Onde colocar piercing perto de mim

  • Como acertar na escolha do estúdio de tatuagem e piercing?
    • 1. Pergunte sobre as tintas utilizadas
    • 2. Procure por certificações
    • 3. Busque por referências
    • 4. Procure sites especializados
    • 5. Eventos de flash tattoo
    • 6. Procure pelos clientes do profissional
    • 7. Atente-se ao valor cobrado

Curitiba, 22 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. No frenesi de encontrar um local que faça o trabalho que você deseja, é normal se perguntar: “onde encontrar um estúdio de tatuagem e piercing perto de mim?”

E, na verdade, essa é uma pergunta bem compreensível. Mesmo porque, depois de vários dias escolhendo o melhor lugar e desenho para fazer a tatuagem, você acaba na emoção de querer realizar o trabalho o quanto antes. Mas calma!

Saber apenas “onde está o estúdio de tatuagem e piercing perto de mim” não é a coisa mais prudente a se fazer.

Dizemos isso porque nem sempre o local próximo da sua residência é o mais adequado para fazer o trabalho do qual você requer.

Mesmo porque, pode acontecer de o estúdio que fica próximo de sua localidade não tenha a devida autorização para atuar nesse mercado.

Então, se for um estúdio ilegal, tem certeza que vai confiar um trabalho que irá ficar para o resto de sua vida?

E é por essa razão que não basta apenas saber “onde há estúdio de tatuagem e piercing perto de mim”. Deve-se considerar outros fatores. E é sobre isso que iremos falar a seguir. Confira.

Onde colocar piercing perto de mim

Como acertar na escolha do estúdio de tatuagem e piercing?

Como já salientado, não é o mais prudente apenas se preocupar em saber “onde tem estúdio de tatuagem e piercing perto de mim”, uma vez que isso não traz segurança alguma.

É preciso ter a certeza de que o profissional é idôneo e que o estúdio está de acordo com tudo o que a lei estipula.

Por isso, nos tópicos seguintes, iremos falar sobre alguns dos pontos que você deve levar em consideração ao escolher o estúdio de tatuagem.

1. Pergunte sobre as tintas utilizadas

Uma das primeiras coisas que você deve se perguntar não é sobre “estúdio de tatuagem e piercing perto de mim”, mas sim quais materiais você vai aceitar que tenham contato com o seu corpo.

Em relação às tatuagens, não é incomum ver pessoas que desenvolvem alergia a tinta que se utilizou para fazer o trabalho.

E isso acontece porque, aqui no Brasil, há uma série de marcas que não possuem o certificado de legalização pela Anvisa. E isso ocorre tanto com marcas nacionais quanto internacionais.

Por isso, a fim de evitar esse tipo de problema, pergunte qual marca o estúdio em questão usa e se há alguma cor que tem maior risco de reação alérgica.

Há pessoas que não reagem bem ao vermelho, por exemplo. Então, se você costuma ter bastante alergia, comente isso com o tatuador, pois ele pode indicar tintas que sejam mais adequadas ao seu caso.

Assim que ele passar os nomes das tintas que se utilizam no estúdio, anote e confira no site da Anvisa se as marcas estão entre a lista de permitidas no país.

2. Procure por certificações

Outra dica que você deve aplicar durante a sua visita ao estúdio, refere-se a necessidade de procurar por certificações.

Você aceitaria se tratar com um médico ortopedista que não tem especialização na área? Claro que não, certo?

Nessa área, não é nem um pouco diferente. Assim como qualquer outra profissão, os tatuadores devem sempre se aperfeiçoar, ter certificados pelo seu trabalho e limpeza do local.

Então, quando for ao estúdio, não deixe de procurar por essas certificações, que muito provavelmente vão estar expostas na parede.

Além disso, se você está em busca de uma tatuagem que se utiliza de uma técnica diferente, com um estilo mais específico, procure ver se o profissional tem um certificado que ateste que ele é especialista nisso.

3. Busque por referências

Uma das melhores formas de ter a garantia de que o trabalho será bem feito, é tendo referências do profissional.

Por isso, um dos seus cuidados deve incluir fazer uma pesquisa do tatuador pela internet, uma vez que dessa forma você vai conseguir encontrar informações mais embasadas.

Além disso, se você está pensando em colocar um piercing, procure por algum amigo seu que já fez esse trabalho com o profissional que você está cogitando e pergunte sobre como foi a sua experiência.

4. Procure sites especializados

Uma outra forma que você tem para encontrar bons profissionais é através de uma busca em sites especializados.

Há sites que reúnem tatuadores e body piercing de todo o país em único lugar. Dessa forma, com certeza você vai encontrar alguém que trabalhe com o estilo que você está procurando.

Na plataforma, você pode ficar seguro em relação ao profissionalismo dos artistas, além de ter a certeza de que todos os desenhos e aplicações pertencem ao trabalho do profissional em questão.

Inclusive, para os que querem saber “onde há estúdio de tatuagem e piercing perto de mim”, saiba que essa é uma boa forma de encontrar profissionais que estão pela sua região, por exemplo.

5. Eventos de flash tattoo

Há alguns eventos que se dedicam ao mundo das tatuagem, onde você com certeza vai encontrar muita gente interessante reunida.

E, na grande maioria das vezes, quem frequenta esse tipo de evento são os profissionais que se preocupam com a imagem do estúdio e que querem expandir o seu espaço.

Isso quer dizer que dificilmente você vai encontrar amadores em locais como esse. Então, você tem grandes chances de encontrar o profissional mais adequado para realizar o serviço do qual você requer.

Além disso, também tem a chance de ver de perto como funciona cada um dos processos, desde a higienização até a etapa de cicatrização.

6. Procure pelos clientes do profissional

A verdade é que não existe algo melhor do que avaliar o tatuador de acordo com o feedback daqueles que já fizeram algum trabalho com ele.

Então, entre nas redes sociais do estúdio e veja os comentários de pessoas que já fizeram alguma tatuagem ou piercing com ele.

Inclusive, aproveite a oportunidade e entre em contato com esses seguidores e peça algumas informações sobre o trabalho do profissional.

7. Atente-se ao valor cobrado

A tatuagem é uma técnica que leva anos para ser bem desenvolvida. Além disso, requer investimento com cursos, materiais de alta qualidade e ainda é necessário seguir com todas as regras de higiene.

E é necessário levar tudo isso em consideração na hora da precificação. E isso significa que qualquer pessoa que cobra abaixo do valor normal, pode não ter credibilidade.

Entenda que com tatuagem não se economiza. É muito melhor pagar um valor mais elevado, mas tendo a certeza da qualidade do profissional, do que ficar à mercê de uma pessoa que você sequer conhece direito.

Às vezes pode até acontecer de o profissional que cobra mais barato não usar material de qualidade, como tintas, ponteiras etc.

Onde colocar piercing perto de mim

Saiba Mais:

  • Tattoo na Mão: Opções Inspiradoras e Cheias de Atitude
  • Tattoo Gueixa: Tatuagens Orientais Iradas e o Significado
  • Tattoo Casal: Veja as Melhores Imagens Selecionadas a Dedo
  • Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca? Verdade Nunca Revelada

  • Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo
  • Nossa Loja –> Loja Visão Tattoo
  • Quer inspirações? Então olhe nosso feed do Instagram da Visão Tattoo!

Quanto custa para colocar um piercing?

Para as joias em aço cirúrgico, a perfuração com o piercing pode custar de R$70 a R$100. Estes valores variam por dois motivos: fornecedor e procedimentos de esterilização. O profissional que envia as joias para um laboratório tem um gasto maior em relação ao que já possui uma autoclave, por exemplo.

Quais são os lugares que pode colocar piercing?

Não entre numa furada.
Orelha. No lóbulo (parte mais mole da orelha) os riscos são os mesmos de colocar um brinco. ... .
Sobrancelha. O local é arejado e fácil de limpar, o que diminui os riscos de infecção. ... .
Mamilo. Para os homens, o mamilo é uma das áreas mais seguras. ... .
Nariz. ... .
Língua. ... .
Vagina. ... .
Leia também:.

Qual o melhor lugar para colocar piercing?

Você pode apostar em um furo na região do umbigo. Essa região é fácil de esconder, sendo uma escolha mais comum entre mulheres. A joia fica linda em pessoas magras ou em forma. Prós: esse tipo de piercing é, sem dúvida, um dos mais comuns e socialmente aceitáveis.

O que não pode comer depois de colocar piercing?

O que não pode comer quando coloca piercing ou faz tatuagem?.
Alimentos gordurosos. Um dos principais fatores que dificultam a cicatrização do corpo e, consequentemente, a melhora na região em que foi feito o procedimento estético, é o acúmulo de gorduras. ... .
Bebidas alcoólicas. ... .
Embutidos. ... .
Café e refrigerantes..