No caderno indique as afirmativas verdadeiras O átomo de cloro, com sete

Alternativa “b”.

O elemento X possui apenas um elétron, portanto, ele é o hidrogênio, que precisa receber mais um elétron para ficar estável. Já o elemento Y é o cloro, que possui 17 elétrons, sendo que na última camada eletrônica ficam 7 elétrons, dessa forma, ele também precisa receber mais um elétron, ficando estável com oito elétrons na camada de valência.

Desse modo, eles compartilham apenas um par de elétrons e ambos ficam estáveis:

No caderno indique as afirmativas verdadeiras O átomo de cloro, com sete

A fórmula molecular é HCl. Usando os símbolos dados no enunciado do exercício temos: XY.

Sobre um elemento químico classificado como halogênio, são feitas as seguintes afirmações:

I. Apresenta sete elétrons na camada de valência.

II. Ao ganhar um elétron, adquire configuração eletrônica semelhante à do gás nobre hélio.

III. Apresenta brilho característico e pode ser utilizado para formar lâminas.

Quais são corretas?

a) Apenas II.

b) Apenas I e II.

c) Apenas I e III.

d) Apenas II e III.

e) I, II e III.

Assinale, entre os elementos abaixo, qual é o halogênio do 5º período da tabela periódica:

a) Iodo

b) Antimônio

c) Cloro

d) Astato

e) Telúrio

(Mack-SP) Relativamente aos elementos A, B, C e D da tabela a seguir, é correto afirmar que os elementos com camadas de valência

No caderno indique as afirmativas verdadeiras O átomo de cloro, com sete

a) A e B pertencem à mesma família da tabela periódica.

b) C é metal alcalinoterroso.

c) A pertence à família dos calcogênios.

d) B é um halogênio.

e) D tem número atômico igual a 12.

(Ueba) - Um átomo apresenta normalmente 2 elétrons na primeira camada, 8 elétrons na segunda, 18 elétrons na terceira camada e 7 na quarta camada. A família e o período em que se encontra esse elemento são, respectivamente:

a) família dos halogênios, sétimo período.

b) família do carbono, quarto período.

c) família dos halogênios, quarto período.

d) família dos calcogênios, quarto período.

e) família dos calcogênios, sétimo período.

Letra b).

I- Verdadeiro. Todo halogênio apresenta sete elétrons na camada de valência.

II- Verdadeiro. Como possuem sete elétrons na camada de valência, ao ganharem um elétron, os halogênios passarão a ter oito elétrons, característica que se assemelha a de um gás nobre.

III- Falso. Apresentar brilho e formar lâmina são características de um metal, e os halogênios são ametais.

Letra a). A família dos halogênios corresponde a família VIIA, ou grupo 17 da tabela periódica, a qual apresenta os elementos flúor, cloro, bromo, iodo, astato e o tenessino, os quais ocupam, respectivamente, os períodos 2, 3, 4, 5, 6 e 7.

Letra d).

a- Falso. A e B não podem pertencer à mesma família porque estão no quarto período da tabela periódica (quatro camadas) e apresentam o número de elétrons diferente para um mesmo subnível (4p).

b/c- Falsa. Por ter o subnível mais energético 1s1, C só pode ser o elemento químico hidrogênio.

d- Verdadeiro. Para saber a família, basta somar os elétrons dos subníveis s e p, o que resulta em 7, ou seja, família dos halogênios.

e- Falso. Se o elemento apresenta o subnível mais energético 2s2, isso quer dizer que, além deste, possui apenas o subnível 1s2, logo o seu número atômico é 4.

Letra c). Inicialmente, devemos realizar a soma dos elétrons distribuídos nesse átomo, o que resultará em 35 elétrons. Se consultarmos a tabela periódica, verificaremos que se trata do elemento bromo, o qual está no quarto período da família dos halogênios.

Caso não use a tabela, basta utilizar as seguintes referências:

  • Como apresenta quatro camadas com elétrons, o elemento ocupa o quarto período da tabela periódica.

  • Possui 7 elétrons na camada de valência, por isso pertence à família VIIA, ou família dos halogênios, da tabela periódica.

No caderno, indique as afirmativas verdadeiras sobre a estrutura do átomo. No átomo há duas regiões: O núcleo e a eletrosfera. Para dalton, o átomo era uma partícula indivisível. O átomo é a menor parte da matéria. No caderno indique as afirmativas verdadeiras a)quanto maior a massa de dois corpos maior a força gravitacional que age sobre eles b)o peso de um corpo pode ser expresso em newtons ou em quilogramas c)a medida que um corpo se afasta da terra sua massa diminui d)a resultante das forças que atuam sobre um objeto em movimento circular e com velocidade de contante e. No caderno, indique apenas as afirmativas verdadeiras. A) durante uma reação química, algumas substâncias se transformam em outras b) no primeiro membro de uma reação estão os reagentes, e no segundo membro os produtos. c) a soma das massas dos reagentes é igual á soma das massas dos produtos em um sistema fechado. d) a eletrólise da água, produzindo. Sendo assim, o mercado a termo de commodities são negociações que visam a entrega futura de um produto, entretanto, o seu preço é definido em concordância das partes com base no mercado atual. Esta é uma opção interessante, quando ambos, vendedor e comprador, desejam eliminar os riscos econômicos atrelados as oscilações indesejadas nos valores das.

4. No caderno,indique as afirmativas verdadeiras. - Brainly.com.br

No caderno , indique as afirmativas verdadeiras. A) os ossos sustentam e protegem o corpo, colaborando ainda nos movimentos. B) no interior de alguns ossos há um tecido que produz células do sangue. C) as articulações entre quaisquer dois ossos do corpo permitem o movimento desses ossos. D) as costelas protegem a medula espinal. No caderno, indique as afirmativas corretas. A) no estado sólido , as partículas (átomos e moléculas) não se movimentam. B) os alimentos conzinham mais rápidamente na panela de pressão do que na panela aberta. C)quanto maior altitude, maior o ponto de ebulição d) na panela de pressão, o ponto de ebulição da água é maior doque na panela aberta. No caderno , indique as afirmativas verdadeiras. a)os gases nobres estabelecem facilmente ligações quimicascom outros eletrons b) na ligação entre dois atomos de oxigênio , um dos atomos cede eletrons ao outro c)a ligação formada entre dois atomos de hidrogênio é uma ligação iônica d)na formula iônica a soma das cargas positivas é igual à soma das cargas.

afirmativas verdadeiras caderno indique

afirmativas indique verdadeiras caderno

verdadeira caderno afirmativas indique

afirmativas indique verdadeiras

-

Afirmações verdadeiras:letras:bdfghjk jonathas49 jonathas49 05. 05. 2018 biologia ensino fundamental (básico) respondido 4. No caderno,indique as afirmativas verdadeiras. 2 ver respostas anúncio anúncio estudantes1105 estudantes1105 afirmações verdadeiras: B d f g h j k. D mútua, com ambos os hormônios facilitando o consumo de glicogênio pelas células e metabolizando a glicose armazenada no fígado em períodos de jejum.

Indique apenas as afirmações verdadeiras. a) {5} ⊂ {0,5,10,15} b){a,b,c} ⊃ {b,a,c} ...

Indique apenas as afirmações verdadeiras.
a){5}⊂{0,5,10,15}
b){a,b,c}⊃{b,a,c}
c) 2⊂{0,2,4}
d) 8∈{2,6,8,10}
e) {1,2,3}⊃{1,2}
f) {-1,6}⊄{números naturais}
g) 3∈{0,3,6,9}
h) 1\2∉{números naturais}

E oposta, com a insulina facilitando o consumo do glicogênio pelas células, enquanto o glucagon quebra glicose armazenada no fígado para liberar glicogênio no sangue. Indique no caderno apenas as afirmativas verdadeiras a)a glicose é o combustivel do corpo. B)os animais dependem das substancias organicas produzidas pelos vegetais c)a glicose é transformada em gas carbonico e agua pela fotossintese. D)ao contrario dos animais as plantas nao reagem a estimulos. E)os seres heterotróficos dependem dos seres autótroficos para. No caderno indique as afirmativas verdadeiras. Ensino médio (secundário) 0. 31 usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 54 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa! Essa resposta do exercício é de nível ensino médio (secundário) e pertence à matéria de química.

  • Indique apenas as afirmações verdadeiras. a) {5} ⊂ {0,5,10,15} b){a,b,c} ⊃ {b,a,c} ... (Read More)
  • Sendo P e Q dois conjuntos não vazios, de modo que P ⊂ Q, indique apenas as afirmações verdadeiras. (Read More)
  • 4- Leia as afirmações abaixo e indique no caderno se são verdadeiras ou falsas a)1856 é múltiplo ... (Read More)
  • Leia as afirmações abaixo e corrija no caderno as que forem falsas. (Read More)

Author

No caderno indique as afirmativas verdadeiras O átomo de cloro, com sete

Patrick Mooney is a 34-year secondary English teaching veteran in Northern California with a bachelor’s in English and a master’s in secondary education. Besides serving as an English teacher, Patrick has also been a leadership teacher, athletic director, interim assistant principal, department chair, Western Association of Schools and Colleges (WASC) visiting team member, WASC coordinator, and alpine ski coach. Patrick has written for a variety of publications on the topics of education and writing instruction, mentoring new teachers, raising children, and ski racing. - w20.b2m.cz

É verdade que o átomo de cloro com sete elétrons na última camada é um átomo estável?

O Cloro (Cl) possui número atômico 17 e sete elétrons na camada de valência. Assim, para que ele se torne estável precisa de um elétron. Por isso, ele precisa compartilhar um par de elétrons através de ligações químicas. Uma forma é ligar-se com outro átomo de Cloro e formar a molécula Cl2.

É verdade que metais têm tendência a formar cátions?

Metais: são elementos mais eletropositivos e menos eletronegativos; tem tendência em perder elétrons e formar cátions; apresentam de 1 a 3 elétrons na última camada.

O que significa dizer que um átomo está estável?

O átomo encontra-se estável quando acontece o emparelhamento de todos os seus elétrons, isto é, quando estão todas as caixas com dois elétrons cada.

O que acontece com os elétrons dos átomos que estão envolvidos em uma ligação covalente?

Na ligação covalente, os dois átomos compartilham igualmente os elétrons, não havendo processo de doação ou recebimento de elétrons entre eles. Molécula de hidrogênio (H2) é formada pelo compartilhamento de um par de elétrons entre os dois átomos.