Em todo telejornal geralmente há um espaço para a previsão do tempo

A previsão do tempo é informada por diversos meios de comunicação. As previsões geralmente informam as temperaturas e a umidade relativa do ar de diversas regiões de um país. As temperaturas são citadas para nós brasileiros em graus Celsius, e os valores delas nos dão referência do quanto as moléculas de um determinado corpo está agitada.

Em todo telejornal geralmente há um espaço para a previsão do tempo

Termômetro de rua medindo a temperatura local

O termo temperatura tem por definição: medida da maior ou menor intensidade do grau de agitação das moléculas de um determinado corpo.

Nesta aula, trouxemos uma análise de um texto produzido para o banco de redações de julho do Brasil Escola. Veja as principais estratégias e a forma como a dissertação foi construída para alavancar suas produções textuais.

Em todo telejornal geralmente há um espaço para a previsão do tempo

Compartilhar este documento

Compartilhar ou incorporar documento

Opções de compartilhamento

  • Compartilhe com e-mail, uma nova janela será aberta

  • Casa

  • Livros

  • Audiolivros

  • Documentos

    , ativos

Qual é a alternativa que define de forma correta o que é temperatura?

A temperatura é uma grandeza física utilizada para medir o grau de agitação ou a energia cinética das moléculas de uma determinada quantidade de matéria. Quanto mais agitadas essas moléculas estiverem, maior será sua temperatura.

Quanto ao conceito de calor é temperatura é correto afirmar?

Calor e Temperatura são dois conceitos fundamentais na termologia (Termofísica) os quais, são considerados sinônimos. No entanto, o calor designa a troca de energia entre corpos, enquanto que a temperatura caracteriza a agitação das moléculas de um corpo.

Como pode ser definido o calor?

CALOR é definido como energia cinética total dos átomos e moléculas que compõem uma substância. TEMPERATURA é uma medida da energia cinética média das moléculas ou átomos individuais. A distinção fica mais clara pelo seguinte exemplo.

É uma energia em trânsito de um corpo a outro em virtude de uma diferença de temperatura?

O calor é a energia térmica em trânsito, que flui motivada pela diferença de temperatura entre dois corpos. O calor sempre flui do corpo de maior para o de menor temperatura.