Quantos anos tem a gretchen

Gretchen está radiante. Estreando na TV, ela faz parte do elenco do “Encrenca”, da RedeTV!, a cantora comemora a boa fase também na vida pessoal. Convidada do Yahoo Entrevista desta semana, a cantora falou sobre seus 62 anos e o quanto tem se sentido potente com a chegada da idade e maturidade.

“Realmente os 60 são os novos 30. [Sou] uma mulher jovem, cheia de vitalidade, inclusive de sexualidade, e com a cabeça de 60, que é o melhor. Ainda mais com os cuidados que a gente tem de academia, reposição hormonal, um monte de tratamentos estéticos, que continuarei fazendo", debocha dos haters que criticam seus procedimentos estéticos.


"Afinal de contas, esses doutores estudam tanto com técnicas novas, exatamente para a gente poder usufruir”, diz rindo.

Na sociedade estruturada pelo patriarcado, a mulher que passa para a melhor idade geralmente é vista só como avó, como se perdesse o direito de ser livre sexualmente, ter desejos e namorados. Para Gretchen, quanto mais a mulher se conhece, mais ela se fortalece diante dessa herança deixada pelo machismo.

“Eu sou adepta de tudo. Inclusive eu faço terapia tântrica. Acho importantíssimo para a mulher porque se você não se conhece, você não sabe falar pro seu companheiro aquilo que você quer. Eu nunca me senti tão potente, tão dona de mim e tão realizada comigo mesma. Emocionalmente, então nem se fala.”

Casada com o músico Esdras de Souza desde setembro de 2020, a cantora diz que a relação fez com que ela se reconectasse com ela mesma.

“O meu casamento com o Esdras trouxe o colorido de novo pra minha vida. Trouxe a Gretchen verdadeira de volta, trouxe a leveza de ser eu mesma, a alegria de ser o que eu sou.”

Conquista difícil

Feliz no casamento, Gretchen conta que o namoro só começou por conta da insistência dela. Ao conhecer Esdras durante o Círio de Nazaré, em Belém do Pará, a cantora revela que ficou encantada logo de cara, mas foi difícil chamar a atenção do músico.

“Pensa num hominho difícil, viu! Esse aí sabe dizer não. Ele é músico da Fafá de Belém, ela queria que eu fizesse um show ao vivo. Fui ensaiar com a banda dela e conheci ele no ensaio. A hora que eu bati o olho nele, eu falei pra minha irmã: ‘Eu vou casar com esse homem. Não tem como, eu tenho que casar com ele’. Não sabia nem como ele era, mas era uma era uma coisa assim de dentro, que não dá para explicar”, relembra.

No entanto, Esdras estava bastante focado no trabalho e não ficou muito interessado nas investidas da cantora.

“Eu queria conhecer ele melhor, porque até então a gente não tinha nem conversado. E mandava bilhete para ele vir no meu apartamento para a gente conversar, para a gente se conhecer e ele nada. Dizia sempre não. No último dia, ele disse: ‘o máximo que eu posso te dar é um abraço’. Eu falei: ‘Você vai ver esse abraço, onde vai parar’."

Diante da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, no Círio de Nazaré, Mariana Belém explicou para Gretchen que para conseguir o que queria, ela teria que fazer um pedido quando a santa passasse por ela e ser bastante específica sobre como queria que o pedido fosse atendido.

“Não deu outra. Ele estava tocando atrás de mim. Eu falei: ‘Olha, não sou sua devota, mas posso ser. Eu quero casar com esse saxofonista que está aqui atrás de mim’. E aí, um ano depois, no outro Círio, eu já estava casada, cumprindo a promessa”, diverte-se.

O jeito doce, com a voz baixa e a educação foram algumas das características que Gretchen enumera sobre ter se interessado em conhecer melhor o músico. No entanto, a troca de experiência entre eles foi o fator decisivo para o namoro acontecer.

"O que mais motivou ele a se desconstruir foi essa vida comigo, conhecer novas coisas que ele nem imaginava como era. A primeira desconstrução dele foi conhecer a família do Thammy, conhecer o relacionamento dele com a Andressa e com o Bento. Ver que existe condições de você ter uma família, que para a sociedade é diferente, mas que é uma família como a sua, que tem amor, que tem carinho, que tem fidelidade, que tem respeito. Ele se desconstruiu e me ensinou várias coisas. Eu era uma pessoa muito impulsiva, muito irritada. Tudo me tirava do sério, hoje vivo uma vida assim, muito tranquila. O nosso relacionamento traz essa cumplicidade de leveza. Estou plena."

Gretchen é uma cantora brasileira, ficou nacionalmente conhecida na década de 70, a cantora já participou de diversos realities e é conhecida como "A Rainha dos Memes"

Quantos anos tem a gretchen

O que faz: Cantora

Onde nasceu: 29/05/1959 (idade 63 Anos), Rio de Janeiro, RJ

Onde mora atualmente: Salinópolis, PA

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Maria Odete Brito de Miranda de Souza, conhecida nacionalmente como Gretchen, é uma cantora e empresária brasileira, filha da Dona Maria José e do empresário do ramo de circense Mário Miranda, a cantora tem três irmãs, a cantora Sula Miranda, a advogada Yara e Deusilene, Gretchen nasceu no subúrbio carioca, mas cresceu na periferia de São Paulo.

Quantos anos tem a gretchen

Yara, Gretchen, Maria José, Sula e Deusilene no lançamento do reality “Os Gretchens”

O pai da cantora colocou as filhas, Maria Odete, Sula e Yara, para fazerem aulas de balé, piano e violão, Maria Odete se tornou professora de violão aos dezesseis anos. Maria Odete iniciou a carreira depois de vencer o Festival Musical do Colégio Objetivo e ser convidada para ser a cantora da orquestra do Maestro Zaccaro em 1976.

Como Gretchen ficou famosa?

Maria Odete chamou a atenção do produtor argentino Mister Sam quando se aparesentava como caloura no Programa Silvio Santos, o produtor a convidou para gravar um compacto de versões das canções Dance with Me e Love Me More. Maria Odete escolheu o nome Gretchen depois que a gravadora decidiu lançá-la com um novo nome ao invés do seu nome de batismo, pois as músicas seriam cantadas em inglês.

Inialmente, os produtores queriam que o público acreditasse que Gretchen era alemã que não falava português. A cantora e as irmãs, Sula e Yara, foram indicadas para a Copacabana Records pelo produtor argentino, nascia o grupo As Melindrosas. Paula Matar, aluna de vilão de Gretchen, também fazia parte do grupo, ela era chamada de “prima”.

Gretchen ficou poucos meses no grupo e seguiu carreira solo em 1978, os singles da cantora foram: Freak Le Boom Boom, Conga Conga Conga, Melô do Piripiri, Melô do Xique Xique, Melô do Pata Pata e Latino-americana. Na década de 80, a cantora participou dos principais programas da época, como: Chacrinha e Programa Silvio Santos, ela era presença constante em todas as emissoras. Entre 1982 e 1988, Gretchen foi jurada do quadro Calouros no Cassino do Chacrinha.

Gretchen também atuou em filmes, ela esteve no elenco dos seguintes filmes: Vamos Cantar Disco Baby (1979), Aluga-se Moças (1982), A Rota do Brilho (1990), FLOPS – Uma Comédia Musical (2019) e Detetive Madeinusa (2021). A cantora participou de três filmes adultos: La Conga Sex (2006), Gretchen: Carnaval (2006) e A Rainha do Bumbum (2007), esses filmes são os maiores arrependimentos de sua carreira, Gretchen deu depoimentos para dois documentários: Alô, Alô, Terezinha! (2009) e Gretchen: Estrada (2010).

Atualmente, a cantora é considerada a “Rainha dos Memes”, ela é reconhecida internacionalemente e, em 2017, Gretchen participou do clibe de Swish Swish da cantora Katy Perry.

Gretchen com Van Damme

Em 6 de maio de 2001, o ator belga Jean-Claude Van Damme participou do Domingo Legal, além do ator, a cantora Gretchen também era uma das convidadas. O programa de auditório foi o líder absoluto de audiência, nesse domingo, o SBT conquistou 41 pontos de audiência, enquanto o Domingão do Faustão marcou 12 pontos.

Por que Gretchen teve o visto cancelado?

Em 2011, vazou uma foto da cantora trabalhando como garçonete nos EUA, na verdade, Gretchen estava ajudando um amigo enquanto os filhos estavam estudando. Devido à repercussão, o consulado americando cancelou o visto da cantora.

Quantos anos tem a gretchen

Gretchen como garçonete nos EUA

Deurante a sua participação no Chupim Gretchen explicou o porquê do cancelamento de seu visto:

Quais realities Gretchen participou?

O primeiro reality show que Gretchen participou foi o Troca de Família, em 2010, a cantora participou do primeiro episódio da quarta temporada. No ano seguinte, Gretchen participou do Cante se Puder. Em 2012, a cantora foi uma das participantes da quinta temporada do reality show A Fazenda, ela desistiu do programa na sexta semana, durante a sua participação, Gretchen ficou amiga da ex-panicat Nicole Bahls e da atriz Viviane Araújo.

Em 2016, a cantora participou da primeira temporada do reality show Power Couple, na época, Gretchen estava em um relacionamento com Carlos Marques, o casal se separou em 2020. Em 2017, a cantora participou do Duelo de Mães contra a cantora Simony.

Em 2022, a cantora participou da segunda temporada do talent show The Masked Singer Brasil, ela era a mascarada Rosa.

Com quem Gretchen casou?

Gretchen se envolveu com algumas pessoas ao logo de sua vida, ela namorou por alguns meses o cantor Chrystian em 1981, entre 1981 e 1983, a cantora esteve com Silva Neto. Em 1984, Gretchen se envolveu por alguns meses com Décio Nascimento e, no mesmo ano, se relacionou com Paulo Sérgio Aversani com quem ficou até 1988.

Entre 1994 e 1996, a cantora esteve com Aguinaldo Cruz Rosa, Gretchen ficou por um ano com César Zago, entre 1996 e 1997. Entre 1998 e 2001, a cantora esteve com Afonso Costa Jr., em 1999, o casal ficou alguns meses separado, nesse período, Gretchen se envolveu com Marcio Bueno.

Em 2002, a cantora ficou casada por alguns meses com Cláudio Alves de Faria, ela cancelou o casamento após ter sido vítima de agressão, no mesmo ano, se envolveu com Giuliano Cezimbra com quem ficou até 2003. Entre 2004 e 2005, Gretchen esteve com Toni Alba, em 2006, a cantora se envolveu com Gutto Guittar, o casal gravou os filmes adultos e finalizaram a relação em 2007.

Entre 2009 e 2012, Gretchen esteve envolvida com Demis Miranda (2009 – 2010), Silvio Alves (2010 – 2011), Alexandry Mangueira (2011) e Túlio Sotto Mayor (2011 – 2012). A cantora esteve em um relacionamento sério com Carlos Marques entre 2016 e 2020, casal se separou amigavelmente. Desde 2020, a cantora está com o safonista Esdras Souza.

Quantos filhos Gretchen tem?

Gretchen teve sete filhos: Thammy Miranda, nascido em 1982, Décio Nascimento Jr., nascido em 1986, Jennifer, nascida em 1991, Sérgio Aversani, nascido em 1996, Gabriel, nascido em 2000, Giulia, nascida em 2003 e Valentina, nascida em 2010.

A cantora tem cinco filhos biológicos: Thammy Miranda, filho de Silva Neto, Décio Nascimento Jr., filho de Décio Nascimento, Sérgio Aversani, filho de Paulo Sérgio Aversani, Gabriel Miranda, filho de Aguinaldo Cruz Rosa e Giulia que é fruto de inseminação artificial. Suas filhas, Jennifer e Valentina, foram adotadas em 2008 e 2012, respectivamente.

Em 2000, Gretchen perdeu um filho que era gêmeo idêntico de Gabriel, os bebês nasceram prematuramente em Mogi das Cruzes, São Paulo.

Qual é o valor da fortuna de Gretchen?

O total de sua fortuna está em torno de R$ 50mi a 100mi de Reais. E salário / faturamento mensal de 1 a 2 milhões de Reais. Seu patrimônio é composto basicamente por sua empresa, imóveis e investimentos financeiros.

Quantos anos tem a velha Gretchen?

Maria Odete Brito de Miranda de Souza (Rio de Janeiro, 29 de maio de 1959), conhecida artisticamente como Gretchen, é uma cantora brasileira. ... .

Quantos filhos de sangue a Gretchen tem?

+ Gretchen toma atitude inesperada sobre herança para filhos e expõe motivo. Veja! Com a confusão familiar, paira uma dúvida no ar: quantos filhos e netos a Gretchen tem? Conhecida por ser mãezona e sempre defender com unhas e dentes a prole, a cantora é mãe de 7 filhos e já tem 5 netos.

Qual a idade da Gretchen e do Esdras?

Casada desde 2020 com Esdras de Souza, de 49 anos, a cantora Gretchen, de 62, afirmou que a idade não é um problema em sua relação, pois ela e o marido não se deixam limitar por esse fator.