Como comparar combos depois de ter comprado.os ingressos

Vamos ser sinceros: para quem quer economizar, decidir onde e como comprar os ingressos para os parques de Orlando, é uma parte chatinha do planejamento da viagem. Não existe regra mágica, não existe "o lugar perfeito" para comprar ingressos, tudo é relativo e depende muito do caso de cada um. 

Antes de decidir onde comprará seus ingressos, selecione quais parques você deseja visitar. Feito isso, avalie qual será o tipo de ingresso comprado - muitas vezes os combos (ingressos que incluem diferentes parques) são opções mais proveitosas. Vá colocando os preços na ponta do lápis (ou em uma planilha), pese prós e contras e só então compre seus ingressos. Se você realmente quer economizar, esse tipo de organização será necessária; mas, se você não faz questão de muita economia, compre os ingressos onde preferir, lembrando-se sempre de avaliar a compra de ingressos combinados. 

A forma mais tradicional de comprar ingressos é adquiri-los com os próprios parques - os ingressos da Disney no site da Disney, os ingressos da Universal, no site da Universal, e por aí vai. Os sites próprios não costumam ter as melhores tarifas, mas são os mais confiáveis, pois não há intermédio de nenhuma empresa para realizar a compra, sem risco de falsificações ou golpes. Escolhendo essa forma de pagamento, você deverá pagar o IOF (como em qualquer compra no exterior) e utilizar um cartão internacional. Após a compra você receberá um voucher para retirar o ingresso na bilheteria do parque, ou já poderá imprimir seu ingresso e levá-lo até o parque. 

Outra opção comum é adquirir com agências e empresas turísticas que revendem os ingressos; essa costuma uma alternativa um pouquinho mais barata e algumas empresas até têm formas de pagamento mais atrativas, mas, por outro lado, é preciso atentar-se para a idoneidade da empresa em questão sob o risco de aquirir um ingresso falso. Há diversas agências que revendem ingressos para os parques - empresas brasileiras e também americanas - e cada uma funciona de uma forma, tem seus prós e contras (em muitas delas você recebe um voucher para retirar os ingressos na entrada do parque). O importante é saber se a empresa realmente tem autorização para revender ingressos. Comprando no Brasil, de uma empresa brasileira, você pode aproveitar as vantagens do parcelamento e da compra de ingressos sem IOF. 

A terceira opção é comprar os ingressos na bilheteria dos parques, já em Orlando. Não é uma alternativa tão atrativa porque na porta do parque você poderá enfrentar filas; é mais prático já ter seu ingresso ou voucher ao chegar no parque. Essa é uma ideia mais usada por quem escolheu o parque a visitar na última hora. 

Disney

A Disney vende ingressos em seu site basicamente "por dia"; você escolherá por quantos dias visitará os parques da Disney e não quais serão os parques. O detalhe é que, se você vai a apenas a um parque (um dia), é preciso escolher entre um ingresso que dá direito a entrada no Magic Kingdom ou um outro tipo de ingresso, que dá direito a entrada no Animal Kingdom, no Hollywood Studios ou no Epcot (apenas um parque). Se você visitará os parques por mais de um dia, os ingressos passam a não ter nenhuma distinção de parque e você passará a comprar os ingressos para dois, três, oito dias... quanto mais dias se compra, mais barato vai ficando o valor por dia. Independentemente de quantos dias comprar, os ingressos deverão ser usados em um período de 14 dias, a partir do primeiro uso. 

A Disney também oferece a função "park hopper", que permite entrar em mais de um parque no mesmo dia. Visitar dois parques em um dia é cansativo, mas, para quem tem pouco tempo ou faz questão de ir apenas em alguns brinquedos, é uma alternativa (Falamos mais sobre isso aqui). Exemplo: se você vai passar o dia no Animal Kingdom, mas quer ver o Wishes do Magic Kingdom à noite, o park hopper permite a entrada nos dois parques. 

Mais uma opção adicional para compra de ingressos no site da Disney é o "Water Park Fun & More Options", que dá direito a entrada nos dois parques aquáticos da Disney - o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach -, além da entrada no Disney Quest, o parque indoor com atrações eletrônicas.  Você pode comprar esses ingressos de forma separada, mas, para quem irá visitar os parques temáticos, sai mais em conta comprar o ingresso dos parques temáticos com o Water Park Fun & More Options. Fique atento, pois com essa opção você não pode visitar mais de um parque no mesmo dia (isso é uma função do park hopper).

Por fim, a Disney oferece uma função chamada "Park Hopper and Water Park Fun & More Options", que junta as funções do park hopper ao Water Park Fun. Na prática, isso significa que você pode entrar e sair dos parques na hora que quiser, indo, inclusive, aos parques aquáticos e ao Disney Quest - ou seja, com ele você pode começar o dia no Hollywood Studios, passar a tarde descansando no Blizzard Beach e ir ao Magic Kingdom à noite. 

Veja mais informações e confira valores aqui.

Universal Orlando

Como a Universal tem dois parques temáticos - Universal Studios e Island of Adventure -, comprar seus ingressos é mais fácil, quando comparado ao processo na Disney. Eles têm dois tipos de ingresso, um chamado "single park", que dá direito a entrada em um parque a cada dia, e os "park-to-park", que dão direito a entrada nos dois parques a cada dia. Os dois tipos de ingresso podem ser comprados para um, dois, três ou quatro dias - conforme a quantidade de dias comprados aumenta, mais barato sai o valor do ingresso diário.

Na prática, o single park serve para você entrar no Universal Studios OU no Island of Aventure, enquanto o park-to-park permitirá visitar os dois parques no mesmo dia. Caso você queira usar o recém-inaugurado trem do Mundo Mágico de Harry Potter, precisará do ingresso park-to-park, pois o trem sai de um parque e vai até o outro. 

Com os ingressos, a Universal vende em seu site o Express, que nada mais é do que um passe que permite usar uma fila especial, onde sempre há muito menos pessoas do que a fila comum. Sim, na Universal esse serviço de fura-filas é pago e pode ser comprado tanto com um bilhete single park como com o park-to-park. Há duas modalidades de fura-fila na Universal: o Express, que permite furar a fila uma vez em cada atração, e o Unlimited Express, que permite furar a fila quantas vezes quiser. O detalhe desse tipo de tíquete é que você precisa, na hora da compra, informar em qual parque e em qual data ele será utilizado. 

Comprando pelo site da Universal, ainda há a opção de aquirir ingressos para o show do Blue Man Group e o Wet'n Wild (parque aquático). 

Veja aqui informações e preços de ingressos da Universal.

SeaWorld Park & Entertainment

O grupo do Sea World tem quatro parques em Orlando e região. São eles: Sea World, Busch Gardens, Aquatica e Discovery Cove. Os ingressos podem ser comprados separadamente, em "single day tickeys" (ingresso em que você pode visitar um parque por dia) ou em um combo, que tem combinações variadas e costuma ser uma opção bem vantajosa para quem visitará mais de um parque do grupo.

Note que, nos ingressos do Sea World, os valores dos parques podem mudar de acordo com o dia da semana - finais de semana são mais caros que dias úteis. Como as combinações são diversas, o ideal é entrar no site dos parques do Sea World e ver seus valores - os combos, ingressos para mais de um parque, são bem vantajosos. 

No Sea World e no Busch Gardens você poderá comprar o Quick Queue, o fura-fila do Sea World. Com ele você poderá utilizar filas menores e ir aos brinquedos de forma mais rápida. Existem dois tipos de passe: o Quick Queue, que permite pegar filas menores uma vez em cada atração; e o Quick Queue Express, que permite furar a fila quantas vezes quiser. 

Se você for visitar o Discovery Cove e outros parques do Sea World, certifique-se de adquirir os ingressos através do site do Discovery Cove, que tem um combo muito vantajoso. Ele inclui entrada no Discovery Cove, no Sea World, no Busch Gardens e no Aquatica. Outra observação importante a respeito do Discovery Cove é que ele vende ingressos para dias pré-definidos e dois tipos de ingresso - um para quem irá interagir com golfinhos (dolphin swin package) e outro para quem vai apenas curtir a estrutura all inclusive do parque (day resort package)

O Busch Gardens fica em Tampa, uma cidade da Flórida a cerca de 120km de Orlando. Quem compra ingresso para o parque tem direito ao transporte gratuito, que sai de Orlando. Veja aqui mais informações.

Confira aqui o site principal do Sea World, onde você poderá comprar ingressos e conferir os preços para todos os parques do grupo. 

Legoland

O parque da Lego é independente e diferente dos outros; é bem simples de ser comprado, e as opções de ingressos são poucas. Você pode comprar o ingresso para um dia, para dois dias ou o ingresso em que você escolhe exatamente a data em que visitará o parque e, dessa forma, ganha um desconto. Como há um parque aquático dentro da Legoland - o Legoland Water Park -, há também a alternativa de pagar alguns dólares a mais para visitar o parque aquático da Lego. 

A Legoland Florida está a cerca de 70km de Orlando e um ônibus é oferecido para fazer o transporte ao lugar, mediante reserva. Veja informações sobre o Legoland Shuttle. 

Veja aqui mais informaçõe sobre a Legoland.

COMBOS

Em vez de comprar ingressos unitários, para um único parque, avalie a possibilidade de comprar ingressos em combos, que permitam o acesso a mais de um parque. Essa maneira de combinar ingressos pode ser muito interessante, do ponto de vista financeiro. 

Além dos combos que os próprios parques oferecem, uma boa opção para quem vai ficar vários dias em Orlando é o Orlando Flex Tickets, um ingresso que permite a entrada em 5 ou 6 parques durante 14 dias consecutivos, podendo ir e voltar aos parques quando quiser. Há o Orlando Flex Ticket, que dá direito a 5 parques (Universal Studios, Island of Adventure, Wet'n Wild, Aquatica e Sea World) e o Orlando Flex Ticket Plus, que dá direito a entrada em 6 parques (Universal Studios, Island of Adventure, Wet'n Wild, Aquatica, Sea World e Busch Gardens).

Esse texto sobre Ingressos para os parques faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos