Qual foi o placar do jogo Atlético Mineiro e Ceará?

Classificação e Jogos
  • Brasileirão

O Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Ceará, hoje (9), no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão, frustrou o torcedor que foi ao estádio acompanhar o time e ainda perdeu a oportunidade de entrar no G6 da competição. O empate também interrompeu a sequência de duas vitórias consecutivas da equipe, que busca a arrancada para garantir uma vaga à Libertadores do ano que vem.

Com o resultado, o Galo chegou aos 47 pontos - um a menos que o Athletico, sexto colocado. Já o Ceará, com 33 pontos, segue próximo dos últimos colocados na briga contra o rebaixamento.

Relacionadas

O próximo jogo do Atlético será no sábado (15), contra o Flamengo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Ceará vai receber o Cuiabá, no domingo (16), às 16h, no Castelão.

Cronologia do jogo

O primeiro tempo foi de mais oportunidades para o Atlético e muita dificuldade do Ceará para chegar ao ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, o Galo reclamou de pênalti após Nacho cruzar para a área e a bola bater no braço de Bruno Pacheco. O juiz analisou o lance no VAR e entendeu que não houve a intenção do jogador do Ceará. Aos 14 minutos, Zaracho teve uma boa chance. O argentino finalizou da entrada da área, e João Ricardo fez a defesa.

Trave para o Galo

O Atlético seguiu em cima, dominando as ações no Mineirão. A melhor chance dos donos da casa parou na trave, em finalização de Nacho. O meia argentino fez boa jogada, limpou Victor Luís e mandou na trave esquerda do gol do Ceará.

Richard dá susto e sai de ambulância

Aos 33 minutos, Dodô tentou o chute de fora da área, mas a bola atingiu a cabeça de Richard Coelho, do Ceará. O jogador precisou ser atendido com urgência em campo, deixou o Mineirão de ambulância para exames complementares em um hospital próximo ao Gigante da Pampulha. Posteriormente, o Ceará informou pelas redes sociais que o atleta estava consciente e pronto para passar pelos exames protocolares.

Segundo tempo de poucas chances claras

Apesar de o Atlético ter seguido em cima, foram poucas as chances claras de gol na segunda etapa. Aos 32, Ademir invadiu a área com liberdade pela direita, cruzou rasteiro para a área, mas ninguém do Galo aproveitou, desperdiçando uma grande chance.

Pavón entra bem, mas não resolve

O Atlético teve ainda duas boas oportunidades após a entrada de Pavón. O argentino fez boa jogada aos 42, a bola sobrou para Ademir, que tentou de bicicleta, mas mandou para fora. Aos 45, ele partiu pela esquerda, tentou a finalização, mas mandou para fora.

O jogo do Atlético-MG: pressão e investidas de longe

O Atlético marcou em cima do Ceará, deu poucos espaços aos visitantes, mas as principais investidas do jogo foram de média e longa distância.

O jogo do Ceará: aposta no contra-ataque, mas com dificuldade

O Ceará foi fechado para o Mineirão em busca de espaços, mas os jogadores de ataque, quando acionados, não conseguiram encaixar boas jogadas em busca do gol.

Quem foi bem: Nacho (Atlético-MG)

Nacho foi substituído na segunda etapa, mas esteve bem. O jogador movimentou bem o ataque alvinegro, teve uma grande chance que parou na trave e deu mais mobilidade ao time.

Quem foi mal: Jô (Ceará)

O atacante não foi favorecido pela estratégia do contra-ataque e pouco acrescentou enquanto esteve em campo. Apagado, o atacante quase não recebeu bolas.

ATLÉTICO-MG 0x0 CEARÁ

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 9 de outubro de 2022, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões amarelos: Jemerson, Otávio Keno (Atlético-MG); Luiz Otávio, Lima, Richardson (Ceará)

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio (Eduardo Vargas), Allan e Zaracho e Nacho (Alan Kardec); Keno (Ademir) e Eduardo Sasha (Pavón). Técnico: Cuca.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Diego); Richard Coelho (Fernando Sobral), Richardson, Guilherme Castilho (Vásquez), Victor Luis; Lima (Geovane) e Jô (Cléber). Técnico: Lucho González.

Veja como foi o jogo entre Ceará x Atlético-MG - Brasileiro Série A - 2022 realizada em 15/06/2022

Qual foi o placar do jogo Atlético Mineiro e Ceará?

Hulk tenta jogada pelo Atlético-MG em jogo contra o Ceará pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético

O Atlético Mineiro não passou de um empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, 15, contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O empate sem gols representa o quarto jogo seguido do Galo sem vencer na competição e aumenta a pressão sobre o técnico argentino Antonio Mohamed, o “Turco”, que viu seu time ser dominado pelos donos da casa em alguns momentos.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O resultado levou o Atlético, atual campeão, para 18 pontos, momentaneamente na quinta colocação da tabela. Já o Ceará foi a 15 pontos e conseguiu abrir certa distância da zona do rebaixamento, que tem o Botafogo, com 12, como primeiro integrante.

O Atlético volta a campo no domingo, 19, em Belo Horizonte, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília). O Ceará, por sua vez, joga no sábado, 18, contra o Cuiabá, fora de casa, às 19h.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Narração Minuto a Minuto

    Notícias sobre Atlético MGBrasileiro Série A - 2022Ceará SCFutebol brasileiroFutebol Nacional

    Quanto saiu o jogo do Ceará e Atlético Mineiro?

    O Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Ceará, hoje (9), no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão, frustrou o torcedor que foi ao estádio acompanhar o time e ainda perdeu a oportunidade de entrar no G6 da competição.

    Onde assistir o jogo do Galo de hoje?

    O jogo desta quinta-feira às 19h30 entre Atlético-MG x Juventude terá transmissão ao vivo no SporTV e Premiere.

    Qual o resultado do jogo entre Fortaleza e Atlético Mineiro ontem?

    Fortaleza e Atlético-MG ficam no 0 a 0 em confronto direto.

    Qual é o resultado do jogo do Atlético?

    Classificação e Jogos E foi o que o Galo fez nesta quinta-feira (10) no Mineirão. Com dois gols de Keno e outro de Vargas, o time alvinegro venceu por 3 a 0, no duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.