Luta dos tiktokers vs youtubers que horas

Começou como uma coletiva de imprensa e terminou em briga generalizada o evento que pretendia divulgar uma série de competições de luta entre diferentes TikTokers. A competição, chamada Yotubers vs. TikTokers, está marcada para acontecer no dia 5 de junho.

Entretanto, durante a entrevista de divulgação, que aconteceu ontem em West Hollywood, na Califórnia, Bryce Hall, influenciador com mais de 19 milhões de seguidores no TikTok, partiu para cima de seu rival, Austin McBroom, que tem um canal no Youtube com 19 milhões de inscritos.

Relacionadas

A briga dos dois levou a um quebra-pau generalizado entre os presentes. Os seguranças do local então tentaram apartar a confusão. Uma pessoa chegou a quebrar uma garrafa na cabeça de um dos influenciadores.

Ao site TMZ, McBroom disse que Hall estava tentando machucá-lo para fugir da luta que os dois terão no evento.

"Foi meio estranho. Ele estava tentando quebrar ou torcer meu tornozelo, para que eu não pudesse lutar com ele", declarou.

Veja abaixo o vídeo da briga:

Logan Paul e KSI. (Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images)

Por Leandro Tavares (@leandroptavares)

O Staples Center recebeu no dia 9 de novembro uma das lutas de boxe mais aguardadas de 2019. Milhares de pessoas compareceram ao tradicional ginásio de Los Angeles, nos Estados Unidos, para acompanhar o evento e estima-se que mais de 1 milhão assistiram ao confronto ao vivo pela internet.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Impressionante, não? Sem dúvidas.

Só tem um detalhe: em cima do ringue naquela noite não estavam dois pugilistas profissionais, mas, sim, dois youtubers. Era a revanche de KSI vs. Logan Paul.

Leia também:

  • Libertadores terá quatro grandes de SP pela 1ª vez

  • Cristian vibra com início do filho no Corinthians

  • O Cruzeiro é o 'inimigo' nº 1 dos torcedores?

  • Bahia faz proposta de R$ 5 milhões por Jean Mota

Um ano antes, em agosto de 2018, os influenciadores - que juntos somam mais de 40 milhões de seguidores - já haviam se enfrentado em Manchester em um primeiro duelo. 800 mil fãs acompanharam a luta via streaming, e outros 1,2 milhão assistiram por meio de links piratas. O confronto foi definido como “o maior evento da história da internet”.

Mas, afinal, por que dois youtubers decidiram se enfrentar em uma luta de boxe?

Essa é a pergunta que muita gente se fez antes e depois do alarde em torno do confronto. Quem acompanha a trajetória de ambos, sabe que nem sequer havia um histórico de rivalidade. O americano Logan Paul surgiu com vídeos de humor e vlogs diários, enquanto o britânico KSI começou como um youtuber de jogos de videogame e algumas aventuras na música. Basicamente, nada indicava que os dois teriam motivo para lutarem um contra o outro.

Há, porém, uma história que levou até o duelo do dia 9 de novembro.

Tudo começou muito antes de KSI e Logan Paul subirem ao ringue para o “tira-teima” em L.A. Em agosto de 2017, outro youtuber, chamado Joe Weller, publicou em seu canal um vídeo no qual enfrentou o também youtuber Theo Backer em uma luta de boxe amadora e bastante simples dentro de uma academia. A pouca produção, no entanto, não impediu que a publicação atingisse milhões de visualizações.

No Instagram, KSI comentou: “Deixe-me enfrentar o vencedor”. Joe Weller, que havia vencido Backer por decisão, aceitou o desafio.

Em fevereiro do ano seguinte, então, uma nova luta. Desta vez, Joe Weller defendendo o título de “campeão mundial do YouTube” contra KSI.

Já nesse combate, a coisa subiu de patamar. A luta foi realizada em Londres para 7.500 pessoas na Copper Box Arena, em Londres, e seguiu todo o ritual de um combate profissional - com divulgação, pesagens, entrevistas coletivas pré-luta e entradas pomposas ao som de uma música no caminho até o ringue. Em um dia, o evento teve mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube - atualmente já são mais de 19 milhões. O vencedor foi KSI, por nocaute no terceiro round.

Como novo “campeão”, KSI tratou logo de promover um novo desafio. Ainda no ringue em Londres, convocou o próximo adversário.

“Se algum youtuber quiser, pode vir buscá-lo (o cinturão)”, disse KSI após a vitória. “Jake Paul, Logan Paul, qualquer um dos Pauls, eu não ligo”, acrescentou.

Não há uma resposta que explique o porquê de KSI ter citado Jake e Logan Paul naquela ocasião. Mas a motivação pouco importou. A partir dali, a nova luta já estava encaminhada. Inicialmente, Jake seria o desafiante, mas Logan acabou assumindo a vaga.

A expectativa dessa vez não foi menor e o sucesso só contrastou com a frustração dos fãs pelo empate no resultado final. Só havia uma coisa se fazer: uma revanche.

Assim nasceu KSI vs. Logan Paul II.

A luta foi a maior com a presença de youtubers até então. A DAZN, plataforma de streaming de esportes ao vivo, assumiu a transmissão. Segundo o promotor esportivo Eddie Hearn, a venda de pay-per-view foi a maior do Reino Unido em 2019, superando até mesmo Anthony Joshua vs. Andy Ruiz Jr., que em junho se enfrentaram pelo título mundial dos peso-pesados.

Para se ter ideia da expectativa, a conferência de imprensa pré-luta teve 17 milhões de visualizações no YouTube em poucos dias. O evento ainda contou com sete lutas no card preliminar, com presenças de Billy Joe Saunders e Devin Haney, donos de títulos na modalidade.

É claro que nem todo mundo gostou do que estava acontecendo. Fãs tradicionais da nobre arte torceram o nariz para a luta, alegando que se tratava apenas de entretenimento. Outros tantos, porém, viram ali uma oportunidade potencial para divulgação do esporte e para atrair um novo público. Tyson Fury, peso-pesado multicampeão no boxe, foi um dos que manifestaram apoio.

Seja como for, gostando ou não, o sucesso foi inegável e mais uma vez atraiu a audiência de seguidores, fãs e curiosos. Até mesmo o cantor Justin Bieber marcou presença no Staples Center para assistir à luta.

O gongo soou e o combate foi realizado.

Se você chegou até aqui, talvez ainda tenha uma dúvida. Afinal de contas, quem venceu a revanche?

A luta chegou ao final de seis rounds sem nocaute. O vencedor, por decisão dividida, foi KSI - cujo nome verdadeiro é Olajide Olayinka Williams Olatunji. O placar foi de 55–56, 57–54, 56–55.

Como em toda disputa, não faltou polêmica. Isso porque Logan Paul conseguiu um knockdown no quarto round, mas acabou punido por ter atingido o rival com um soco atrás da cabeça e um empurrão.

“Nós simplesmente não acreditamos que o resultado estava certo”, disse Logan Paul em seu canal no YouTube após a luta. “De maneira alguma tenho medo de perder, mas sinceramente, acredito 100% que não perdi.”

KSI, do outro lado, também falou após o confronto e disse que o adversário “jogou sujo”.

Não é possível saber como tudo isso vai acabar, mas uma pergunta é inevitável:

Quem será o próximo campeão mundial do YouTube?

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter