Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Você já tem Bilhete único? Este para quem não sebe tem uma grande comodidade de permitir ao seu usuário pagar quatro passagens pelo preço de uma pelo período de quatro horas. O que para São Paulo é uma grande comodidade, ainda mais pelas grandes distâncias e pelo tempo que muitas vezes se gasta no trânsito desta grande cidade. Veja como fazer a recarga online do Bilhete Único.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Na correria sabemos que muitas vezes não dá para carregar o bilhete ou quando da para parar e recarregar o bilhete único às filas está grande. O que a maioria dos usuários não sabe é que é possível fazer recarga online do Bilhete único através do link www.sptrans.com.br/bilhete_unico/lojaVirtual.aspx onde são possíveis várias outras comodidades como: para o bilhete único comum temos compra de crédito, cadastro,  alteração de dados,  pontos de recarga web; Há ainda os atrativos de compra online para o Bilhete único Estudante, compra de crédito, solicitação de cartão para estudante e professor, envio de dados das unidades de ensino, pontos de venda para recarga online, entre outras. Tem ainda o canal de Vale-transporte com compra de crédito, cadastro e passo a passo.

Para fazer recarga do bilhete único online, acesse em bilhete comum (se for o seu caso) em compra de crédito. Você precisa ter cadastro no site que no ato fornece uma senha que será útil para poder comprar crédito online. Neste ícone você digita seu CPF e senha. Na sequência é mostrado um menu com: novo pedido,  consultar pedido,  alterar dados cadastrais, alterar senha e sair. Para a compra de crédito clica-se em novo pedido e escolhe-se a opção (Bilhete único Comum ou estudante) e depois escolhe o valor do crédito e forma de pagamento. Tudo simples e rápido para quem não pode perder tempo em filas.

Lembrando sobre a tarifa e as comodidades do bilhete único, que permite até quatro viagens de ônibus no período de 4 horas. No caso de domingos e feriados esta comodidade é dobrada para 8 horas. Lembrando que também para fazer a baldeação de ônibus e metrô o valor fica mais barato também. Estudante e professor não usufruem da comodidade dos domingos e feriados.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Recarga do Bilhete único por Aplicativo

Além do site você pode realizar a recarga do seu bilhete único onde você estiver por aplicativos de celular. Para isso o primeiro passo é baixar os aplicativos. A SPTrans disponibiliza uma lista de aplicativos com essa função para facilitar sua rotina. Entre os aplicativos que você pode realizar a recarga está: Ame Digital, cittamobi, ewally, leve-me, Mercado Pago, onboard, Picpay, ponto certo, qiwi, quicko, RecargaPay, superdigital e voud.

O primeiro passo é realizar o download do aplicativo no seu celular caso ainda não tenha. No caso da ame digital e do mercado pago são muito utilizados em todo território brasileiro, portanto é possível você ja ter conta. Depois de baixar e abrir o aplicativo é preciso ir na função e realizar a recarga.

Como cada aplicativo tem uma configuração não entraremos nesse assunto. Mas baixando os aplicativos e realizando o cadastro você consegue encontrar a opção de recarregar bilhete único online e finalizar.

Bônus para Recarregar Bilhete Único Online

Quer ganhar 10 reais na sua recarga de Bilhete Único online e fazer isso de maneira super fácil? Clique na imagem abaixo e baixe o RecargaPay, você vai conseguir fazer a recarga super rápido e confiável e irá ganhar 10 reais de bônus.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Você também pode ganhar mais 10 reais usando o PICPAY, use o código: PRPG ou CLIQUE AQUI

No Picpay, basta clicar no link acima ou baixar o aplicativo usando o código acima para ganhar 10 reais de bônus, após isso selecione “Pagar”, “Store”, “Cartão de Transporte” após isso selecionar “São Paulo – Bilhete Único”, o próximo passo é digitar o número do seu cartão do bilhete único que fica no verso, informar o valor que deseja recarregar e finalizar o pagamento que pode ser por boleto ou cartão de crédito.

Só ai você já economizou 20 reais sem esforço nenhum!

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Número do seu Bilhete Único para cadastrar nos aplicativos de recarga, é super fácil e você evita filas.

Além de aplicativos para recarga online há aplicativos que podem facilitar a chegada ao seu destino. Um desses aplicativos é o olho vivo que permite você realizar o monitoramento de ônibus. Dessa forma você pode acompanhar qual horário que o ônibus, metrô ou outros irão parar na estação ou no ponto. Cade o ônibus é outro aplicativo que tem a mesma finalidade de acompanhar os horários.

Já o aplicativo CittaMobi oferece uma série de soluções para quem usa o transporte público em São Paulo. Entre essas soluções está a recarga do bilhete único. Você pode encontrar ele na versão web, mobile e também nos painéis de terminais informando o horário do próximo transporte.

Outras opções de recarga online do bilhete único

Além dos aplicativos e do site da SPTrans você tem outras maneiras de realizar a recarga sem sair de casa ou onde precisar. Você pode realizar a recarga no ponto de ônibus, metrô ou outros antes de acessar o meio. Dessa forma seu caminho será mais tranquilo.

Uma das formas de recarregar é a opção de recarga por SMS do bilhete único. Para isso basta ligar para *32245 do seu celular. Você irá precisar efetuar o cadastro e informar os dados do cartão de crédito apenas. Assim poderá realizar a recarga por mensagem de texto. Essa recarga pode ser usada para comum, diário, mensal e estudante.

Além do SMS você pode realizar a recarga pelo facebook e pelo aplicativo do banco do brasil. No Facebook você irá precisar apenas enviar uma mensagem no messenger para o Bipay e realizar a recarga ali mesmo. Já pelo aplicativo do banco do brasil basta acessar a opção de outros serviços e solicitar a recarga.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Você tem várias opções de como recarregar o seu bilhete único online, pode ser pelo celular computador ou até tablet. Dessa forma sua viagem fica mais rápida e sem maiores dores de cabeça.

Consulta de Saldo Bilhete Único

Caso você já seja usuário do Bilhete Único, você pode consultar a situação do seu bilhete através do link scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/gerarNovaSenha.action. Caso tenha esquecido sua senha, por exemplo, não tem problema, solicite uma nova senha que será encaminhada para seu e-mail cadastrado.  Por este link é possível consultar seu bilhete único, se possui alguma pendência, fazer alguma alteração no seu cadastro, enviar foto, informações socioeconômicas, campo exclusivo para estudante, etc.

Já a consulta do Saldo do Bilhete Único pode ser feita no próprio site da SPtrans em http://bilheteunico.sptrans.com.br/ preciso acessar o seu cadastro informando o CPF e senha. As consultas de saldo podem ser feitas também nos terminais de atendimento, o que pode facilitar caso você esteja próximo de um ou passe por um todos os dias. Tem ainda o aplicativo Bilhete Único onde o usuário consegue ter acesso a outras informações além do saldo do bilhete.

O extrato do bilhete único é importante saber para que possa saber o que está sendo gasto entre outras informações. Tendo dúvidas entre em contato com a central de atendimento pelo número 135.

Leia Mais

É usuário do Bilhete único em São Paulo? Você conhece como funciona? Se não este é um sistema que funciona desde 2006 e que tornou bem mais fácil o pagamento do Bilhete único tanto para usuário como para as empresas que fornecem aos seus empregados direto em seu bilhete único o valor correspondente da passagem do mês inteiro. Confira como você pode fazer a consulta de saldo do Bilhete Único online e veja quanto você ainda tem.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

O Bilhete Único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento da passagem no transporte público da cidade de São Paulo (entre estes o metrô, ônibus, micro-ônibus, CPTM). Para você ter seu primeiro bilhete único vai variar de acordo com o tipo de bilhete escolhido e sua situação. Se você é estudante, por exemplo, é necessário pedir para a instituição de ensino enviar seus dados para a SPTrans. Após esta ação, solicite ou renove sua Carteira de Identificação Estudantil. Já se você é idoso (que para SPTrans está nesta categoria que tem a partir de 60 anos ou mais) deve enviar seus documentos pelos Correios pela Caixa Postal 77075 CEP: 01014-970; enviar cópia simples dos documentos de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE); CPF, comprovante de residência (de no máximo 6 meses atrás, mas quanto mais recente melhor, como conta de água, luz, telefone); uma foro 3×4 recente e informações de número (s) de telefone (s) de contato.

Há ainda outras categorias de bilhete único: o Bilhete Único Vale-Transporte que para obter este é emitido pelo empregador aos seus funcionários; e o Bilhete Comum, como nome diz é o comum, geral para demais pessoas que não se enquadram em nenhuma categoria anterior. Para se cadastrar neste ultimo pode ser feito pelo link bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx. Para fazer seu cadastro, é necessário ter em mãos RG, CPF, Comprovante de Residência e uma foto digitalizada 3×4 recente e em padrão de documento. Preencha os dados solicitados em sistema, envie um arquivo eletrônico com sai foto 3 x 4 leia atentamente o Termo de Ciência e Adesão e responda o perfil socioeconômico. Após fazer todo o cadastro como informado, você deverá ir a um dos Locais de Atendimento e solicitar a emissão do seu novo cartão.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Pelo Site da SP Trans o usuário tem toda a comodidade de ter informações de como funciona o bilhete único, sobre as modalidades de bilhete único, assim como os serviços oferecidos de consulta de saldo, recarga online, entre outros.

Para carregar o bilhete, por exemplo, oferece as opções de carga e recarga de seu Bilhete único que pode ser feita através de lojas físicas da SP Trans, postos autorizados e pontos de venda, loja física, loja virtual. Nesta última, muita gente não conhece, mas é possível fazer a recarga de seu bilhete único pelo site, mas precisa ter cadastro no site que pode ser feito pelo link www.sptrans.com.br para poder usufruir toda comodidade e serviços da SP Trans. No mesmo link é possível fazer o pedido do Bilhete único e depois se deve imprimir formulário que deve ser entregue no Posto da SP Trans mais próximo. É possível também alterar o cadastro se preferir.

Consultar Saldo do Bilhete Único

Há ainda outras modalidades de Bilhete único, além do comum, há o de estudante, o Especial (Idoso, pessoa com deficiência, gestante e obesos). Além desses tipos de bilhete há o programa Mãe Paulistana que é para as mães grávidas cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde e beneficiadas do Programa Mãe Paulistana usarem os transportes de forma gratuita para fazerem os exames, mas quem define a quantidade de crédito deste bilhete é a Secretaria Municipal de saúde. No link www.sptrans.com.br/bilhete_unico/maePaulistana.aspx há informações de como obter o crédito. Dessa forma, o site da SP Trans permite vários tipos de consulta sobre o Bilhete único e demais serviços.

Recarga Online do Bilhete Único

O SPTrans disponibiliza várias formas de realizar a recarga do bilhete único. Uma dessas formas é online. Mesmo online você tem opções de por onde gostaria de estar recarregando o seu Bilhete único.

Acessando o site do SPTrans você tem acesso a todas as informações e detalhes. Além das informações o site é uma das formas de realizar a recarga do seu Bilhete único pela internet. Na opção de loja virtual você pode realizar a recarga online e rapidamente.
Para isso basta acessar o site da SPTrans e ir na opção loja online. Nessa página você irá precisar ter cadastro. Se já tiver cadastro basta informar o CPF e a senha. a opção de lembrar a senha é uma ótima maneira de poupar tempo na transação. Dentro do sistema basta você seguir as instruções e realizar a recarga. Caso você ainda não tenha cadastro irá precisar de apenas algumas informações pessoais para realizá-lo.

Bilhete Único Recarga Online

Caso você seja empregador você tem a opção de compra de crédito no vale transporte. Dessa forma fica muito simples realizar a compra do crédito dos seus funcionários mensalmente. Você pode ser pessoa física ou jurídica para ter acesso a esse serviço. Para realizar a recarga online de vale transporte basta acessar o site da SPTrans e ir na loja virtual de vale transporte. Nesse caso você irá precisar do login e da senha. Após acessado basta seguir as instruções do site e realizar a recarga.

Leia Mais

O transporte público de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro contam com um sistema bastante interessante de interação que é bastante popular e muito conhecido pelas pessoas. É o chamado bilhete único, se você é estudante, confira informações sobre como fazer o bilhete único de estudante, sua renovação e até mesmo fazer a emissão do 2 via do bilhete único de estudante caso você tenha perdido o seu.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Com o bilhete único é possível se realizar até 4 viagens pagando apenas uma única tarifa, e o melhor ainda é que você poderá pegar uma integração com metrô e trem. Esta é a definição que mais se encaixa ao serviço que é oferecido na maior cidade da América Latina, São Paulo e a empresa responsável pelos sistemas de transporte público nas cidades.

Entre os vários tipos de Bilhete Único podemos encontrar o comum, o Estudante, o Vale-Transporte, Mãe Paulistana, Especial e Bilhete Amigão. As informações de todas estas modalidades estão disponíveis através do site bilheteunico.sptrans.com.br.

Como funciona o bilhete único?

Há muitas companhias emissoras de bilhetes que usam georreferenciamento, que é um mapeamento, a fim de disponibilizar ou não o bilhete único. Assim, é possível identificar a distância em que o aluno mora e onde ele estuda. Logo, serão fornecidas as passagens suficientes para que o aluno vá e volte da escola, por um mês.

Você pode conseguir de 50 a 100% de desconto no pagamento da sua passagem, desde que comprove ter baixa renda. A intenção é auxiliar alunos que não têm condições de pagar as passagens, para que eles possam ir à escola.

O bilhete de estudante pode ser uma boa opção para ir à escola ou à faculdade seguro e tranquilo, sem pagar mais por isso. Assim, cuide bem do seu bilhete único e utilize todas as vantagens que ele pode oferecer, para que você não gaste dinheiro e estude.

Como fazer o bilhete único de Estudante

Quem pretende realizar a solicitação do bilhete único estudante, deverá estar ciente de como ele funciona. Este benefício é concedido para estudantes de ensino fundamental e médio (regular e supletivo); ensino superior (bacharelado, pós-graduação, mestrado e doutorado) e cursos técnicos e profissionalizantes. Permite ainda aos estudantes que realizem até quatro viagens no período de duas horas, tendo como custo apenas meia tarifa de transporte. Este bilhete também é aceito nos ônibus urbanos da capital bem como em outros meios de transporte como os trens do metrô e também da CPTM.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Quem tiver interesse em obter o Bilhete único Estudante assim como realizar a sua revalidação é possível se realizar estas solicitações através do site da SPTrans. Terminais, paradas e corredores. Esse beneficio deve ser renovado todo ano, para isso você deverá fazer a renovação do bilhete único de estudante sempre no começo de cada ano para continuar usufruindo desse direito que ajuda milhões de estudantes.

Quem tem direito ao passe livre estudantil 2022?

O benefício se refere a um cartão que possibilita que estudantes com menor renda possam se transportar com descontos em São Paulo, tendo em vista a renda familiar e o nível de estudo, que pode ser médio, técnico e profissional, superior e tecnológico.

Assim, a distância mínima da casa e o estabelecimento de ensino não pode ser de menos de um quilômetro. Ademais, é preciso que a região seja contemplada por transporte público, bem como os estudantes estejam matriculados em escolas de SP ou região.

SPTrans Estudante Passe Livre – Solicitação

Bilhete Único estudante Como cadastrar?

O cadastramento deve ser realizado pelo aluno ou seu responsável na página da internet. Apenas é preciso informar, além dos dados pessoais, qual seria a instituição onde o aluno estuda. As informações ficarão sob guarda da SPTrans e são encaminhadas pela própria unidade de ensino, a qual confirmará a matrícula.

Caso o estudante já tenha um cartão ativo, deverá cancelar este mais antigo e solicitar um novo. Ou, outra opção é manter o antigo, caso ele esteja em condições de guarda e uso, bem como as informações de identificação não tenham mudado.

Após isso, você receberá um novo cartão, assim que pagar o boleto que será emitido pelo site,na opção “Estudante -> Solicitação do benefício”. Ainda, você pode ir a um dos postos de atendimento presencial. Você precisa alimentar o cartão pagando o valor correspondente a ao menos 7 passagens. Ao fim dessas etapas, é só receber o cartão em sua escola em um prazo de 1 mês.

Depois que isso for feito, é possível acompanhar as informações do cartão nas redes sociais da operadora de transporte, por autoatendimento, no site ou no fone 156. Vale ressaltar que o cartão não pode ser usado por terceiros, sob pena de cometimento de infração e destruição do mesmo pelas autoridades.

Como usar o bilhete único de estudante pela primeira vez?

Se é a sua primeira vez usando o cartão, informe-se na redes sociais, no autoatendimento etc. Assim, funcionários da empresa estão preparados para lhe ajudar. É importante cuidar do seu cartão e conservá-lo, já que a retirada de um novo pode ser burocrática.

Bilhete único funciona final de semana?

Algumas cidades possuem o sistema. Porém, em muitas o bilhete único não funciona no final de semana. A melhor opção, neste caso, é entrar em contato com a operadora e verificar se é possível ou não usar em dias e horários não comerciais.

Recebi meu bilhete único, o que fazer?

Depois que receber, use o seu cartão para o transporte do dia a dia até a sua escola., que é a finalidade do cartão. Caso este seja usado em dias que você não tenha aula, poderá ter problemas.

Bilhete Único de Estudante bloqueado

Se você ficar algum tempo sem usar o seu cartão, ele será bloqueado, ou, ainda, caso você empreste para outra pessoa e ela seja pega por uma autoridade, isso também pode acontecer. Outro fato é caso roubem o seu cartão. Assim, você precisa entrar em contato com a SPTrans e providenciar o bloqueio ou um novo.

2 Via do Bilhete Único

Todas as informações referentes de passageiros especiais, ações, licitações e até mesmo o museu do transporte deverão estar disponíveis através do menu principal de navegação do site. Para eventuais dúvidas, elas podem ser retiradas através dos canais de atendimento, estes que estão disponíveis no link www.sptrans.com.br/sac. Podendo ainda ser realizada através de chat online, solicitações e também por números de telefones que podem ser encontrados através do site. Lá no site oficial você também pode fazer o requerimento da 2 via do bilhete único caso você tenha perdido o seu.

Além disso outros serviços podem ser encontrados no site como achados e perdidos, recarga online do bilhete único, entre outros serviços, para outras informações, sugestões e também dúvidas, os interessados poderão também ligar para o telefone 156.

Leia Mais

Usa o transporte público na cidade de São Paulo e Região metropolitana? Usa Bilhete único e fica sempre preocupado em saber o saldo disponível em seu bilhete? Saiba como e emitir a 2 via do Bilhete único e ainda mais informações sobre o mesmo.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Se você mora em São Paulo com certeza já ouviu falar ou possui o bilhete único.O bilhete único é um cartão de crédito de passagem. Ele pode ser utilizado de maneira mensa, estudantil, como vale transporte e comum. Você pode utilizar ele em ônibus, micro ônibus, metrô e CPTM, além dos terminais de transferência do expresso Tiradentes. Caso você tenha e esteja com duvidas de como realizar a recarga online do seu bilhete único nós iremos ajudar.

Emissão Segunda Via do Bilhete Único

O Bilhete único foi criado para permitir aos paulistanos aproveitarem ao máximo o uso do transporte público e com uma super economia da passagem. Se você perdeu o seu, confira como emitir a segunda via do bilhete único.

O Bilhete único permite fazer até quatro viagens no período de 4 horas e tem ainda a modalidade do Bilhete único Amigão, que permite durante domingos e feriados, poderem fazer quatro viagens em oito horas.

Para usufruir desta comodidade acima, os interessados devem fazer o cadastro inicialmente no Bilhete único, depois de feito, deve mantê-lo carregado ou com a última carga igual ou superior a quatro tarifas de crédito comum. No caso, não pode embarcar no mesmo veículo no período de 8 horas, o que acarretará uma nova tarifa, por isso fique atento na hora de embarcar e observar este importante detalhe.

Lembrando que nas duas primeiras horas, dá para fazer integração metrô e ônibus, sendo que há um acréscimo no valor da cobrança, fazendo a integração. Só não há a cobrança no caso se for de ônibus para ônibus. Lembrando também que quem tem bilhete único Estudante não usufrui do bilhete amigão.

O site Bilhete Único dá toda a comodidade para os paulistanos e quem mora na cidade poder fazer no site o Bilhete único e até fazer a segunda via do bilhete no caso de ter perdido o mesmo. Sendo que neste caso existem alguns procedimentos no caso de ter perdido ou sido furtado o seu bilhete único. Primeiramente deve-se ligar a Central de Atendimento 156 ou ir aos Postos autorizados da SP Trans para que o seu antigo cartão seja bloqueado. Você deve também providenciar uma segunda via no caso do seu cartão do bilhete único ter sido quebrado. Após o bloqueio, você deve solicitar uma segunda via do Bilhete único nos Postos Autorizados SP Trans ou pela loja virtual no site (ver em www.sptrans.com.br/bilhete_unico/lojaVirtual.aspx).

Leia Mais

Consultar Saldo Riocard

O Bilhete Único é algo que está presente em várias cidades brasileiras inclusive no Rio de Janeiro que é administrado pela Riocard. No caso do Vale transporte da Riocard este foi criado em 1985 e que inicialmente era algo facultativo oferecido aos trabalhadores cariocas, mas que atualmente é algo obrigatório oferecido aos trabalhadores. Confira como consultar saldo do Riocard online pela internet.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Também é proibido ao empregador substituir o Vale-transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento.  O Supremo Tribunal de Justiça acredita que quando pago em dinheiro, o transporte público funciona como complementação de remuneração, incorporando ao salário e está sujeito a impostos e contribuições. Desta forma, o empregado pode pleitear na justiça seu INSS, Fundo de Garantia e 13° salário, entre outras obrigações.

Entre os cartões da Riocard há vários tipos de cartões Vale transporte: Vale-transporte Convencional, Bilhete- único Vale-transporte, Bilhete Único Carioca Vale-Transporte e o Vale-Transporte Rápido.

Pelo site do Riocard é possível consultar vários informações e serviços através de uma menu superior dividido em: Cadastre-se, consultas, notícias, Sobre o VT, FAQ (das perguntas e respostas mais frequentes), Downloads e fale conosco. Destaque para o ícone “consultas” onde pode-se consultar: recarga de cartões, Pontos de vendas e entrega tarifa de entrega e consulta por CPF.

No caso do Rio Card Vale Transporte tem como fazer consultas específicas como recarga de cartões, e principalmente o saldo, no caso no campo consultas e digitar em campo específico o número do cartão e clicar em enviar e é mostrado o saldo. Neste campo é possível consultar os postos de recarga, tarifas de entrega e venda tarifas de entrega e consulta por CPF. No caso de tarifas, a emissão de cartões de  1 a 3º cartões o valor é de R$ 9,70 e o valores diminuem assim que são emitidos mais cartões (no caso de empresas que precisam solicitar vários para seus funcionários).

No caso dos pontos de recarga do Riocard, existem vários pontos de venda não só no Rio de Janeiro, mas em Jacarepaguá, Campos, Duque de Caxias, Macaé, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Teresópolis e Petrópolis. No Rio de Janeiro há inclusive vários pontos de venda e recarga.

Ainda não tem o Rio card? Pode cadastrar-se no mesmo através do ícone Cadastre-se, digitando seus dados se é pessoa jurídica ou pessoa física; no caso de pessoa jurídica, deve-se digitar o CNPJ e outros dados. No caso de empresa e e-mail. Por isso para consultar o saldo do Rio card online e obter mais informações acesse o seguinte link www.cartaoriocard.com.br.

Leia Mais

Cadastro Bilhete Único Mensal

Conhece o sistema do Bilhete único Mensal? Este é um sistema eletrônico que unifica em um único sistema a bilhetagem dos meios de transportes. Este sistema está presentes nos principais centros urbanos e que facilita muito o cotidiano do cidadão que pega muitos transportes públicos por dia e também é uma economia significativa. Veja se vale a pena o bilhete único mensal e como fazer o seu cadastro.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Se costuma pegar de duas a até quatro conduções, num período de três horas poderá pagar apenas uma passagem e as demais funcionam como integração. Em São Paulo, o uso do bilhete único por um mês tem um gasto de R$ 230 e, como promessa de campanha do atual prefeito, o usuário com este valor poderá usar de forma ilimitada ônibus e metrô e trem. Caso o usuário escolha somente metrô ou ônibus desembolsará R$ 140 por mês. Para os estudantes as vantagens podem ser mais vantajosas, como pagar um valor de R$ 70 mensal (para ônibus ou trilho) e R$ 140 pelo serviço integrado de ônibus e metrô. Com esses valores da para fazer a conta se vale a pena ou não o bilhete único mensal.

Você que mora em São Paulo, pode estar se perguntando se este sistema é válido? Este pode valer para uns, como pode não valer para outros. Mas, vale mais para aquele cidadão tradicional que faz viagens regulares todos os dias. A expectativa deste sistema eletrônico que foi implantado, uma parceria entre prefeitura de São Paulo e governo do Estado de São Paulo é estimular as viagens e até o turismo na cidade nos fins de semana, aproveitando o uso dos transportes públicos para lazer. No caso, por exemplo, de um casal que deseja um lazer no final de semana, pode gastar menos de R$ 12 no transporte, se este tiver optado pelo bilhete único mensal.

Este bilhete mensal único vale mais a pena para quem faz 50 ou mais viagens por mês, menos que isso não vale a pena. Mas, alguns usuários acham esta iniciativa válida, mas temem que lote ainda mais o transporte público que é bastante congestionado. Mas, por conta deste aumento de passageiros, o sistema exige que mais ônibus sejam postos na frota. Será que isso acontece? Provavelmente o sistema não vá dar conta, mas como promessa de campanha o atual prefeito está cumprindo sua promessa. Somente esperamos que a iniciativa dê certa e ele também está investindo em novos corredores, mas o que nos falta é estrutura adequada. Agora se vale a pena a economia, apenas fazendo a conta no lápis, saiba mais em como funciona o bilhete único mensal. Para fazer o cadastro no bilhete único mensal acesse o site da Sptrans.

Leia Mais

Conhece o Bilhete único especial? Este é um bilhete de uso dos transportes coletivos na cidade de São Paulo destinado a pessoas da deficiência física e intelectual, de acordo com a Lei municipal 11.250 de um de outubro de 1992 que prevê a gratuidade nos transportes públicos da cidade. Mesmo assim, este público precisa ter um cartão bilhete único especial até mesmo para regularizar sua situação e que possa usufruir integralmente deste seu direito, o mesmo vale para todo o Estado de São Paulo. Confira a seguir como você pode fazer a emissão do bilhete único especial.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Segundo esta lei, as Secretarias municipais de transporte e saúde ficam responsabilizadas de informar através de portaria, o tipo de patologia cujo comprometimento pode resultar na existência de deficiência física, intelectual, visual ou auditiva, até mesmo as temporárias. Existe inclusive um formulário de orientação na SPtrans (companhia de transportes urbanos paulista) que informa que tipo de deficiência abrange o bilhete único especial, que inclui inclusive aquelas temporárias, como solicitar o bilhete único especial, entre outros detalhes dessa modalidade do Bilhete Único. Começaremos pelo começo como o que é o Bilhete único especial para pessoa com deficiência que é um benefício instituído pelo município de São Paulo e que oferece melhores condições para integrar as pessoas com deficiência.

Quem tem direito ao bilhete único especial?

As pessoas que tem direito são as com deficiência física, intelectual, visual auditiva ou múltipla que pode ser congênita (ou seja, a pessoa nasceu com ela) ou não é uma deficiência congênita que é residente no município ou na Região Metropolitana de São Paulo. As patologias são definidas e identificadas pelo CID 10 (Classificação Internacional de Doenças) a maioria com comprometimentos que caracterizam a deficiência.

Dá para fazer o seu cadastro do bilhete único especial através do site da Sptrans (ver link www.sptrans.com.br) e clique em Bilhete único no menu esquerdo e em especial, pessoa com deficiência. Na pessoa com deficiência efetuar o cadastro, inserir os dados pessoais solicitados. Os dados devem estar conforme o documento de identificação e o comprovante de residência. E depois clique em cadastrar. Ao concluir o cadastro é gerado automaticamente uma senha que deve ser guardada, pois é solicitada com frequência.

Depois, após o cadastro o solicitante deverá acessá-lo para fazer a impressão do Relatório Médico que deverá ser entregue ao médico para o devido preenchimento. Para imprimir o relatório médico acesse no link acima, clicar em Bilhete único (menu esquerdo), especial, pessoa com deficiência e, inserir usuário e senha (você precisa fazer cadastro antes) e selecionar relatório médico. Este processo todo é para imprimir o mesmo relatório médico. Se tem dúvidas, consulte uma agencia do SPtrans mais próxima ou ligue para 156.

Leia Mais

Como Funciona o Bilhete Único Mensal

Muitas cidades brasileiras têm investido na comodidade do Bilhete único, pois traz muitos benefícios aos cidadãos que usam transporte público como fazer várias viagens pagando uma tarifa apenas, o que é muito bom certo? Um dessas cidades que tem bilhete único é São Paulo que tem como novidade atual o Bilhete único mensal.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

O bilhete Único mensal funciona de forma semelhante que o bilhete único quanto ao benefício de pagar uma tarifa e fazer várias viagens de transporte público a diferença é que esse bilhete único mensal permite que seu titular com um único valor debitado para o mês possa usar o transporte coletivo por 31 dias a contar da data da primeira utilização. Por exemplo, se utilizou pela primeira vez o cartão bilhete mensal dia 10/01/2022 a validade do cartão adquirido expirará em dia 10/02/2022.

No caso do bilhete único mensal pode-se usar o bilhete único comum que pode ser utilizado da forma atual como o benefício do bilhete mensal. Quando adquirido o bilhete mensal este vale exatamente por 31 dias e ficam armazenados no novo bilhete único aguardando a ativação e esta acontece quando o usuário usa seu bilhete após ter posto este benefício.  Para adquiri o bilhete único mensal a pessoa deve fazer o cadastramento para obter o benefício do bilhete mensal que e recente e começa a funcionar no primeiro semestre de 2022, uma funcionalidade que permitirá ao usuário, por meio do portal do bilhete único (http://bilheteunico.sptrans.com.br) e concordar com termo de adesão, enviar arquivo eletrônico com uma foto 3×4, escolher uma estampa e um local para retirada do cartão que pode ser um posto da Sptrans mais próximo do seu endereço. O cadastro do bilhete único mensal deve ser feito, pois permite que tenha acesso ao portal do bilhete único, acesso às informações, utilização do cartão, saldo e até a solicitação de cancelamento, se for o caso através do portal bilhete único. Lembrando que para fazer o cadastro é necessário possuir o CPF, RG, endereço eletrônico (e-mail) e senha para acesso ao sistema. Para os maiores de 16 anos o CPF não é obrigatório; e os menores de 16 anos podem usar o CPF de seus pais ou responsáveis, mas é obrigatório o seu RG próprio, independente da idade. O cadastramento para o bilhete único mensal pode ser feito até dia 15/04/2022 e será um cadastro por tempo indeterminado. Por isso, precisa de mais informações? Consulte o link acima ou procure uma SPTrans ou na sua cidade onde é feito o bilhete único.

Leia Mais

Campinas Bilhete Único Consulta de Saldo

O Bilhete Único é um modelo de facilitação de transporte ao cidadão adotado em vários municípios paulistas entre eles Campinas. Confira como fazer a consulta de saldo do Bilhete único Campinas online e fazer recargas.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Para quem não conhece o Bilhete Único é um cartão individual e intransferível em que o seu portador carrega com credito correspondente a passagens de ônibus, micro-ônibus do sistema Intercamp. O uso do mesmo permite que seu portador possa fazer até duas integrações (ou seja, usar até três veículos ônibus e micro-ônibus) do sistema Intercamp, pagando somente uma tarifa num período de uma hora e 30 minutos, de segunda a sábado; e aos domingos e feriados o período é de duas horas de integração, pagando apenas uma passagem. Esse mesmo sistema de integração é praticado em São Paulo, com algumas diferenças e ambos os casos é feito sem qualquer tipo de restrição, apenas obedecendo ao período de integração.

O Bilhete único Campinas tem vários tipos: bilhete comum, bilhete único vale-transporte, bilhete único estudante, bilhete único gratuito e bilhete único idoso. O bilhete comum é aquele fornecido para qualquer cidadão; bilhete único vale transporte, é aquele fornecido para o cidadão que está vinculado aos trabalhadores com vínculo com a empregadora; bilhete único estudante para os estudantes residentes em Campinas e que more a mais de mil metros do estabelecimento de ensino das redes públicas ou privadas da cidade; bilhete único gratuito, para os moradores da cidade incapacitados para qualquer tipo de trabalho por deficiência física, sensorial, mental, orgânica ou múltipla e no caso, são sujeitos à perícia médica em órgão associado à prefeitura; e o bilhete único idoso, para aqueles maiores de 65 nos e que tem direito ao transporte gratuito.

Para ter acesso ao saldo do bilhete único o usuário pode acessar o link www.transurc.com.br e digitar numero cartão, entre outros dados e pesquisar e será mostrado o saldo. Mais informações sobre a recarga do Bilhete Único Campinas acesse link acima.

Leia Mais

Você está desempregado (a) e qualquer dinheiro que possa economizar é bem vindo, certo? Ainda mais quando se trata de transporte público, não é mesmo? No caso dos desempregados de São Paulo, estes tem o direito de cadastramento para obter o benefício do Bilhete Especial para trabalhadores desempregados. Saiba mais sobre o Bilhete único para desempregados que está em vigor na cidade de São Paulo.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

O Bilhete Único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento de passagens no transporte público da cidade de São Paulo (ônibus, metrô, CPTM, micro-ônibus, etc.). Este benefício presente em São Paulo e algumas regiões metropolitanas você coloca valores para usar os transportes públicos de forma integrada. Quando o passageiro, por exemplo, que estava fazendo uma viagem de ônibus e for pegar um metrô, por exemplo, ao passar o cartão do bilhete único na catraca será descontada apenas uma diferença entre as tarifas, isso no período de até duas horas. Caso ele use somente transporte como o ônibus e for pegar mais de uma linha, não será cobrado na segunda linha que pegar dentro do período de até duas horas. Uma forma prática de economizar, não é mesmo?

No caso do desempregado, o dinheiro que teria que colocar no bilhete único seria precioso e, por isso, foi criado o benefício do bilhete único para desempregados, para que estes possa se locomover inclusive para buscar emprego, ir às entrevistas de emprego e etc. Este benefício está disponível ao trabalhador desempregado que recebeu a última parcela do seguro desemprego e tem até três meses o direito de receber este benefício.

Esta modalidade de benefício terá cotas gratuitas para ônibus municipais aos trabalhadores nesta situação. Serão disponibilizadas diariamente 12 cotas por mês por um período de no máximo três meses e somente para aqueles que se enquadram nas regras para recebimento deste benefício.

Cadastro Bilhete Único para Desempregado

O cadastro para ter direito ao benefício é feito no site da SPTrans e a comprovação ao direito à gratuidade deverá ser enviado via correios. O passe gratuito é válido por 90 dias e poderá ser solicitado de até três meses após o fim do recebimento do seguro-desemprego. Cada cota disponibilizada por mês dá direito a realizar até oito embarques por dia nos ônibus municipais. Quando o trabalhador voltar a trabalhar este deverá comunicar a Sptrans sobre isto e as cotas serão canceladas. O objetivo deste benefício é facilitar o deslocamento do trabalhador que está em busca de um novo emprego. A estimativa das pessoas beneficiadas com este benefício é de 15 e 30 mil pessoas por mês.

Como saber quanto tem de credito na carteira de estudante

Para ter direito ao bilhete único para desempregado, além de estar desempregado, precisa ter um Bilhete Único Cadastrado em seu nome. Caso ainda não possua, deverá solicitar um através da internet e indicar um posto de atendimento de preferência para retirar o cartão. Após fazer o pedido do cartão, este poderá consultar no site  a opção “Benefício Desempregado”, no menu do site da SPtrans e solicitar as cotas. Deverá ainda informar seu número do PIS/PASEP, o número do seguro-desemprego, data da rescisão, a data da última parcela do seguro e ainda os números da carteira profissional e do CNPF da empresa em que trabalhava.

Mais informações e dúvidas acesse o site da SPtrans.

Leia Mais