Como pedir outro chip com mesmo numero

Como pedir outro chip com mesmo numero

Tem como comprar um chip e colocar o mesmo número?

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Como pedir um novo chip com o mesmo número Claro?

Ativando o chip

  1. Coloque o chip da Claro no seu aparelho celular desligado e ligue o aparelho.
  2. Na tela do seu celular aparecerão instruções de ativação.
  3. Siga as instruções e, ao final, você receberá seu número.
  4. Aí é só realizar o cadastro.

Como faço para passar esse número antigo para o novo chip?

Quero passar esse número antigo paro o novo chip. Como eu faço? Oi, Vanessa. Não é tão simples assim, Quando um chip é bloqueado ele a linha fica um tempo inativa até voltar a ser liberada para a reativação. Você também não informou se o chip bloqueado também é da Claro, você disse que comprou um chip da Claro.

Qual o prazo para a troca do chip?

Comprovante de endereço emitido há, no máximo, 90 dias (conta de água, luz, telefone, gás, etc); Substituição de chip de diferente titularidade – Caso a linha do chip não esteja cadastrada em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) a troca não poderá ser realizada.

Como transferir o número antigo do Vivo para outro chip?

Transferir o número antigo da VIVO para outro chip é fácil e quase de graça. É claro que a principal vantagem de manter o número vivo antigo é de não ter que passar um número novo para todos os seus amigos, familiares e clientes. Entretanto, existem outras vantagens de continuar com o mesmo número, são elas:

Como você pode comprar o chip na operadora?

Se você for até uma loja autorizada da operadora para comprar o chip é só pedir lá mesmo para um atendente ativar o chip com o mesmo número da linha do chip que você perdeu. Apenas tome o cuidado de que o chip seja cadastrado em seu CPF, pois tem muito atendente que acaba cadastrando o chip no próprio CPF.

Resposta:

Se você deseja ou precisa obter um chip novo, é possível comprá-lo em nossas lojas próprias ou com agentes autorizados, como bancas de jornais, supermercados, farmácias, etc.

Você também pode comprar seu chip Pré Pago de forma online com pagamento via cartão de crédito e receber na sua casa clicando aqui.

Para localizar uma loja da Claro, acesse o mapa clicando aqui.

Como pedir outro chip com mesmo numero

Depois de iniciada a pandemia do coronavírus, as interações sociais ficaram fortemente prejudicadas. Um dos setores mais impactados nesse momento é o de comércios e serviços. Como as medidas de distanciamento e isolamento social se tornaram cada vez mais acentuadas, tarefas simples, tal como realizar a troca de chip do seu celular, acabaram sendo viabilizadas a distância.

Esse movimento serve para facilitar a vida de quem não quer sair de casa e deseja se precaver do contágio pela Covid-19. Assim, em caso de necessidade de substituição do chip por perda ou defeito, o cliente pode receber em casa um novo cartão SIM. O objeto é despachado pelos Correios e endereçado, então, para o endereço da sua fatura.

Vale observar, porém, que nem todos os clientes da TIM foram agraciados com a facilidade. No caso de planos pós-pagos ou Controle, a operação pode ser solicitada via telefone, com uma simples ligação para o número 1056. Para planos TIM corporativos, a solicitação deve ser feita via plataforma do aplicativo meu TIM.

Contudo, no caso de o cliente ser da modalidade pré-paga, não existe forma de realizar a solicitação de troca de chip sem se dirigir a uma loja da operadora, e daí é preciso bater perna pela rua. Pelo menos, um cartão novo da TIM é bem fácil de encontrar!

Se você está precisando trocar o seu chip de celular, então vai descobrir aqui como fazê-lo de maneira fácil e rápida.

Leia mais: Plano Família TIM: o melhor apoio para as aulas online!

📲A internet do seu celular acaba rápido?

Venha para a TIM e navegue à vontade!

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

A troca do cartão SIM do seu celular pode ser realizada por duas razões. Primeiro, pode ser que o seu celular tenha sido roubado, perdido, ou tenha dado defeito, o que não é comum, mas pode acontecer. Depois, pode ser que você ainda tenha um chip antigo, o qual suporte apenas a tecnologia 3G.

Nesse último caso, o cliente pode realizar a solicitação de troca de chip para desfrutar da tecnologia 4G, a qual garante uma navegação mais rápida e é sinônimo de tecnologia atualmente. Além disso, o cliente passa a contar com a maior cobertura 4G dentre as maiores operadoras do país.

Independentemente de qual seja seu caso, é possível solicitar a troca de chip remotamente. Assim, você não precisa sair de casa nem se arriscar, pois a TIM contribui para que o cliente possa manter o distanciamento social o máximo possível.

Como solicitar a troca de chip na TIM

Clientes pré-pago e Controle (perda, roubo ou defeito)

Se a sua linha TIM é pré-paga ou Controle, você deve seguir os seguintes passos:

1. Ligue para a TIM

O primeiro que você deve fazer é ligar para o número 1056 a partir de qualquer número, de qualquer operadora. Nele você deve solicitar o contato com um operador, o qual realizará uma avaliação prévia para resolver o seu problema. Isso, pois pode ser o caso de uma simples reinicialização do sistema tornar desnecessária a troca de chip.

2. Espere seu chip chegar

Em caso de perda ou roubo do seu celular ou do chip, a TIM enviará um novo cartão SIM para o endereço cadastrado para recebimento da sua fatura. Em caso de defeito, depois de o tratamento remoto não surtir efeito, o mesmo procedimento será aplicado pela operadora (o envio até a residência).

Clientes corporativos da TIM

Se você mantiver junto à TIM um dos planos corporativos, então basta acessar o Portal Meu TIM ou o próprio aplicativo Meu TIM e solicitar a troca de chip do número em questão. O procedimento é simples e fácil e não necessita do contato via telefone com a operadora.

Troca de chip para desfrutar do 4G

Se você for cliente TIM, porém seu cartão SIM for ainda vinculado somente à tecnologia 3G, você pode realizar o cadastramento do seu novo chip. Porém, nesse contexto será necessário sair de casa para realizar a compra dê um novo cartão SIM antes de realizar o procedimento.

Em sendo o seu caso, basta você se dirigir a uma loja da TIM ou a um ponto de vendas parceiro, tal como farmácias, supermercados ou banca de jornais, e adquirir um novo chip 4G. É importante notar, contudo, que ele precisa conter o mesmo DDD do seu número antigo. Com ele em mãos, você deve realizar o seguinte procedimento:

  1. Não retire o novo chip da embalagem antes de realizar todo o procedimento;
  2. Desligue o seu Wi-Fi e mantenha-se conectado via rede móvel;
  3. Acesse o Portal de troca de chip da TIM;
  4. Realize todo o procedimento de troca de chip inserindo os dados solicitados;
  5. Então, ao final do procedimento, você pode inserir o seu novo chip em seu celular para desfrutar da tecnologia 4G.

Já pensou em abandonar o chip?

Você sabia que cada vez mais o cartão SIM se torna desnecessário? Isso acontece pois a inovação mais recente nesse segmento se chama cartão eSIM, o qual é permanente dentro do seu dispositivo móvel.

Trata-se de um “chip virtual”, o qual não pode ser retirado do aparelho e nem conta com uma gaveta de abertura externa. Quem conta com essa tecnologia realiza todos os procedimentos relacionados à sua linha remotamente, e a operadora consegue manuseá-lo sem a necessidade de qualquer contato físico (seu ou dela) com o periférico (que nesse caso passa a ser embutido – ou seja, não é tão virtual assim, só é fixo).

Somente aparelhos mais modernos contam com a tecnologia, porém se você quiser casar a sua troca de chip com um upgrade tecnológico, esse é o momento certo para dar ares de modernidade ao seu melhor amigo. Se esse for o caso, a loja TIM online está recheada de ofertas e descontos nos últimos lançamentos de smartphones.

❌Chega de ficar sem internet!

Na TIM, você navega à vontade e dispõe de uma série de benefícios exclusivos.

Quer um exemplo? O novo Motorola RAZR, o smartphone com tela dobrável que substituiu o icônico V3 (Hello Moto!) já está por lá. A pesquisa por ele é cada vez maior, então talvez seja bom dar aquela acelerada no mouse para conferi-lo!

Viu como a troca de chip da TIM é fácil?

Agora que você já sabe como trocar seu chip da TIM, basta fazê-lo a partir de sua casa. A operação é simples e rápida e torna desnecessário que você se exponha ao novo coronavírus. Trata-se de uma facilidade que a operadora oferece a seus clientes para minimizar os efeitos da pandemia.

Leia mais: TIM Internet: conheça as facilidades para quem ama ficar online

GARANTA AQUI SUA MELHOR OPÇÃO DE INTERNET MÓVEL

Se você gostou do nosso conteúdo, então acompanhe o Blog Mais TIM. Publicamos diariamente, pois você merece estar sempre bem informado.

Como pedir outro chip com mesmo numero

Como fazer um novo chip com o mesmo número?

Compre um novo chip (SIM card) para ativar o plano Com o processo de portabilidade online, você pode fazer o pedido de portabilidade à distância para receber o chip no seu endereço. Dessa forma, você não precisa comparecer à uma loja física e faz todo o processo de mudança de operadora no conforto de casa.

É possível ter outro chip com o mesmo número?

Existem dois tipos de cartões SIM em uso hoje em dia: V-1, ou pré-2001, e V-2, ou pós-2001. Você pode usar um duplicador de cartão SIM para criar uma cópia de um V-1 e ter dois telefones com a mesma conta e número.

Quanto custa para fazer um novo chip com o mesmo número?

O preço do chip Claro pode variar de um local para outro, mas em média ele custa R$10,00.

Como transferir um número antigo para um chip novo vivo?

Envie um SMS para 7678 com DDD + o número de celular que deseja manter; Utilize um aparelho dual chip ou insira o chip antigo em outro celular; Anote o código de confirmação que recebeu via SMS no chip da outra operadora; Envie do seu novo chip da Vivo mais um SMS, desta vez escrito SIM no texto.