Quem foi Samuel no tempo do Império?

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Jorge/Samuel será preso e julgado por falso crime (Foto: Reprodução)

Jorge/Samuel (Michel Gomes) acabará sendo preso injustamente pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) em Nos Tempos do Imperador. Prestes a se casar com Pilar (Gabriela Medvedovski), o rapaz receberá sua voz de prisão em plena igreja, e tudo arquitetado por Tonico (Alexandre Nero), que aparecerá no local acompanhado de Borges (Danilo Dal Farra) só para desmascarar o meio-irmão na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Isso, no entanto, desencadeará em um julgamento, o qual ocorrerá depois de alguns meses. Na ocasião, o engenheiro receberá o apoio da amada e também de outros amigos seus. “Meu coração está apertado”, confessará Cândida (Dani Ornellas), assim que avistar o ex-escravo chegando ao tribunal. “Samuel é inocente, estamos ao lado dele, e a verdade também vai estar!”, comentará Dolores (Daphne Bozaski).

Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos tempos do Imperador

Em seguida, o juiz pedirá a todos para fazer silêncio com o intuito de dar início aos trabalhos. “Declaro aberta a sessão de julgamento de Jorge da Silva, sob a proteção de Deus”, avisará a autoridade. Nessa hora, o protagonista logo mostrará confiança e ainda trocará olhares com a noiva. “Eu te amo”, declarará a médica, que imediatamente será correspondida.

“Ouviremos inicialmente o réu; a seguir, as testemunhas de acusação, testemunhas de defesa, seguindo-se os debates entre acusação e defesa e, por fim, a decisão dos jurados”, falará o juiz, na sequência. No entanto, o resultado disso não será nada favorável ao personagem de Michel Gomes, uma vez que ele será condenado à prisão perpétua. As cenas estão previstas para serem exibidas nesta segunda-feira (27), na sua novela das seis.

Ela passou cerca de dois anos em busca de seu amor, em meio à guerra. Nesse mesmo período, dezenas de cartas foram escritas por ele e não enviadas. O pensamento de um no outro sempre foi incessante. Mas finalmente Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes) se reencontraram em Nos Tempos do Imperador e agora prometem não se separar nunca mais – mesmo sabendo que com o fim da guerra, ele deve voltar para a prisão. E, para selar esse amor que tantas dificuldades superou, os dois vão se casar no campo de batalha. A cerimônia será toda organizada pelos soldados e a noiva será levada ao altar por Caxias (Jackson Antunes).

Quem foi Samuel no tempo do Império?
20211026-rd1-nos-tempos-do-imperador-giulia-gayoso

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos tempos do Imperador

guebo e Justina se casam em Nos Tempos do ImperadorGlobo/Reprodução

Quem foi Samuel no tempo do Império?
vitoria-nos-tempos-do-imperador

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski), Dolores (Daphne Bozaski) e Nelio (João Pedro Zappa) em Nos Tempos do ImperadorRede Globo/Divulgação

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do ImperadorRede Globo/Divulgação

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do ImperadorPaulo Belote/Rede Globo/Divulgação

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) Globo/Reprodução

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos Tempos do Imperador

Nino (Rafaelle Casuccio) e Tonico (Alexandre Nero)Globo/Reprodução

Quem foi Samuel no tempo do Império?
Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro II (Selton Mello) com sua comitiva no acampamento de guerra em Nos Tempos do ImperadorFabio Rocha/Rede Globo/Divulgação

0

E, também em meio à guerra, Samuel encontrará Filinto (Hossen Minussi) e, junto com Caxias e Bernardinho (Gabriel Fuentes), o colocará contra a parede. O homem confessará que foi Tonico Rocha (Alexandre Nero) quem mandou sequestrar Dom Pedro II (Selton Mello), no acampamento de guerra, anos atrás.

Mas, enquanto Tonico não é desmascarado por todas as suas maldades, ele continua aprontando e fazendo estragos. Agora na Corte. O deputado entrará escondido na casa de Luísa (Mariana Ximenes), depois de saber por Dominique (Guilherme Cabral) que ele e a mãe estarão em um jantar na Quinta. A intenção de Tonico é achar provas do caso da condessa de Barral com o imperador. E ele conseguirá. Tonico vai encontrar as cartas enviadas por Pedro à amada ao longo dos anos e que ela nunca conseguiu queimar, como orientava o imperador.

Com as provas em mãos, Tonico vai até a Quinta chantagear Pedro: ele quer que o imperador compre o seu silêncio. Isabel (Giulia Gayoso) ouvirá tudo e questionará o pai se o que Tonico está dizendo é realmente verdade. A admiração da princesa por ele e Luísa parece se esvair na hora.

Mesmo arrasado com toda a situação – e com as possíveis consequências da descoberta para o império e sua família –, Pedro decide não ceder às chantagens de Tonico Rocha. O deputado, então, resolve publicar as cartas – uma por dia – em seu jornal, O Berro. Mas seu plano vai por água abaixo.

Quem foi o escravo Samuel?

Samuel Phillips Verner foi um escravocrata e missionário estadunidense responsável por explorar negros escravizados em zoológicos humanos nos Estados Unidos. Entre um dos nomes mais conhecidos está de Ota Benga, que foi capturado por Verner e exposto no zoológico do Bronx.

Qual o fim de Samuel Nos Tempos do Imperador?

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador; protagonista chegará vivo ao final da trama. Samuel (Michel Gomes), enfim, vai respirar aliviado ao se livrar de Tonico (Alexandre Nero) para sempre no fim de Nos Tempos do Imperador.

Quem foi Samuel dos Anjos na época do Império?

Samuel (Michel Gomes) começará a se dar bem como engenheiro após sofrer racismo em Nos Tempos do Imperador. O noivo de Zayla (Heslaine Vieira) cairá nas graças do barão de Mauá (Charles Fricks) e conseguirá um emprego digno da sua formação profissional na novela das seis da Globo.

Quem é a irmã de Samuel em Nos Tempos do Imperador?

A irmã de Samuel (Michel Gomes) foi a verdadeira razão para que ele chegasse ao Rio de Janeiro, mas esta parte da trama ficou com… Deus? Após o assassinato de Tonico Rocha (Alexandre Nero) a única que pode resolver este mistério é Justina (Cinnara Leal).