Onde posso fazer teste de covid

PERÍODO DE COLETA 

A realização do Teste Rápido Antígeno é indicada, preferencialmente, até o 7º dia do início dos sintomas.

CONDUTA AO CHEGAR NO DRIVE
1 –Somente será permitido acesso de VEÍCULOS automotor DE 4 RODAS (motocicletas e pedestres não terão acesso permitido)
2 – Acessar o drive com janelas fechadas e documento de identificação no para-brisa do carro
3 – Seguir todas as orientações dos colaboradores do drive

EMISSÃO DE RESULTADOS
Após realizar a sua coleta no local agendado, o resultado será emitido no mesmo dia e disponibilizado pelas seguintes formas:
– SMS  (celular cadastrado no momento do agendamento)
– E-MAIL (endereço cadastrado no momento do agendamento)
– No link  https://www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19 de posse do CPF e CÓDIGO DE AGENDAMENTO recebido no momento do agendamento.

Para realizar o teste rápido, basta procurar o serviço de saúde mais perto de você. O exame é gratuito e o resultado sai em, no máximo, 30 minutos, sem a necessidade de estrutura laboratorial.

Pessoas já curadas de sífilis podem ser infectadas novamente. Por isso, deve-se fazer o teste regularmente.

Quadro: quando realizar o teste

Atualmente, a Drogaria São Paulo disponibiliza cinco testes, um para cada cenário e interesse específico. Sendo assim, saiba mais sobre eles e descubra qual teste de COVID deve fazer.

O Teste Antígeno SWAB localiza a presença do vírus da COVID-19, indicando se o mesmo está ativo. Recomenda-se a realização entre o 2º e 7º dia de sintomas, tendo o resultado em até 15 minutos.

Já o Teste Antígeno Oral tem como diferencial o material coletado: a saliva. O teste também indica a existência do vírus e deve ser realizado em indivíduos com sintomas, podendo ser desde o 1º até o 7º dia. O resultado sai em até 30 minutos.

Por outro lado, o Teste Anticorpos IgM e igG só deve ser realizado a partir do 8º dia de sintoma, tendo resultado em apenas 15 minutos. Da mesma forma que os anteriores, o exame indicará se o vírus da COVID-19 está ativo, mas também responderá se o indivíduo já teve contato, mesmo que não transmita mais a doença.

Outra opção é o Teste Antígeno + Influenza A e B, o mais completo, por encontrar até 3 vírus simultaneamente. A sua realização só deve ocorrer a partir do 2º dia de sintomas, não ultrapassando o 7º. O resultado fica disponível em até 30 minutos.

Portanto, caso ainda tenha dúvidas sobre qual melhor exame para COVID, basta verificar em qual das hipóteses acima o seu quadro se encaixa.

Saber onde fazer o teste do COVID ficou mais fácil com a Drogaria São Paulo, pois disponibiliza lojas em seis estados diferentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Pernambuco. Para encontrar a unidade mais próxima, basta realizar o agendamento online e escolher sua região.

Ao agendar o teste escolhido, é possível ver o preço de cada um deles. Os valores variam entre R$ 79,90 e R$ 110,00, o qual terá desconto de até 10% caso seja feito online. Além disso, o mesmo poderá ser feito em até 3x pelo cartão de crédito.

Após a realização do exame, o agente, na própria unidade, informará o resultado, para que tome as medidas necessárias, caso necessário.

Como saber o resultado?

O resultado do exame será informado de forma clara e direta para que não haja dúvidas. De qualquer forma, o funcionário responsável poderá tirar quaisquer dúvidas existentes.

Quanto tempo demora o teste?

O tempo de demora do teste da COVID vai depender de qual o método escolhido. De todo modo, todos os testes rápidos ficam prontos de 15 a 30 minutos.

Se o teste de COVID resultar positivo, a primeira medida a ser tomada é informar as pessoas com quem teve contato, bem como garantir o isolamento social para evitar a propagação do vírus. A partir desse momento é importante monitorar os sintomas para que em caso de complicação procurar a ajuda médica necessária.

Apesar de não se saber, ao certo, todas as formas de transmissão da COVID, as já conhecidas são por contato e pelas vias respiratórias.

Entende-se por contato a transmissão pelo toque em objetos ou superfícies contaminadas, levando, em seguida, a mão à boca, nariz ou olhos. Pelas vias respiratórias, a transmissão ocorre através da inalação direta de gotículas de saliva e secreções que estão no ar, onde pessoas contaminadas espirraram ou tossiram, por exemplo.

Portanto, é de suma importância o uso de máscara, a higienização frequente das mãos, além de evitar aglomerações e ambientes sem ventilação.

Sim. Há testes que detectam a presença do vírus, mesmo que o paciente esteja assintomático. Ao receber o resultado positivo, entre em contato com o seu médico, a fim de receber as orientações necessárias, respeitando sempre o tempo de isolamento social.

Sim, o teste rápido do COVID é confiável. Na Drogaria São Paulo, você realiza os testes de maneira segura e com toda a seriedade necessária. Basta escolher aquele que melhor se enquadra com o seu quadro e realizar o seu agendamento.

Qual o melhor teste para saber se está com Covid?

RT-PCR. O RT-PCR é o exame mais comum e também o mais eficaz. Ele detecta o material genético do vírus em amostras respiratórias e, em razão da confiabilidade, é considerado o padrão ouro entre os métodos. Outra vantagem do RT-PCR é o fato de ele detectar se você está com a doença no momento do teste.

Quantos dias para aparecer os primeiros sintomas de Covid?

O período médio de incubação por coronavírus é de 5 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção.

Quantos dias depois de ter contato com uma pessoa com Covid devo fazer o teste?

Dessa forma, o período ideal para coleta do exame laboratorial é entre o 3° e 5° dia de sintomas devido à maior atividade viral no organismo. O tempo para a manifestação dos sintomas pode variar de um a cinco dias a partir do contato.

Quando devo fazer o teste de PCR?

Qual é o período ideal para fazer cada teste? · RT-PCR: A coleta de amostras para a detecção do vírus em tempo real deve ocorrer o mais precocemente possível quando o paciente com síndrome gripal (SG) ou síndrome respiratória aguda grave (SRAG) está na fase aguda da infecção, até o 8º dia após o início dos sintomas.