Que dia que o flamengo joga na libertadores

O Flamengo não conseguiu dar o troco no Olimpia e acabou perdendo o jogo por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Defensores Del Chaco, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O resultado na capital paraguaia complica a vida do Rubro-Negro no Grupo 2 da competição, uma vez que a derrota o deixa fora da zona da classificação para as oitavas de final.

Órteman, Zeballos e Aranda marcaram para os paraguaios. Vagner Love e Bottinelli descontaram para o Fla, que não conseguiu devolver o 3 a 3 do jogo no Engenhão. O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será contra o Emelec (EQU), no Equador, no dia 4 de abril, pela penúltima rodada da fase de grupos. Só a vitória interessa ao Rubro-Negro. O Olimpia também joga fora de casa, contra o Lanús, na Argentina, no dia 3.

O Flamengo começou a partida no Defensores del Chaco parecendo que iria impor seu jogo. Logo no começo, tocou bem a bola no campo de defesa do Olimpia e quase abriu o placar aos três minutos. Muralha lançou a bola para Vagner Love, o atacante girou e bateu forte, mas a bola passou sobre o gol do goleiro Martín Silva.

O erro de Ronaldinho ao tentar dar uma caneta em Órteman quase custou o primeiro gol dos paraguaios. O meia-atacante tocou para Marín, que acertou um bom chute e obrigou Felipe a espalmar para escanteio. Logo depois, em bola bola levantada para área após falta cometida por David, Órteman apareceu de novo. Só que dessa vez foi fatal. Se antecipou a Luiz Antonio e tocou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Olimpia.

O Flamengo sentiu o gol e não jogou com a mesma desenvoltura do que nas últimas partidas. Errava muitos passes e não conseguia encaixar seu jogo apesar da maior posse de bola. O Olimpia marcava bem a partir da intermediária já que não dava espaços para os homens de frente do time de Joel Santana.

O jeito foi chutar de longe. Bottinelli finalizou de fora da área e a bola passou sobre o gol, aos 19 minutos. Olimpia recuou esperando o time do Flamengo e estrategicamente para encaixar contra-ataques.

Marín, aos 29, fez boa jogada na entrada da área e chutou forte, a bola desviou e Felipe foi obrigado a realizar boa defesa mais uma vez no primeiro tempo. Logo em seguida, Ronaldinho arrumou a bola para Love, que girou e acabou mandando por cima.

O Flamengo tentava mostrar suas forças no fim do primeiro tempo, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. O atacante Zeballos deu trabalho à defesa e se não fosse David, o Flamengo certamente sofreria mais um gol antes do intervalo.

A postura do Flamengo no segundo tempo continuou ofensiva. Como saiu atrás no placar, o Rubro-Negro partiu para cima desde o primeiro minuto. E logo aos três minutos, Ronaldinho aproveitou uma bola rebatida e enfiou a bola na medida para Vagner Love. O Artilheiro do Amor aproveitou e colocou a bola no ângulo para deixar tudo igual na capital paraguaia.

Três minutos depois, Marcos González falhou num corte e a bola caiu nos pés de Zeballos que chutou diretamente. Felipe defendeu, Willians bobeou e o atacante teve mais uma chance de levantar e chutar para colocar novamente o Olimpia na frente.

O Flamengo centralizava as jogadas e não conseguia penetrar na intermediária. Vagner Love tentava criar oportunidades sozinho. Num primeiro lance, foi derrubado, o juiz nada marcou e Bottinelli acabou desperdiçando a jogada.

O Olimpia respondeu às investidas. Em jogada individual, Aranda driblou Léo Moura e chutou forte no canto direito de Felipe e aumentar a vantagem do Olimpia em casa: 3 a 1.

O Flamengo seguia mal no jogo e tentou arriscar chutes de fora da área, recurso usado na primeira etapa. E dessa vez deu certo. De muito longe, Bottinelli chutou com rara perfeição, sem chances para o goleiro Martín Silva, do Olimpia, aos 32 minutos: 3 a 2.

O gol devolveu as esperanças ao Flamengo. Apesar disso, o Rubro-Negro seguiu errando muitos passes e não conseguiu devolver o 3 a 3 do último jogo, no Engenhão.

O Flamengo recebe o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, 7, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela semifinal da Copa Libertadores da América.

O time carioca está próximo de mais uma final de Libertadores. O primeiro jogo na Argentina foi 4 a 0 para o Flamengo, com show do atacante Pedro.

Para avançar o Rubro Negro pode perder por até três gols de diferença. Caso o Vélez vença por quatro gols de diferença, a partida irá para os pênaltis. O time argentina avança direto apenas se vencer por cinco gols de diferença.

LEIA TAMBÉM: Jogos de futebol hoje, quarta-feira, 7; onde assistir ao vivo e horários

Escalação do Flamengo contra o Vélez Sarsfield

Escalação do Flamengo: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal e Everton Ribeiro; Arrascaeta (Pulgar), Everton Cebolinha e Pedro.

Onde assistir ao vivo e qual horário do jogo do Flamengo

O jogo desta quarta-feira às 21h30 entre Flamengo x Vélez Sarsfield terá transmissão ao vivo na ESPN e Star+. 

Próximos jogos do Flamengo

11/09 - Goiás x Flamengo - Brasileirão

14/09 - Flamengo x São Paulo - Copa do Brasil

VEJA TAMBÉM: 

Quanto vale a figurinha rara do Neymar no álbum da Copa? Entenda por que é tão cara

Após polêmica com Neymar, Mbappé fala sobre relação com brasileiro

Conmebol oficializa aumento na premiação para campeão da Libertadores; veja valores

Quem o Flamengo vai enfrentar na Libertadores 2022?

Athletico Paranaense e Flamengo decidirão a Libertadores 2022. em 29 de outubro, um sábado, ainda sem horário definido, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Quando que o Flamengo estreia na Libertadores 2022?

O Flamengo tem sua estreia marcada na Libertadores para o dia 5 de abril, uma terça-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru. A Conmebol divulgou neste sábado os dias e horários dos jogos da fase de grupos da competição.

Quem vai pegar o Flamengo na Libertadores?

A Libertadores terá uma decisão brasileira pela terceira edição consecutiva: Flamengo, que busca o tricampeonato, e o Athletico, atrás de seu primeiro título da América, serão os adversários. O Rubro-Negro, líder do Grupo H, passou por Tolima (COL), Corinthians e Vélez Sarsfield (ARG) no mata-mata.

Onde assistir o jogo do Flamengo na Libertadores 2022?

Onde assistir à final da Libertadores? Os torcedores que não viajarão até Guayaquil poderão acompanhar a transmissão do jogo do Flamengo x Athletico pelo SBT (TV aberta) e ESPN (TV fechada). Além disso, a Conmebol TV fará a exibição em sua plataforma paga.