Como saber se ainda tem o hímen?

O hímen complacente é mais elástico que o normal e tende a não se romper durante o primeiro contato íntimo, podendo permanecer na vagina mesmo após vários meses de vida sexual ativa e, em casos mais raros, só se rompem durante o parto normal.

O hímen é uma pele localizada logo na entrada do órgão sexual feminino, que possui uma pequena abertura que permite a saída da menstruação e de secreções vaginais. Normalmente, ele se rompe quando é pressionado para dentro, durante a primeira relação sexual ou introdução de objetos na vagina, como o copo menstrual. É comum observar um pequeno sangramento quando ele rompe.

Dúvidas mais comuns sobre o hímen

1. O absorvente interno tira a virgindade por romper o hímen?

Os menores absorventes internos ou o copo menstrual podem ser colocados com muito cuidado no interior da vagina por mulheres que ainda não tiveram relação sexual. No entanto, com a introdução destes objetos, é possível que haja o rompimento do hímen.

2. Como saber se tenho hímen complacente?

A única forma de saber se o hímen é complacente é por meio da tentativa de rompê-lo. Se o hímen ainda puder ser visto após a relação sexual, durante o exame em consulta com um ginecologista, é possível que ele seja complacente.

Mulheres com hímen complacente podem sentir dor durante o ato sexual e precisam ir ao ginecologista para avaliar o desconforto.

3.  Quando o hímen rompe sempre há sangramento?

Como o hímen possui pequenos vasos sanguíneos, quando ele rompe pode gerar um pequeno sangramento — porém, isso pode não acontecer na primeira vez. No caso de hímen complacente, isto nem sempre acontece, porque ele não se rompe ou não se rompe completamente, mas a cada tentativa de rompimento podem ocorrer pequenos vestígios de sangue.

4. O que fazer para romper um hímen complacente?

Apesar da elasticidade do tecido, todo hímen pode ser rompido, mesmo que ele seja complacente. Assim, a recomendação é o rompimento de forma natural, por meio de relações sexuais. No entanto, o hímen complacente pode não se romper mesmo após várias penetrações, sendo aberto somente durante o parto normal.

5. Existe cirurgia para hímen complacente?

Não existe uma cirurgia específica para quem tem hímen complacente, mas existem cirurgias em que ele é cortado ou removido, procedimentos feitos principalmente em mulheres com hímen imperfurado.

Se a mulher estiver apresentando desconforto ou dor durante o contacto íntimo, o melhor é falar com seu ginecologista para uma avaliação e, assim, obter orientações sobre seu caso.

(Com informações do portal Tua Saúde)

“Dra, tenho 30 anos e ainda sou virgem. Estou interessada num carinha, mas tenho vergonha de dizer isso pra ele. Na hora H ele tem como saber se perdi a virgindade?”

Já escutei tanto essa pergunta que perdi as contas…rs!

Então resolvi trazê-la para cá e esclarecer!

Como saber se ainda tem o hímen?

Será que é possível saber se a mulher é ou não é virgem na hora do ato sexual?

Liberte-se da Dor na Relação Sexual: A Cura do Vaginismo ao Alcance da Sua Mão – Baixe meu Ebook agora!

Técnicas Avançadas para Conseguir (ou Turbinar) o Orgasmo – Garanta meu treinamento online agora!

Bom, antes de responder a pergunta, quero deixar claro que nesse caso, o termo virgem se refere apenas ao estado do hímen, se está integro ou roto. Ou seja, não teve uma penetração vaginal com algo suficientemente calibroso para rompê-lo.

Isso não significa que a mulher nunca tenha tido contato sexual na vida,  ok?

Então vamos a resposta: Não. Não é possível descobrir se a mulher é ou não virgem no momento do ato sexual, a não ser que ela fale.

A única forma de saber isso é através de um exame clínico, normalmente feito pelo médico.

Na hora H, a parceria sexual não vai ficar lá examinando isso, concorda? Tem muita coisa melhor pra fazer nesse momento….

Então, não há como ninguém saber disso a não ser que você fale!

Até porque a mulher pode sentir dor e sangrar numa relação e não ser mais virgem e a  virgem pode ter uma primeira relação e romper o hímen sem causar nenhum tipo de dor ou sangramento.

A primeira coisa que você precisa entender é que independentemente da sua idade, ser virgem não é, ou melhor, não deveria ser motivo para se sentir insegura, com medo ou ter vergonha.

Se você está pensando em começar a vida sexual com alguém que escolheu para dividir esse momento especial da sua vida, por não conversar sobre isso?

Se a pessoa que estiver ao seu lado também estiver interessada em você e preocupada com seu bem-estar, acho que vai gostar de saber que foi escolhida, não acha?

Sentir-se à vontade com quem escolheu é o primeiro passo nessa preparação!

Nem pense em deixar de lado sua proteção, viu? Porque começar a vida sexual e pegar uma DST ou engravidar fora de hora ninguém quer!

Esse também pode ser um ótimo momento para conversar com o Ginecologista e ficar bem informada! Pense nisso!

Sente dor para iniciar a penetração vaginal? Baixe meu Ebook agora!

Gostaria de Turbinar o Orgasmo? Garanta meu treinamento online agora!

É possível o hímen voltar a ser como era?

O hímen é uma membrana que recobre o introito vaginal. Com o início da atividade sexual, essa membrana se rompe e torna-se mais fina até ficar imperceptível. Depois da ruptura, o hímen não se reconstitui novamente. Ou seja, uma vez que perde a membrana, a mulher ficará sem essa membrana.

Quanto tempo demora para fechar o hímen?

O tempo de cicatrizarão geralmente dura entre 5 a 7 dias. Mas pode ser mais longo em caso de complicações como infecção, mas isto é raro.