Atividades de Matemática 3 ano problemas

Para realizar estas Atividades de matemática 3 ano para imprimir no ensino fundamental 1 tem alguns objetivos principais:

  • Compreender o algoritmo convencional da adição com reagrupamentos.
  • Reconhecer as propriedades do sistema de numeração decimal.
  • Reconhecer os numerais e quantidades.
  • Possuir noções a respeito do conceito de adição.

Portanto as Atividades de matemática 3 ano para imprimir tem a finalidade em resolver uma situação-problema e operação de adição.

Aliás estas operações de adição e as atividade de matematica 3 ano problemas são de reagrupamento.

Porém antes de apresentar estas atividades matemáticas é importante explicar todo o processo de adição inclusive as adições sem reagrupamento.

Enfim para realizar todas estas atividades é conveniente levarem consideração as seguintes etapas: compreender o problema, planejar a solução, executar os planos, verificar os resultados e, por fim, responder ao problema.

Contudo resoluções, estimule os alunos a realizar o cálculo, utilizando caminhos diferentes. Estimule-os a manipular concretamente as fichas ou o material dourado.

Sobretudo essa manipulação pode ser feita sempre que considerar que os alunos estão com dificuldades para compreender as adições propostas.

Aliás se julgar necessário, apresente aos alunos outras atividades para 3º ano de como utilizar o algoritmo usual em diversas situações.

HABILIDADES ALINHADOS Á BNCC:

(EF03MA05) Desenvolvimento de estratégias pessoais e convencionais de cálculo envolvendo adição, subtração e multiplicação (usando propriedades do sistema de numeração).

Competências Específicas de Matemática EF 1

Em articulação com as Competências Gerais para a Educação Básica, algumas das competências específicas para a área de Matemática são:

  • Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.
  •  Fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos e qualitativos presentes nas práticas sociais e culturais, de modo a investigar, organizar, representar e comunicar informações relevantes, para interpretá-las e avaliá-las crítica e eticamente, produzindo argumentos convincentes.
  • Interagir com seus pares de forma cooperativa, trabalhando coletivamente no planejamento e desenvolvimento de pesquisas para responder a questionamentos e na busca de soluções para problemas, de modo a identificar aspectos consensuais ou não na discussão de uma determinada questão, respeitando o modo de pensar dos colegas e aprendendo com eles.

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Atividades de matemática do 3° ano do ensino fundamental  sobre problemas com o objetivo de  ampliar e aprofundar os conhecimentos dos alunos.  Atividades que Possibilitam a aprendizagem de conceitos e procedimentos matemáticos por meio da resolução de situações-problema.

As atividades valorizam o cálculo mental, a capacidade de estimativa na resolução de problemas e os diferentes procedimentos para a solução e possibilitam ao aluno estabelecer relações entre seus conhecimentos prévios e os novos conteúdos estudados, garantindo uma apropriação efetiva dos conceitos, procedimentos e atitudes.

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Escreva por extenso, a leitura dos números que se segue

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Complete a tabela com o nome dos meses e o número dos meses de cada um deles

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Atividades de somar

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Problemas de matemática

Atividades de Matemática 3 ano problemas

atividades de matemática, problemas para resolver

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Jorge tem 243 figurinhas e seu primo Carlos tem 125. Quantas figurinhas eles tem ao todo?

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Atividades matemática 3° ano fundamental problemas

Veja também

Atividades de Matemática 3 ano problemas

Atividades de matemática divisão 3° ano fundamental

Atividades de matemática sobre divisão para os alunos do 3° ano do ensino fundamental. As …