Marilia mendonça perde o bebe g1

O tio e assessor de Marília Mendonça, Abicelí Silveira Dias Filho, que também morreu após o avião em que eles estavam cair na sexta-feira (5), tinha uma filha de apenas 6 meses. Abicelí era casado com Nayara Moura. Juntos há quatro anos, o casal teve Laura em maio deste ano.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde Marília teria um show na noite noite desta sexta-feira. Além da cantora e do tio, um produtor, o piloto e o copiloto também morreram no acidente.

Marilia mendonça perde o bebe g1

Marília Mendonça morre em acidente de avião

Abicelí completou quatro anos de casado com Nayara em outubro deste ano. Na época, ele fez um post em homenagem à companheira dizendo que se apaixonou "no primeiro instante" que a conheceu. Na publicação, ele ainda fez referência à filha, dizendo ser o "fruto" do amor do casal.

"Quando você apareceu em minha vida, meu mundo virou de pernas para o ar. Me apaixonei no primeiro instante e quando começamos a namorar, eu já sabia que você seria meu grande amor. (...) Amo você, amo vocês né! Olha aí o fruto do nosso amor", escreveu, à época.

Juntos há quatro anos, o casal teve Laura há 6 meses — Foto: Reprodução/Instagram

Post embarcando em avião

Marilia mendonça perde o bebe g1

Marília Mendonça faz post entrando em avião

No vídeo, ela brincou mostrando culinárias da região como a cachaça, queijo e pão de queijo. Além disso, ela publicou imagens almoçando dentro da aeronave. A cantora escreveu na legenda: “Fim de semana de shows em Minas Gerais”.

Mãe passou mal ao saber da morte

Marilia mendonça perde o bebe g1

VÍDEO: Momento em que ambulância chega para socorrer mãe de Marília Mendonça

A mãe da cantora passou mal após saber da morte da filha, em Goiânia. A portaria do condomínio onde vive Ruth Moreira, de 53 anos, informou à produção da TV Anhanguera que uma ambulância entrou no local para socorrê-la. Um vídeo registrou a entrada do veículo (veja acima).

Em posts publicados anteriormente na web, Ruth cantava junto com a filha e fazia homenagens e declarações à Marília nas redes sociais (veja vídeo abaixo). Em um dos posts, a mãe, que fez aniversário no dia anterior, escreveu: “Quando você vai, leva metade de mim”.

Marilia mendonça perde o bebe g1

Mãe de Marília Mendonça cantava junto com a filha, fazia homenagens e declarações

Artistas cancelam shows

"Não tem como nem trabalhar", desabafa o sertanejo.

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Marilia mendonça perde o bebe g1

Vídeo mostra avião que levava Marília Mendonça caído

Marilia mendonça perde o bebe g1

Confira a trajetória da carreira de Marília Mendonça

VÍDEOS: Veja o Jornal Anhanguera especial sobre a morte de Marília Mendonça

“Não tem sido fácil. Eu me sinto incompleta, como se tivesse sido amputada. Um dia estaremos todos juntos novamente na eternidade”, afirma Nayara.

Abicelí e Nayara completaram quatro anos de relacionamento em outubro, 21 dias antes do acidente. Nas redes sociais não faltavam declarações de amor entre os dois. O fruto deste amor é Laura, filha do casal.

A menina nasceu em maio de 2021 e estava com seis meses quando perdeu o pai. Nayara deseja que a filha, que agora tem 1 ano e meio, cresça sabendo o homem que Abicelí era e, por isso, mostra fotos, vídeos e áudios dele para ela.

“Todos os dias falo do Silveira para a Laura. Mesmo (ela) não entendendo as coisas, quero sempre mostrar que ela teve um pai maravilhoso, de um coração gigante e que a amava muito”, ressalta Nayara.

Abicelí e a filha Laura, em Goiás — Foto: Montagem/g1

Bilhete que Abicelí escreveu para Nayara, em Goiás — Foto: Reprodução/ Instagram @nayaramourasousa

Além dos bilhetes, que ela preserva como um tesouro, ela conta que guarda uma caixa com itens do marido. Dentro da caixa tem uniforme, crachás, fotos, as taças do casamento deles e até uma escova de barba que Abicelí sempre levava na mala de viagens.

Nayara conta que até hoje tem os cabelos do amado na escova de barba e vai até a caixa sempre que deseja sentir o cheiro dele. A caixinha tem valor emocional para ela e alivia a saudade nos dias mais difíceis.

Nayara guarda caixa com recordações de Abicelí, em Goiás — Foto: Reprodução/Nayara Moura

Última mensagem

Curtas despedidas aconteciam com frequência entre Abicelí e a família. Como ele era assessor da Marília Mendonça, viajava com a cantora para os shows. No dia do acidente, Nayara pensou que seria só mais uma curta despedida, mas não foi.

Naquele dia, ao se despedir da família, Abicelí deu um beijo na esposa e falou para a filha que voltaria em breve. “Minha branquelinha, domingo papai estará de volta”, disse.

“Ele falou que nos amava muito, do tamanho do céu infinito e para sempre”, conta Nayara.

A viúva ainda revelou que recebeu uma mensagem do marido antes do acidente. Ela acredita que o avião estava pousando quando ele enviou a mensagem. Nayara respondeu minutos depois, mas a mensagem nunca foi visualizada. Segundo ela, o assunto era sobre as finanças do casal.

Abicelí e Nayara completaram quatro anos de relacionamento em outubro de 2021 — Foto: Montagem/g1

Força

“Tem dia que vai piorar, a saudade vai apertar…”. Esse é um trecho de Estrelinha, música interpretada por Marília Mendonça que representa muito para Nayara. A viúva sabe bem como é a sensação de saudade e se lembra de Abicelí e da cantora sempre que escuta a canção.

Nos momentos de angústia e dor, Nayara diz que encontra conforto em Deus. A força para continuar vem também da Laura, filha do casal. “Quando fico desanimada, olho para ela, é um ser tão indefeso, tão inocente e que precisa tanto de mim”, desabafa.

Para Nayara, cada minuto ao lado do amado foi especial. Ela é grata pelo tempo que viveram juntos e acredita que seja um até breve.

Nayara e a filha no aniversário de um ano da Laura, em maio de 2022, em Goiás — Foto: Reprodução/ Instagram @nayaramourasousa

Léo e Laurinha

A filha do casal é descrita pela mãe como muito parecida com o pai, Abicelí.

"Eles parecem muito, tanto fisicamente quanto de personalidade. Isso me deixa com mais saudade", disse.

Segundo Nayara, a cantora Marília Mendonça falava que Laura iria ser companheira do filho dela, Léo Mendonça Huff, que vai completar 3 anos em dezembro deste ano.

A viúva de Abicelí conta que, depois da morte do marido, foi morar com os pais dela em outra cidade, mas que apesar da distância, a mãe de Marília, Ruth Dias, continua incentivando a convivência dos primos Léo e Laurinha.

“A Ruth fala para eles terem sempre esse contato. De não esquecer que eles são primos e para não crescerem distantes. Além da Laurinha saber que ela tem a família da parte do pai”, destacou.

Laura, filha do Abicelí, e Léo Mendonça Huff, filho da Marília Mendonça, em Goiás — Foto: Reprodução/ Nayara Moura

Apoio de Marília na cirurgia de Laura

Nayara faz questão de contar que Marília Mendonça sempre apoiou ela e Abicelí em todas as situações, principalmente quando soube que Laura ia nascer com problemas no coração.

“Ela me ligou dando toda força, disse que eu não precisava preocupar com nada e pediu apenas para eu orar e ter fé que ia dar tudo certo”, lembra Nayara.

Laura nasceu com cardiopatia congênita, uma anormalidade na estrutura ou função do coração. A bebê foi diagnosticada com a doença na 36ª semana de gestação.

Nascimento da Laura, em maio de 2021, em Goiás — Foto: Reprodução/ Nayara Moura

A mãe de Laura relata que ela e Abicelí não tinham condições financeiras para arcar com a cirurgia da filha em São Paulo e que Marília se ofereceu para pagar o tratamento. “Já estava tudo combinado dele ir comigo depois da turnê da Marília na Europa, mas a Laura só fez a cirurgia um mês depois do acidente”, conta Nayara.

A menina fez a cirurgia no dia 18 de dezembro, no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e está bem.

Apoio dos fãs de Marília

Além da força que recebe de Dona Ruth, Nayara conta que os fãs da Marília Mendonça começaram a segui-la nas redes sociais e sempre deixam mensagens de carinho.

“Recebo muitas mensagens dizendo que admiram muito a minha força. E é muito bom saber que eles têm esse carinho”, explica Nayara.

Até a publicação desta reportagem, Nayara tinha 103 mil seguidores no Instagram, onde compartilha diariamente momentos com a filha Laura. Ao receber o apoio dos fãs da Rainha da Sofrência, a viúva de Abicelí lembra que o marido e a artista viviam como se não houvesse amanhã.

“Com os dois não tinha tristeza. Foram luz para todos que conviviam com eles”, recorda.

Marília Mendonça no casamento de Abicelí e Nayara, em Goiás — Foto: Reprodução/ Nayara Moura

Qual é a doença do filho de Marília Mendonça?

QUAL É A DOENÇA QUE O FILHO DE MARÍLIA MENDONÇA TEM? Em entrevista à coluna de Léo Dias, dona Ruth Dias Moreira revelou que Léo Mendonça desenvolveu diabete emocional depois da morte de Marília Mendonça.

Quem ficou com a guarda do filho da Marília Mendonça?

O garoto faz aniversário em dezembro. A guarda do filho de Marília Mendonça terminou ficando dividida com o pai, o também cantor sertanejo Murilo Huff, e a mãe da artista, dona Ruth Dias Moreira. A guarda de Léo Dias Mendonça Huff ficou compartilhada.

Como está a mãe de Marília?

Ruth DiasMarília Mendonça / Mãenull

Como foi a gravidez de Marília Mendonça?

Minha gravidez começou nesse episódio de susto, ansiedade… eu fiquei com medo do trabalho, de precisar da minha mãe e ela não estar perto, eu fiquei carente demais. O que eu podia ter mais fácil era comida! Ai eu tinha que resolver todos os trâmites de equipe, licença, minha cabeça foi a mil e eu descontei na comida.