Qual o melhor tipo de roupa para baixinhas?

Confiram aqui dicas para valorizar a beleza das mulheres baixinhas, e os cuidados com alguns tipos de peças que não ajudam a valorizar a pouca altura.

Qual o melhor tipo de roupa para baixinhas?

Com o intuito de ajudar essas mulheres que possuem dúvidas sobre como montar looks mais apropriados, separamos aqui algumas dicas interessantes e que podem ajudar bastante, confira para saber maiores informações a respeito.

Hoje a moda atende a todos os estilos e temos que adaptar as tendências ao nosso modo. Se você também é baixinha, saiba que existe todo um segredo para valorizar bem o seu corpo e aqui iremos apresentar as informações para que você entenda mais sobre como se vestir sem erros.

Assim como a roupa, também temos vários acessórios que nos ajudam bastante. Importante estar por dentro dessas informações para que possamos ter o conhecimento necessário na hora de montar um look favorável a nossa altura, existem algumas peças que contribuem e outras que prejudicam, iremos apresentar tudo isso na sequência.

Qual o melhor tipo de roupa para baixinhas?

As mulheres baixinhas devem fazer boas escolhas para qualquer estação do ano. Sempre vai ter novidades e tendências para todas as estações e é necessário analisar bem as peças de roupas e os acessórios antes de fazer a combinação final. Procure sempre se inspirar em Looks prontos para que você tenha conhecimento sobre as diferentes maneiras de fazer o seu.

Dicas de Moda para Baixinhas Inverno 

Essas são algumas dicas gerais de peças e demais detalhes do look da mulher que fica mais positivo quando usado por quem tem uma baixa estatura. O importante é saber valorizar você mesma:

Qual o melhor tipo de roupa para baixinhas?

Tipo de calça para baixinhas:
O tipo de calça mais indicada para baixinhas são aquelas lisas e com tons escuros, de preferência que tenha com cós mais alto. Elas ajudam a deixar as pernas com um comprimento maior e acabam não deixando mulher tão mais baixa. Procure evitar calças estampadas, essas não valorizam muito a mulher que tem uma estatura baixa;

Cores ideias para baixinhas:
Os tons neutros e mais básicos são ótimos. Os tons escuros também são excelentes e deixam a mulher mais alta, fuja das estampas muito grandes e excessivas, além de deixar o look pesado, não combina com a altura da mulher baixa.

Qual o melhor tipo de roupa para baixinhas?

Melhores tipos de sapatos:
O salto agulha deixa as pernas mais longas, fica super elegante, saltos mais grossos também é uma boa pedida. O salto anabela permite um maior conforto ao caminhar, além de ganhar uns centímetros a mais. Sapatilhas de bico fino e sapatos de salto alto na cor nude alongam as pernas. Saltos quadrados também são uma ótima opção.

Acessórios mais indicados:
Colares delicados e brincos medianos. Excessos de acessórios não cai bem, assim também como não fica bom aqueles acessórios muito pesados.

A moda para baixinhas inverno  é composta de tons escuros, vestidos com manga em tom preto ou azul marinho, peças estampadas, entre outras combinações. As combinações variam de acordo com o gosto de cada mulher. Indicamos o uso de uma calça no tom escuro, com uma sapatilha escura e uma camisa estampada, fica ótimo.

Outra combinação interessante para as mulheres baixinhas são vestidos marcadas na cintura e mais soltos na parte de baixo, junto com salto agulha. Se for um vestido liso, não se esqueça de fazer o uso de acessórios para complementar o look.

O que deve ser evitado na hora de compor um look na moda para baixinhas?

Assim como existem aqueles detalhes que você tem que aproveitar, por outro lado, tem aqueles que as baixinhas devem evitar. São essas que mencionamos abaixo:

  • Legging transparente: essa não fica legal para ninguém;
  • Listras horizontais: essas peças não realçam a estatura da pessoa;
  • Estampas grandes: opte pelas menores e delicadas;
  • Botas na cor diferente da calça: não deixa o comprimento da perna parecer maior, por isso é bom evitar;
  • Sandálias Abotinadas: achata demais a silhueta;
  • Roupas extremamente largas: achatam a silhueta

Evitando esses detalhes você consegue um look mais favorável para a sua altura, ok!

Que tipo de roupas as baixinhas podem usar?

Peças curingas para baixinhas.
Saias e vestidos com comprimentos mini..
Vestidos e saias bem longos (cobrindo os pés, afastados apenas 1 cm do chão).
Peças com listras verticais e finas..
Blusas, camisas e vestidos com decotes em V..
Peças de cima e de baixo na mesma cor ou tom..
Roupas com estampas miúdas..

O que uma baixinha nunca deve usar?

Avisos.
Não vista blusas que passem de sua cintura. Elas escondem seu corpo..
Evite separar seu visual ao meio. ... .
Evite roupas largas..
Evite listras horizontais, que podem achatar a figura..
Evite acessórios grandes demais..
Evite cortes quadrangulares. ... .
Evite bolsas grandes demais..
Evite botas de cano médio..

Qual o melhor comprimento de vestido para baixinhas?

COMPRIMENTO IDEAL Portanto, se você é baixinha e não quer que sua peça midi achate sua silhueta, tenha o cuidado de deixar a maior área possível das suas canelas à mostra. Sendo assim, a melhor opção de comprimento para você será o que termina de 3 a 4 dedos após o final do seu joelho.

Como montar look para baixinhas?

Como compor looks para baixinhas.
Look monocromático com scarpin nude para alongar o corpo..
Look com saia longa de listras e cropped dá a sensação de mais altura..
Look com saia longa de fenda e sandália nude para alongar as pernas..
Inspirações de looks com saia longa para baixinhas..