Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?

O lembrete para fazer uma pausa é um aviso que você pode configurar para aparecer durante a exibição de vídeos. Esse recurso pausa o conteúdo até que você o dispense ou retome o vídeo. Ele está disponível nas versões 13.17 e mais recentes do app YouTube para dispositivos móveis.

Observação: para os usuários entre 13 e 17 anos no YouTube, o lembrete para fazer uma pausa fica ativado por padrão. Para os usuários com 18 anos ou mais, a configuração padrão fica desativada. Você pode mudar essa configuração a qualquer momento.

Ajuste seu lembrete para fazer uma pausa:

  1. Toque na foto do perfil 
    Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?
    .
  2. Selecione Configurações 
    Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?
    .
  3. Toque em Geral.
  4. Ao lado de Lembrete para fazer uma pausa, toque para ativar
    Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?
     ou desativar 
    Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?
    .
    • Se você ativar, selecione a frequência do lembrete e toque em OK.

Dica: também é possível definir lembretes para fazer uma pausa ao tocar na sua foto do perfil 

Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?
 
Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?
Tempo de exibição.

Ao receber um lembrete, você pode tocar em Dispensar para continuar assistindo o vídeo ou selecionar Configurações para editar a frequência do lembrete ou desativá-lo.

Observações importantes:

  • Se você fechar o app, sair da conta, mudar de dispositivo ou pausar o vídeo por mais de 30 minutos, o timer será zerado.
  • Se você estiver assistindo vídeos off-line ou transmitindo do seu smartphone, o timer não será ativado.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?

Encontramos algumas saídas para um problema antigo enfrentado por quem escuta músicas utilizando o aplicativo do Youtube no smartphone

Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?

Todo mundo que escuta músicas pelo aplicativo do Youtube no celular sofre com um mesmo problema. Ao sair da tela de reprodução para navegar nas redes sociais, responder alguma mensagem ou usar outros aplicativos, a música para de tocar imediatamente.
Não conseguir ouvir música enquanto utiliza outras funções do celular é frustrante. Mas, felizmente, existem alguns truques para que o seu som continue tocando sem nenhum problema.
No IOS, vale a pena excluir o aplicativo e utilizar o Youtube apenas pelos navegadores (Safari, Chrome, Firefox). Mas, se preferir manter o app instalado, basta escolher a opção “versão para PC” nas configurações do reprodutor de vídeo.
Depois de escolher o vídeo, saia da tela do Youtube. A música vai parar, assim como acontece com o aplicativo. Só que, neste caso, você poderá acessar a central de controle do dispositivo. Basta arrastar o dedo para a parte superior da tela e dar play novamente na música.
Nos aparelhos com Android pode ser feito o mesmo processo. Outro caminho é baixar o aplicativo Audio Rocket, que permite ao usuário escutar músicas do Youtube, escolher a qualidade do vídeo e compartilhar as músicas nas redes sociais.

É possível deixar o YouTube em segundo plano enquanto você faz outra tarefa no celular. O recurso vale tanto para manter o áudio de um vídeo tocando sem que o aplicativo do YouTube esteja aberto, ou usando a função picture-in-picture, que exibe uma janela flutuante do vídeo.

  • Como criar um canal no YouTube: guia Prático

  • Como ativar e usar o modo Picture-in-Picture no Google Chrome

No tutorial a seguir, aprenda como deixar o YouTube rodando em segundo plano no Android e iOS. A funcionalidade está disponível apenas para assinantes do YouTube Premium.

Usar o Picture-in-Picture

O picture-in-picture (PiP) é uma função que diminui o tamanho do player de vídeo e mantém a janela flutuando na tela do celular. Assim, você pode abrir outros aplicativos enquanto assiste o ou ouve algum conteúdo do YouTube. A janela ainda pode ser arrastada para qualquer parte da tela e o vídeo continuará em exibição por cima dos outros apps.

No Android, o picture-in-picture está ativado por padrão em todos os dispositivos com Android 8.0 (Oreo) ou versões superiores. Para usar o recurso, siga os passos a seguir:

  1. Abra o app “Configurações”;

  2. Entre em “Apps e notificações” e depois “Avançado”;

  3. Toque em “Acesso especial a apps” e vá em “Picture-in-picture”;

  4. Toque em “YouTube” e depois em “Permitir picture-in-picture";

  5. Abra um vídeo do YouTube e toque no botão Home. Se o sistema estiver configurado para gestos, arraste com o dedo da parte inferior para cima, para minimizar o app do YouTube;

  6. O vídeo será reproduzido na janela PiP.

Tela mostra como deixar o YouTube em segundo plano no Android (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Para quem usa iPhone, o YouTube ainda não tem o picture-in-picture ativado por padrão. Entretanto, quem assina o YouTube Premium pode habilitar o recurso pelo navegador de computador ou celular. Basta seguir o tutorial:

  1. Acesse o site “youtube.com/new" (sem aspas) do navegador no PC ou celular;

  2. Faça login com os dados da sua conta. Lembrando que precisa ser assinante do YouTube Premium;

  3. Desça a tela até a seção "Picture-in-picture no iOS”;

  4. Clique no botão “Fazer um teste”;

  5. Abra um vídeo no app do YouTube e pronto. Ele será reproduzido no modo picture-in-picture.

Também é possível deixar o YouTube em segundo plano no modo PiP no iPhone (Captura de tela: Caio Carvalho)

Talvez você precise repetir o tutorial em algum momento no futuro, uma vez que o recurso ainda está em fase de testes. Se isso acontecer, é só voltar a este artigo e fazer novamente os passos citados acima.

Deixar o YouTube em segundo plano, sem vídeo

Outra alternativa para deixar o YouTube em segundo plano é simplesmente minimizar a janela do aplicativo no celular. Neste cenário, apenas o áudio continuará sendo reproduzido, mas você também pode navegar por outros apps, do mesmo jeito que no modo picture-in-picture.

Este também é um recurso exclusivo para assinantes do YouTube Premium. Se preferir, você pode deixar a função ativada permanentemente acessando sua conta na plataforma.

  1. Abra o app do YouTube no celular;

  2. Toque na sua foto de perfil, no canto superior direito, e acesse “Configurações";

  3. Selecione “Segundo plano e downloads” e vá em “Tocar em segundo plano”;

  4. Escolha a opção “Sempre ativada”;

  5. Você ainda pode marcar “Fones de ouvido ou alto-falantes externos”, para ativar o recurso por padrão apenas quando o celular estiver conectado a um fone de ouvido ou saída de áudio externa.

Como fazer para o YouTube não parar de tocar no celular?

YouTube tem configuração para rodar vídeos em segundo plano por padrão (Captura de tela: Caio Carvalho)

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

  • Tropas da Rússia e Ucrânia entram em conflito na Zona de Exclusão de Chernobyl

  • Rússia x Ucrânia: EUA e Europa manterão parceria espacial com russos na guerra?

  • Será que o o Poco X3 Pro é melhor que Galaxy S20 FE?

  • 10 filmes de romance para assistir na Netflix em 2022

  • Site mostra onde estão todos os aviões comerciais do mundo em tempo real

Como deixar o YouTube tocando e continuar mexendo no celular?

Abra a lista de aplicativos em execução no Android. Em seguida, toque no ícone do YouTube para abrir mais opções; Na janela exibida, pressione "Abrir no modo tela dividida"; Com o modo ativo, o YouTube ocupará metade do espaço total da tela, enquanto você consegue abrir outro aplicativo simultaneamente.

Como fazer para o YouTube não parar de tocar?

Usar o Picture-in-Picture A janela ainda pode ser arrastada para qualquer parte da tela e o vídeo continuará em exibição por cima dos outros apps. No Android, o picture-in-picture está ativado por padrão em todos os dispositivos com Android 8.0 (Oreo) ou versões superiores.

Como sair do YouTube e continuar tocando a música?

O recurso “Tocar em segundo plano” permite que o usuário comece a reproduzir um vídeo ou uma música no YouTube Music e possa desligar a tela do celular ou abrir outros aplicativos enquanto a mídia continua a reprodução.

Como sair do YouTube e continuar assistindo?

Para usar esse recurso, saia do app YouTube enquanto estiver assistindo um vídeo. Se a configuração do PIP estiver ativada, o vídeo vai ser minimizado para uma janela do modo picture-in-picture. Essa janela pode ser arrastada para diferentes partes da tela.