Como transferir limite do cartão de crédito para conta Corrente Bradesco

Quando o assunto é transferência de dinheiro, o mais comum é pensar em movimentações entre contas, não é? Mas, e se você não tiver saldo, por exemplo? Para esse e alguns outros casos, é possível transferir dinheiro com cartão de crédito – em outras palavras, usar o limite do cartão para fazer transferência.

Importante: transferir dinheiro usando o limite do cartão de crédito é como pegar dinheiro emprestado do banco ou instituição financeira – e isso significa juros e encargos, além de possíveis multas em caso de atrasos. O valor transferido aparece na fatura e o pagamento deve ser efetuado até a data de vencimento.

Entenda a seguir mais detalhes sobre esse tipo de transferência.

O Pix no Crédito permite usar o limite do seu cartão de crédito para fazer transferências e pagamentos. 

Para quem recebe o valor, nada muda – receber um Pix convencional ou um Pix no Crédito não tem diferença, a pessoa continua recebendo o pagamento na hora, e não sabe qual opção você está usando. A diferença é para você, que está pagando. 

No Pix tradicional, o valor da transação é descontado instantaneamente da sua conta. Já no Pix no Crédito, esse valor será cobrado na sua fatura do cartão de crédito, em até 12 parcelas. Assim, você paga no seu ritmo – mas é importante lembrar, novamente, que não pagar a fatura em dia acaba gerando juros.

Lembrando que o Nubank está disponibilizando a opção de Pix no crédito aos poucos para todos os clientes.

Pix no Crédito do Nubank: tudo o que você precisa saber

Transferir limite do seu cartão de crédito para a sua conta

Essa opção não é muito comum. Poucos bancos e instituições financeiras atualmente oferecem para os clientes a possibilidade de transferir dinheiro do cartão de crédito para a própria conta corrente ou poupança. 

Quando isso é permitido, o usuário pode fazer de duas formas: dividir o limite pré-aprovado entre cartão e conta; ou transformar o limite de saque do cartão de crédito em dinheiro na sua conta.

A quantia costuma entrar na conta na hora e o pagamento é feito apenas na data de vencimento da fatura.

Mas atenção: essa modalidade de transferência também inclui cobrança de juros e IOF. Ou seja, antes de fazer uma operação como essa, é importante garantir que você saiba todos os custos envolvidos.

Para saber se é possível transferir dinheiro do seu cartão de crédito para a sua conta, entre em contato com a sua instituição financeira pelos canais oficiais de atendimento.

Também é possível usar o limite do seu cartão de crédito para enviar dinheiro para o exterior, desde que seu cartão seja internacional e a sua instituição financeira e plataforma escolhida para realizar a transferência ofereçam essa opção.

Os métodos de pagamento disponíveis aparecem no momento de concluir a transferência, caso o valor esteja dentro do limite com cartão para sua moeda. Vale lembrar que é permitido enviar até R$ 10 mil por dia. 

Transferência internacional: o que é e como fazer?

Assista o vídeo e entenda melhor como enviar ou receber dinheiro do exterior:

Saiba como se organizar se você tem um cartão de crédito:

Guia para organizar as contas se você tem um cartão de crédito

7 dicas para organizar as compras no cartão de crédito da empresa

Finanças pessoais: aprenda em 5 passos rápidos como começar a se organizar

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Pague sua fatura por débito ou boleto e tenha seu limite sempre disponível para quando precisar.

Após confirmação de pagamento, seu limite de crédito é restabelecido em até 24h*.

Para aumentar o limite do seu cartão de crédito, ligue para o Fone Fácil.

  • Débito automático em conta-corrente

    O sistema de pagamento do cartão de crédito debita o valor solicitado somente se houver saldo disponível:

    • em conta-corrente, poupança e conta investimento (desde que o cliente tenha baixa automática cadastrada)
    • no limite de cheque especial

    A baixa de pagamento ocorre em até 24 horas úteis após a data do débito automático na conta-corrente.

  • Boleto bancário pago no Bradesco

    Para pagamento em dinheiro, a baixa ocorre em até 5 dias úteis após a data do pagamento, independentemente do banco em que foi feito.

    Se o pagamento for com cheque, o prazo da baixa é de até 5 dias úteis após a compensação.

  • Boleto bancário pago em outros bancos

    O limite equivalente ao valor pago é reestabelecido em até 24 horas , após o recebimento pelo Bradesco*

Como transferir limite do cartão de crédito para conta Corrente Bradesco


* Se você quitou a fatura e, mesmo assim, a transação não foi autorizada, ligue para a Central de Atendimento.
Dependendo da forma de pagamento usada, deve ser respeitado o prazo de compensação de 24 a 72 horas estipulado pelo Banco Central do Brasil.
Pagamentos na véspera dos fins de semana e feriados são processados em até 24 horas , a partir do próximo dia útil.

Tem como transferir limite do cartão de crédito para conta corrente?

Transferir limite do seu cartão de crédito para a sua conta Quando isso é permitido, o usuário pode fazer de duas formas: dividir o limite pré-aprovado entre cartão e conta; ou transformar o limite de saque do cartão de crédito em dinheiro na sua conta.

Como sacar o limite do cartão de crédito do Bradesco?

O saque pode ser feito somente nas Máquinas de Autoatendimento Bradesco e os valores vão ser cobrados** em sua fatura. Consulte o quadro de tarifas Cartões Bradesco pessoa física.

Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?

Para transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro, é necessário que haja limite disponível no cartão. Ao contrário do saque do limite, uma operação que conta com elevadas taxas de juros, a transformação do limite em dinheiro permite que o valor disponível seja enviado para outra conta da mesma instituição.

Como fazer PIX com limite do cartão de crédito Bradesco?

Atualmente não é possível realizar operações via Pix através do cartão de crédito Bradesco, contudo, a instituição conta com o banco digital Digio, que por sua vez, permite a utilização do limite do DigioCartão para pagamentos e transferências Pix.