Quantas loja da Lacoste tem no Brasil?

Blog

A história da Lacostecomeçou dentro de quadra. Mais precisamente quando o tenista Jean René Lacoste foi apelidado de “Le Crocodile” pelos seus movimentos atrás da bola. Com 25 anos, ele abandonou as quadras por motivos de doença e então começou criar camisas a fim de deixar a prática do tênis mais confortáveis, carimbadas com o crocodilo no peito.

Em 1970, a marca estendeu suas peças no vestuário feminino e masculino, além de acessórios e novos perfumes. Em seguida, em 1978, os produtos começaram a ser exportados no Brasil.  Posteriormente no ano de 1981, foi inaugurado a primeira Boutique Lacoste do mundo, em Paris.

Quantas loja da Lacoste tem no Brasil?

Informações gerais da marca:

  • A marca foi criada por um tenista, o qual reinou dentro das quadras por décadas até invadir o mundo da moda.
  • A marca possui a Fundação Lacoste, criada em 2006, com função de ajudar jovens em situação de vulnerabilidade.
  • Presente em 120 países, conta com mais de 1200 lojas e têm seus produtos vendidos em mais de 10 mil pontos de vendas.
  • Mais 80 lojas da marca no Brasil.
  • Faturamento de aproximadamente 1.95 bilhões de euros.
  • A Lacoste gasta 3.5 milhões de euros para proteger a marca de artigos falsificados
  • Site oficial da Lacoste lacoste.com/br

Fundador da Marca

Nascido em 1904, Jean René Lacoste foi um jogador de tênis, empresário e inovador por criar, em 1933, a Lacoste.

Quantas loja da Lacoste tem no Brasil?

Como comprar produtos originais Lacoste?

Atualmente é possível encontrar produtos da marca não só em seu site oficial, como também em diversas lojas espalhadas ao redor do mundo, inclusive lojas no Brasil. Por isso, aconselhamos que compre em lojas oficiais e autorizadas. Para que dessa forma você tenha a garantia da procedência.

Grupos da Marca

Quantas loja da Lacoste tem no Brasil?

Sobre a Lacoste

O crocodilo verde da Lacoste ficou famoso no mundo inteiro, sinônimo de uma marca de luxo casual exclusiva que traz elegância. Entretanto isso infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas com o intuito de falsificar os produtos. Como resultado isso acaba denegrindo a marca, seu design e sua história. Por isso, não deixe isso acontecer! Conhece alguma loja que vende produtos falsificados Lacoste?

Comprei uma polo com listras branca no site oficial da Lacoste planejando uma combinação com calça branca para um compromisso importante da qual participaria e a Lacoste me entregou uma polo com listras azul e, COM TODA CERTEZA, de forma proposital.

Digo que foi um ato proposital e desonesto da Lacoste porque o modelo enviado - classic fit - veio correto e a numeração também está correta, o que indica que quem separou a peça para o envio estava atento.

A suspeita é que a empresa não tinha a polo com listras branca em estoque e por total desprezo e indiferença para com o consumidor entregou produto diverso.

O agravante é que se negam a trocar o produto - que ainda está no prazo legal de troca - descumprindo o Código de Defesa do Consumidor, e apenas pedem desculpas pelo transtorno.

Desculpas não resolvem o problema que a Lacoste me causou. Fato é que eu tenho um compromisso importante em poucos dias e restei prejudicado, visto que agora não haverá tempo hábil para uma nova compra on-line.

Ademais, o fato da Lacoste enviar produto diverso do adquirido configura [Editado pelo Reclame Aqui] DE [Editado pelo Reclame Aqui], nos termos do art.[Editado pelo Reclame Aqui] do Código Penal, caso reste comprovado o dolo no ato.

A Lacoste haver incorrido em erro entregando um produto diverso do adquirido pelo consumidor e ainda assim não aceitar troca é no mínimo leviano.

Procedendo dessa forma a empresa viola a lei consumerista - que regula as vendas on-line prevendo um prazo de 07 dias para efetuar trocas. A troca, segundo a legislação consumerista, não é facultativa e sim obrigatória.

A empresa com esse comportamento demonstra total indiferença ao consumidor bem como notável desonestidade na relação consumerista.

Ante os fatos uma empresa séria e respeitosa se posicionaria de modo diverso da Lacoste, no sentido de assumir o erro e corrigí-lo de acordo com a previsão legal do Código de Defesa do Consumidor.

Sou cliente Lacoste há muitos anos, mas foi a primeira vez que comprei diretamente no site oficial Lacoste justamente para evitar problemas com falsificações etc., e vejam o que aconteceu: uma decepção total com a marca. Decepção inclusive por conhecer um lado sinistro que desconhecia na Lacoste.

Não me interessa a devolução porque existem inúmeras reclamações no Reclame Aqui de consumidores que devolveram o produto e não receberam o ressarcimento, e o pior, o status do site Lacoste demonstra como produto devolvido e ressarcido.

Infelizmente é esse o tratamento que o consumidor tem de uma marca tão bem conceituada (ao menos parecia ser). Minha dúvida é: será que é somente a Lacoste do Brasil que age deasa forma? Provavelmente sim, afinal o consumidor brasileiro jamais foi e será respeitado pelas "grandes marcas".

Quantas lojas da Lacoste existem no Brasil?

Fundada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca está presente em 35 países com mais de mil boutiques no mundo – só no Brasil são 63 lojas.

Quantas filiais tem a Lacoste?

A marca está presente em 120 países ao redor do mundo, conta com mais de 1.200 lojas próprias e têm seus produtos vendidos em 10.600 pontos de vendas que incluem lojas licenciadas, lojas de departamentos e multimarcas. A marca possui ainda 11 lojas online.

Por que a Lacoste é tão cara?

O preço azedo pode ser explicado também pelos altos impostos que pagamos aqui no Brasil, mas não se engane, lá fora as roupas não chegam a ser baratas. Claro que vale a pena comprar, porque são, sim, mais em conta. A pólo, por exemplo, custa em torno de U$ 75 (ou R$ 150).

Qual é o item mais caro da Lacoste?

É uma escultura, ainda que usável, feita pelo chinês Li Xiaofeng para uma edição especial da icônica peça da Lacoste. Por mais de três meses, Xiaofeng dedicou seu tempo em queimar, polir, pintar e finalmente unir os pedaços que criaram a polo de porcelana – a mais cara e exclusiva obra de arte da marca.