Com quantos inscritos ganha dinheiro no youtube

13/06/2022 3 min de leitura

eduardo Especialista em SEO e produção de conteúdo, já atuei em diversas empresas de renome no Brasil e exterior. Com vasta experiência em temáticas financeiras, gosto de ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões com seu dinheiro!

Já se perguntou quanto dinheiro é possível ganhar, com 1 milhão de visualizações no Youtube? Sabemos que a internet é um universo repleto de oportunidades e que ganhar dinheiro com a produção de conteúdo na web já é a realidade de muitas pessoas.

Por isso, entender a dinâmica das redes e a forma de monetização de cada uma dessas plataformas é fundamental para quem deseja ter sucesso na área e se tornar um influencer.

Mas, afinal, quanto dinheiro é possível ganhar com as visualizações no YT? Preparamos este artigo com a resposta e dicas importantes para você ter ainda mais dinheiro e popularidade com as suas produções. Vamos lá?

YouTube: o que é esta plataforma e por que tão importante?

O Youtube foi criado nos EUA em 2005. De lá pra cá, muita água rolou! Hoje, é a maior plataforma de vídeos do mundo, está disponível em mais de 100 países e é traduzida em mais de 80 idiomas.

Em relação às visitas, o Youtube só perde para o Google, que é considerado o maior mecanismo de busca da internet. Incrível né?

Mais interessante ainda é saber que o Google comprou o Youtube quando ele tinha apenas 18 meses de existência. Diante da potência da ferramenta, o Google investiu USD 1,65 bilhão e implementou melhorias para criar a plataforma da maneira que conhecemos.

Como a monetização do YouTube acontece?

A internet nunca foi uma terra sem lei e, com o avanço da tecnologia, ela tem se tornado um espaço cada vez mais controlado. Muitas pessoas imaginam que para ganhar dinheiro com o Youtube, basta criar um canal e começar a produzir vídeos. Não, nada disso!

Além de seguir as diretrizes para a comunidade e sempre produzir conteúdos autorais, é importante saber que a plataforma exige alguns números do canal antes de liberar a sua monetização. Dentre as principais regras, vale citar:

  • Ter mais do que mil seguidores;
  • Contabilizar pelo menos 4 mil horas de vídeos assistidos nos últimos 12 meses;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Fazer parte do programa de parcerias do Youtube;
  • Ter uma conta no Adsense.

Depois da avaliação da plataforma, são inseridos materiais publicitários no canal e o cálculo do dinheiro lucrado pelo canal normalmente é feito por meio de CPM (custo por mil impressões).

De fato, ser um criador de conteúdo é uma profissão que depende de estratégia, criatividade e planejamento. Vale investir em bons equipamentos, criar uma capa chamativa, implementar SEO nas suas descrições e trabalhar com assuntos que realmente sejam interessantes para o seu público.

Quanto o YouTube paga por 1 milhão de visualizações?

Mas, vamos ao que interessa? Money! A quantia de dinheiro que se ganha com o Youtube não é fixa, isso depende muito das variáveis como: da audiência do canal, número de inscritos, da frequência das publicações e das campanhas publicitárias ativas com Google Ads, por exemplo.

Porém, uma pesquisa realizada com produtores de conteúdo e amplamente divulgada nas redes nos últimos anos, nos ajuda a ter uma noção das possibilidades e médias de lucratividade por visualizações.

Confira quanto dinheiro 1 milhão de visualizações dá:

  • 1000 visualizações: de USD 2 a USD 34
  • 100 mil visualizações: de USD 500 a USD 2,5 mil
  • 1 milhão de visualizações: de USD 2 mil a USD 4 mil

Há pouco tempo comentamos por aqui quanto ganham os maiores youtubers brasileiros. Whindersson Nunes, por exemplo, tem uma rentabilidade aproximada de R$ 43,6 milhões e Lucas Neto, ganha cerca de R$ 36,8 milhões.

Ainda que esses exemplos sejam dos maiores criadores de conteúdo, é super interessante se inspirar nessas quantias e entender que mesmo que o seu canal seja nichado, há muitas possibilidades de monetização e engajamento de público.

Como receber o dinheiro do YouTube?

Os pagamentos realizados pelo Youtube são em dólar, e o saque só pode ser solicitado quando você tem pelo menos USD 100. A maneira mais fácil e rápida de receber o seu dinheiro é com a Husky: você evita burocracias, acompanha tudo pelo app e paga a melhor taxa do mercado. Cobramos apenas 2% do valor da transação e se você tiver um cupom de desconto, paga apenas 1%. Simples assim, sem surpresas!

Como você pode notar, o Youtube oferece inúmeras possibilidades para você monetizar o seu canal e se tornar um digital influencer mais conhecido.

Quais são os números recentes da plataforma?

Recentemente, o Youtube implementou a possibilidade da divulgação de stories. Além de acertar na tendência (presente em redes como Instagram e Facebook), trouxe aos criadores de conteúdo uma nova forma de monetização.

O legal disso tudo é que a iniciativa apresentou números incríveis, reforçando o quanto o Youtube é uma rede importante e que não deve ser ignorada. Em maio de 2022, a plataforma superou o número de 30 bilhões de visualizações diárias nos stories e alcançou mais de 230 milhões de usuários ativos no mês, apenas nos EUA. É muita gente!

O Youtube ainda teve um recente triunfo. Segundo um levantamento de dados feito com usuários, descobriu que mais pessoas estão utilizando a plataforma como um elo para assistir conteúdos pela TV. Isso significa que o YT está cada vez mais presente na rotina e nos hábitos das pessoas, se tornando quase como um “ítem indispensável” do dia a dia.

Curtiu o texto? A Husky produz uma série de conteúdos com este, repleto de informações e dicas relevantes. Assine a nossa newsletter e receba todos os nossos artigos na sua caixa de e-mail.

Quanto ganha um YouTube de 1.000 inscritos?

Quanto ganha um youtuber com 1.000 inscritos? Os valores variam bastante, porque dependem da visualização dos conteúdos e de outros fatores. A cada mil visualizações, o retorno fica entre 0,25 e 4,50 dólares.

Quem tem 1 milhão de inscritos ganha quanto no YouTube?

Ao analisar um canal com 1 milhão de inscritos e com uma média de 900 visualizações por vídeos postados na plataforma, de acordo com a Social Blade, este canal tem o retorno de 227 a 3.000 dólares.

Quando a pessoa começa a ganhar dinheiro no YouTube?

Ser residente em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível; Ter mais de 4 mil horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses; Ter mais de mil inscritos; Ter uma conta do Google AdSense vinculada.

Quanto YouTube paga por visualização 2022?

O YouTube não tem um valor fixo para pagar por cada visualização, caso você queira saber o quanto você está recebendo por cada visualização você pode pegar a sua média de quanto você ganha cada mil visualizações e dividir entre elas. Por exemplo: 1,70 ÷ 1.000= 0,0017 por cada visualização.