Maria escandalosa e boa mesmo

Olá!

Olha eu de novo fazendo o que não devia! Lembra quando fiz uma progressiva lá em 2014?

A Manu diabinha e Manu anjinha ficaram brigando e na época, a Manu diabinha ganhou e eu fiz a progressiva da Portier. Se você quiser ler a resenha, é só clicar no link abaixo:

Escova Progressiva Portier: Eu Fiz!

Só que eu não gostei muito da Portier, o efeito dela acabou muito rápido! Dois meses depois praticamente não tinha mais progressiva no meu cabelo. Acabei desistindo.

Alguns anos se passaram, meu cabelo ficou enorme, difícil de ficar cuidando e mesmo com os artifícios de usar produtos específicos para cabelo liso e com a Escova Secadora da Mondial, meu cabelo não tava ficando legal.

Na verdade até ficava legal no dia que eu lavava, mas quando eu dormia e acordava…meu cabelo ficava todo marcado! Para não ficar marcado, só chapinha!

E passar chapinha num cabelo desse tamanho sempre dá um trabaaaaalho…aí a Manu diabinha gritou de novo e eu fiz o que? Outra progressiva!

Dessa vez fiz a Maria Escandalosa e se você quer saber o que eu achei, é só assistir o vídeo:

E aí, o que achou?

Eu gostei da bichinha, viu? Já faz dois meses e meio que fiz e o cabelo ainda está lisinho!

Essa está aprovada!


Alguém aí já usou a Maria Escandalosa? Que tal me contar nos comentários o que achou dela hein?

Beijokas!

Maria escandalosa e boa mesmo

Comentários

comentários

Quer saber se a Progressiva Maria Escandalosa É Confiável?

Se você está pesquisando sobre a melhor progressiva para aplicar em casa, ou no salão de beleza, deve ter se deparado com várias opções de produtos, cada um oferecendo uma série de benefícios e resultados que, mesmo sendo similares em alguns pontos, são diferentes em outros como: tempo e modo de aplicação, durabilidade, danos que podem ser causados e outros.

Dentre os produtos para progressiva existe o Maria Escandalosa, que vem se destacando com os seus produtos para cabelos. Dentre eles, os produtos para escovas progressivas, também vendidos pela linha como redutores de volume. Mas será que a progressiva da Maria Escandalosa é confiável? Confira em nosso texto

  • A Progressiva Maria Escandalosa 
  • O que é uma escova progressiva?
  • Como a progressiva afeta o cabelo?
  • Como as progressivas são usadas?
  • Formol – proibidos nas progressivas
  • Outras Substâncias Proibidas em Progressiva
  • Como avaliar se uma progressiva é segura
  • Qual a diferença entre selagem capilar e progressiva?
  • A Progressiva da Maria Escandalosa é confiável?
  • Modo de aplicar
  • Quanto tempo dura a Progressiva Maria Escandalosa?

A Progressiva Maria Escandalosa 

Antes de fazermos a análise desses produtos, vamos explicar um pouco do que se trata uma escova progressiva.

O objetivo da progressiva é alisar os fios, por isso também é conhecida como química de alisamento. Esses produtos são produtos projetados para alterar a estrutura interna do fio, atingindo camadas profundas e alterando quimicamente sua estrutura.

O efeito desse processo é um cabelo liso mesmo após a lavagem, sendo esse um resultado mais duradouro do que os de aparelhos de alisamento, como a chapinha (ou prancha) e a escova.

No entanto, todos os processos químicos exigem cuidados para manter a saúde do cabelo em ordem, e como conhecimento é poder,  saber como eles funcionam e o que fazem no seu cabelo faz toda a diferença.

O que é uma escova progressiva?

Maria escandalosa e boa mesmo

A escova progressiva é um cosmético classe 2 desenvolvido para modificar a textura do cabelo, modificando as características naturais do cabelo em relação à sua curvatura, tornando-o mais macio e  menos frisado.

Você também pode encontrar as progressivas com outras marcas como Ultimate, francesa, inteligente ou de chocolate.

De acordo com a Anvisa, os alisantes químicos de cabelos são produtos cosméticos que têm a capacidade de promover o alisamento e amaciamento dos fios de forma mais definitiva, pois são produtos avançados que se enquadram no conceito de alisantes e por isso  são classificados como progressivos de nível 2 Os resultados variam dependendo do tipo de cabelo, mas em geral, uma progressiva manterá o cabelo liso por cerca de seis a oito semanas e exigirá retoques de tempos em tempos, devido ao crescimento das raízes.

Dessa forma, a progressiva nada mais é do que um alisamento químico dos fios e, embora alguns deles percam um pouco de sua potência com o tempo, ele traz uma mudança significativa durante algum tempo.

Como a progressiva afeta o cabelo?

A formação do nosso cabelo é composta por milhares de cadeias de queratina.A queratina é importante para a força e qualidade do cabelo. Elas reagem umas com as outras e determinam o tipo de curvatura do cabelo, ou seja, se  é liso ou encaracolado.

Por isso, a progressiva é um processo que age diretamente na queratina do cabelo para amaciá-lo. A escova progressiva com pH baixo, conhecida como alisamento ácido, começou a ser desenvolvida. Existem também outros tipos de alisamentos menos tradicionais com sódio e outros componentes de pH mais alto.

A progressiva atua na queratina, alterando as pontes de enxofre dos  fios e dando-lhes um novo formato com a ajuda de uma chapinha. Ao mesmo tempo, forma-se uma película do lado de fora, cobrindo-a e dando mais brilho ao cabelo.

Como as progressivas são usadas?

As progressivas possuem uma forma de aplicação necessária para a ação dos componentes químicos, por isso é de extrema importância que as progressivas sejam aplicadas por  profissional habilitado.

O primeiro passo exigido pela maioria das progressivas  é usar um shampoo bem higienizado com alto teor de tensoativos e  pH 6 ou mais para realizar uma limpeza mais precisa e abrir as cutículas para uma melhor aplicação do produto, então o produto é aplicado com pincel e  pente, mantendo uma distância de 0,5 cm do couro cabeludo.

Tem que deixar agir por cerca de 1 hora, enxaguar e aquecer, o calor é muito necessário para deixar o cabelo liso no final, desta forma é necessário escovar mecha a mecha e passar uma chapinha em alta temperatura cerca de 10 vezes cada mecha.

Formol – proibidos nas progressivas

O formol (formaldehyde) também é chamado de metanal, aldehído fórmico, metaldehído, oximetileno, oxometano, formalina. Tem nomes comerciais como Karsan, Ivalon, Fanoform e Lysoform.

Produtos cosméticos com função apenas  conservante ou, no caso do formaldeído, como endurecedor de unhas em determinados produtos  para  unhas, conforme a RDC nº 15/2013.

A ANVISA fixou a concentração de formol em  0,2%, proporção que possui apenas um tipo de efeito conservante na  fórmula cosmética e não capacidade de alisamento.

Este é o máximo permitido por lei para manter um produto cosmético em um nível aceitável de uso e evitar todos os problemas que ele causa à sua pele e cabelo, além dos problemas a saúde, principalmente do trato respiratório, do cabeleireiro que o aplica e da pessoa que alisa o cabelo tem sido notada. danos  aos olhos, calosidades e  couro cabeludo, levando à quebra do cabelo e queda de cabelo agressiva.

Outras Substâncias Proibidas em Progressiva

Oxoacetamida Carbocisteína e Oxoacetamida Aminoácidos (Glyoxyloyl Carbocysteine ​​and Glyoxyloyl Keratin Amino Acids) e Cisteína são agentes de alisamento que não são permitidos no alisamento brasileiro

Os tratamentos químicos dos cabelos são muito popular em nosso país e é muito importante ficar atento aos componentes que fazem parte desses produtos.

As escovas progressivas podem conter ingredientes ativos naturais como óleos vegetais, extratos e uma série de componentes, mas possuem um pH muito ácido em que ocorre a mudança nos fios.

Esses ingredientes ativos são as queratinas, aminoácidos que atuam como tratamento, enquanto os filamentos são modificados.

Desde a proibição do formol, empresas conceituadas buscam alternativas para substituir esse produto químico nas escovas progressivas.

Como avaliar se uma progressiva é segura

É muito importante saber se a sua progressiva está devidamente registrada na Anvisa para evitar problemas. Todo cosmético a ser fabricado precisa de um gerente industrial e  técnico que pode ser  químico, farmacêutico ou esteticista .

Por sua vez, a indústria exige uma licença de operação da Anvisa, AFE, o número da AFE pode ser encontrado na embalagem do produto.  O próximo passo para verificar é se o produto possui  número de registro na Anvisa.

Também na embalagem é possível verificar o número precedido do termo e todas as informações legalizadas sobre o mesmo.. No entanto, é bom ter cuidado, pois  fabricantes de progressivas podem registrar seus produtos como máscara de tratamento sem informar à Anvisa que se trata de um produto químico alisamento, o que é crime, mas é muito utilizado e pode ser perigoso para a saúde do usuário.

Qual a diferença entre selagem capilar e progressiva?

A selagem capilar um tratamento desenvolvido aqui no Brasil à base de queratina (uma proteína semelhante à que compõe a fibra capilar), que tem a função de “dividir” a cutícula do cabelo ” (ou seja,  sela a estrutura) quando danificada por processos químicos como alisamento e coloração.

O selo tem a função de disciplinar os fios, reduzindo o frizz, promovendo maior resistência à quebra e brilho. No entanto, além do Botox, esses produtos também contêm substâncias alisantes ácidas que, embora o produto não seja aprovado, também podem conter formaldeído em sua formulação além da queratina, que, além de alisar os cabelos, também pode  se tornar perigosa na fim.Muitos produtos varifocais contêm queratina em sua composição, portanto, selagem e varifocais podem ser muito semelhantes.

Muitas vezes eles adicionam formaldeído ao produto acabado para obter o efeito de alisamento.A adição ou manipulação de formol, seja no salão pelo  profissional cabeleireiro ou, segundo a Infomoney, pela marca após notificação prévia à Anvisa, é considerada crime contra a saúde.

A Progressiva da Maria Escandalosa é confiável?

Sim, a progressiva Maria Escandalosa é confiável, sendo ideal para eliminar o frizz e alisar os cabelos. É um produto de banho hidratante  que alisa intensamente o cabelo e dá-lhe um aspecto super macio. É uma aplicação super prática e rápida, em apenas 15 minutos. Em minutos seu cabelo fica super macio, sedoso e brilhante. Proporciona realinhamento capilar sem formol ou parabenos. Disponível em embalagem de 50ml.

Modo de aplicar

  1. Lave bem os cabelos com shampoo e retire o excesso de água dos fios;
  2. Passe o produto no comprimento dos fios e massageie bem;
  3. Deixe agir de 10 a 15 minutos;
  4. Enxágue bem os fios;
  5. Então finalize com o condicionador;
  6. Caso queira, seque com o secador ou chapinha.

Quanto tempo dura a Progressiva Maria Escandalosa?

A Progressiva Maria Escandalosa dura de cabelo a cabelo e pode durar de 3 a 5 meses. Para que dure mais, umedeça o cabelo regularmente.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre alisamento progressivo e também sobre a confiabilidade da progressiva da Maria Escandalosa, já pode comprar o produto para aplicar em casa mesmo. Mas fique atento, existem falsificações no mercado utilizando nomes e embalagens parecidas.

Para mais informações sobre essa, continue nos acompanhando.

Quanto tempo dura a Maria Escandalosa no cabelo?

A Progressiva no Chuveiro Maria Escandalosa tem uma duração que varia de cabelo para cabelo, podendo durar de 3 a 5 meses. Para manter por mais tempo, hidrate seus fios com frequência.

Qual o resultado da progressiva Maria escandalosa?

Resultado: Com a Maria Escandalosa Escova Progressiva seus cabelos volumosos e indecisos vão ter forma, e ficar alinhados, com uma redução espetacular do volume e a eliminação do frizz, além de hidratar e recuperar o cabelo profundamente.

Tem formol na Maria Escandalosa?

A MARIA ESCANDALOSA Escova Progressiva Sem Formol Segundo o fabricante, por ser um produto fitoterápico, ele não contém Formol e é compatível com qualquer tipo de química.

Qual a melhor progressiva hoje no mercado?

Comparação das Melhores Progressivas sem Formol PROHALL COSMETIC - Realinhamento Capilar Select One. ORGANIC ZAP - Escova Progressiva All Time. AGILISE COSMÉTICOS - Escova Progressiva Unika. SALVATORE COSMÉTICOS - Kit de Escova Progressiva Blue Gold.