo. Nunca a silhueta feminina foi tão exagerada. Cintura marcada, peito realçado … Christian Dior coloca as curvas femininas em destaque. ” Queria que os meus vestidos fossem” construídos “, moldados nas curvas do corpo feminino, que ela estilizasse as curvas. Destaquei a cintura, o volume das ancas, enfatizei o peito.” , explicou o designer sobre este novo estilo.

Qual o estilo dos anos 50?

O estilo Chanel

Por sua vez, Coco Chanel defende uma moda muito mais confortável e se opõe a essa moda com espartilho. Em 1954, ela revelou seu famoso terno de tweed. A jaqueta de quatro bolsos é inspirada no uniforme de um elevador de passageiros de um hotel em Salzburgo. 

Uma peça então reservada para o guarda-roupa masculino que reinterpretada, foi ajustada o corte e complementado com botões dourados. Em fevereiro de 1955, lança a bolsa 2.55 que se tornou um clássico do guarda-roupa feminino. Ninguém resiste à elegância de seu couro preto acolchoado que combina perfeitamente com uma corrente dourada entrelaçada com couro.

Qual o estilo dos anos 50?

Algumas mulheres que foram ícones da moda dos anos 50

Marilyn Monroe

Lendária pin-up e símbolo sexual dos anos 1950, Marilyn Monroe mudou verdadeiramente a imagem das mulheres. Com sua figura exuberante que ela não hesitava em destacar, ela vira a cabeça dos homens e rapidamente se torna o emblema do estilo glamoroso com seus vestidos de rockabilly corola, suas luvas longas e suas saias lápis. Atriz e cantora, seu papel no filme ” Sete Anos de Reflexão” e a lendária cena da grade metropolitana fizeram dela o ícone da moda mais glamoroso dos anos cinquenta.

Qual o estilo dos anos 50?

Grace Kelly

A própria personificação da elegância, o estilo chique e retro de Grace Kelly ainda nos inspira hoje. A atriz que virou princesa de Mônaco se destacou ao longo de sua vida com looks que não poderiam ser mais glamurosos dominados na perfeição. Assim que conheceu o Príncipe Rainier, Grace Kelly mostrou um gosto particular pelas criações de Christian Dior. Além disso, ela permaneceu fiel à grife parisiense até sua morte em 1982.

Qual o estilo dos anos 50?

Audrey hepburn

“Vestido por ele, não tenho medo de nada ”. É nesses termos que Audrey Hepburn falou de seu relacionamento com Hubert de Givenchy, do qual ela será a musa por muitos anos. A terna amizade começa quando a atriz busca as roupas que usará no filme Sabrina, dirigido por Billy Wilder. O estilista francês apostou muito rapidamente em vestir aquela que se tornaria sua musa. Hepburn se tornará então a encarnação perfeita da mulher Givenchy, uma mulher elegante e sofisticada.

Qual o estilo dos anos 50?

Elizabeth Taylor

Emblema do cinema americano dos anos 50, Liz Taylor não é mais uma de suas divas como Hollywood. Amante de joias finas, peles e alta costura, destaca-se pela ousadia, fantasia e amor incondicional pelo luxo. Aquela que interpretou notavelmente a Rainha Cleópatra em 1963 no filme de Mankiewicz, pertence a esses ícones da moda que permanecem em nossas memórias.

Qual o estilo dos anos 50?

Peças-chave da década de 1950

Sapatos bicolores

Desenhado em 1957 por Gabrielle Chanel, o slingback é facilmente reconhecível por sua fixação atrás do tornozelo e seus pequenos saltos quadrados. Este sapato bicolor foi considerado pelo seu designer como “o último ponto de elegância”. Com sua biqueira preta e couro bege, esse sapato não poderia ser mais chique.

Qual o estilo dos anos 50?

A bolsa 2.55

Ainda tão cult 65 anos após seu lançamento, a Chanel 2.55 é uma de suas peças de moda vintage que nunca sai de moda. Esta famosa bolsa acolchoada que viu a luz do dia em fevereiro de 1955 está agora disponível em várias cores e materiais para se adaptar às últimas tendências do momento. 

Confira: As bolsas e suas musas inspiradoras

Qual o estilo dos anos 50?

O vestido corola

Entre 1947 e 1950, o New Look revolucionou o mundo da moda. A coleção Corolle de Christian Dior é, sem dúvida, o evento de moda mais marcante da década. O vestido corola faz seu aparecimento e muda definitivamente a silhueta da mulher. A cintura é apertada ao extremo, os quadris são arredondados, os ombros revelam-se e o peito ganha forma.

Qual o estilo dos anos 50?

A saia lápis

A saia lápis é uma peça de roupa que marcou os anos 1950. Perto do corpo, valoriza as curvas femininas ao realçar os quadris. Sensual e elegante, o público o descobriu pela primeira vez em 1954, quando Christian Dior apresentou a “Linha H”. Ao contrário do New Look com seus babados, o corpo feminino agora é um corpo cônico.

Qual o estilo dos anos 50?

Qual o estilo dos anos 50?

Qual era o estilo dos anos 50?

Na década de 50 surgiram três estilos principais: os teddy boys, rebeldes que mantinham visual elegante com casaco alongado, colete, roupas ajustadas ao corpo, camisa branca e gola alta; os rockers, que usavam camiseta branca, jeans, jaqueta de couro e botas; e os beatniks, que possuíam estilo boêmio intelectual.

Como era a moda feminina dos anos 50?

A mulher necessitava sentir-se feminina novamente, gostar do luxo e da sofisticação. As saias desciam novamente. Cintura bem marcada e sapatos de saltos altos, luvas e outros acessórios de luxo, como pele (ainda não havia restrições ecológicas) e joias, muitas joias .

Como ter um estilo anos 50?

Características da moda anos 50 Grifes famosas começaram a investir em conceitos que logo se popularizaram. As saias e vestidos com cintura marcada são grandes exemplos. As calças também se tornaram relevantes entre o público feminino, assim como uma série de adornos.

Qual era a moda dos anos 50 e 60?

Era uma época glamourosa, os vestidos rodados lembravam as princesas Disney. E por causa de todo esse glamour que a época é conhecida como “anos dourados”. Entretanto, entre as jovens, saias rodadas, cigarettes, sapato baixo, jeans e suéter eram as roupas ideias na época.