Onde vai ser o jogo da final da Copinha?

A final da Copa do Brasil terá o seu capítulo final no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, definiu nesta terça-feira (20) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o sorteio dos mandos de campo da decisão da competição.

Onde vai ser o jogo da final da Copinha?
Onde vai ser o jogo da final da Copinha?

Ficou definido que o primeiro jogo da final entre Flamengo e Corinthians, marcado para o dia 12 de outubro, será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. Com isso, o jogo de volta terá como palco o estádio do Maracanã, no dia 19 de outubro.

— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 20, 2022

“Desejo que sejam dois grandes jogos, que valorizem o futebol brasileiro, que sejam competitivos, que sejam decididos de fato pelos protagonistas, que são os jogadores”, afirmou o técnico do Timão, o português Vítor Pereira.

O comandante do Rubro-Negro, Dorival Júnior, também expressou a expectativa de uma grande decisão de Copa do Brasil: “O que definirá a sorte de um campeonato como esse é a competência das equipes. Dois grandes times que disputarão clássicos maravilhosos. Espero que tenhamos partidas leais em campo, que sejam definidas pela competência de cada uma das equipes e que tenhamos a responsabilidade de fazer um grande espetáculo para o público”.

Na noite deste domingo, a Federação Paulista de Futebol divulgou detalhes sobre a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre Palmeiras e Santos. A decisão ocorrerá na terça-feira, às 10h, no Allianz Parque.

AGORA É DECISÃO!!!!@Palmeiras e @SantosFC duelam nesta terça (25), às 10h, no Allianz Parque!
Quem fica com a taça?? 🏆👀#Final #Copinha22 #ClássicoPaulista pic.twitter.com/YjsxMQd9Ui

— Copinha (@Copinha) January 24, 2022

Tradicionalmente, a final da Copinha é disputada no Pacaembu. No entanto, como o estádio está em reforma, a organização do torneio teve que buscar uma alternativa para a decisão.

Como o Palmeiras teve uma melhor campanha que o Santos na competição, o Verdão terá direito a torcida única. Portanto, optou-se pela realização do jogo no estádio do Palestra.

Havia uma grande preocupação com a logística da final, já que o Corinthians jogará na Neo Química Arena às 21h. Para que não houvesse o risco de conflitos entre torcedores, a decisão foi marcada para a manhã de terça.

Até o momento, a FPF ainda não divulgou detalhes sobre a venda de ingressos para a final entre Palmeiras e Santos.

Deixe seu comentário

Copa do Mundo 2022 começa em 20 de novembro, daqui a pouco mais de um mês! Mas, todo primeiro passo ruma para um último e, no Catar, ele será dado na grande Final da 22ª Copa da história.

A torcida é, claro, para que a Seleção Brasileira esteja nela e que consiga conquistar o Hexa, encerrando um jejum de 20 anos do último título da Copa do Mundo. 

O caminho do Brasil, ou de outro campeão, será longo, com 7 decisivos jogos até a grande decisão.

FINAL DA COPA DO MUNDO 2022: VEJA DATA, HORÁRIO E ESTÁDIO

Final da Copa do Mundo 2022 será disputada em 18 de dezembro, um domingo, às 12h, horário de Brasília, no Lusail Stadium, localizado em Lusail, no Catar.

O estádio tem capacidade para 80 mil pessoas e é dourado, gerando uma atmosfera bastante especial para a grande decisão.

Onde vai ser o jogo da final da Copinha?
O Estádio Nacional de Lusail - o Lusail Stadium -, construído para a Copa do Mundo de 2022, tem capacidade para 80 mil torcedores - AFP

JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO

Mas, antes de pensar em Final, a Seleção Brasileira precisa pensar na fase de grupos. O Brasil está no Grupo G com SérviaSuíçaCamarões.

Veja tabela dos dias e horários dos jogos:

  • Brasil x Sérvia - quinta-feira, 24/11 - 16h - Lusail Stadium: Globo e Sportv
  • Brasil x Suíça - segunda-feira, 28/11 - 13h - Stadium 974: Globo e Sportv
  • Camarões x Brasil - sexta-feira, 02/12 - 16h - Lusail Stadium: Globo e Sportv

GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2022

  • Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
  • Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
  • Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia
  • Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
  • Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul
Os oito grupos da Copa do Mundo 2022 - FIFA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Qual estádio vai ser a final da Copinha 2022?

A final da Copa do Mundo de 2022 acontecerá no Estádio de Lusail em 18 de dezembro.

Onde vai ser final Copinha?

Após empate no jogo de ida, Flamengo e Corinthians se enfrentam no dia 19 de outubro no Maracanã para decidir o título. Veja horário, premiação e mais detalhes do jogo. Flamengo e Corinthians fazem a final da Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira, dia 19 de outubro.

Onde vai passar a final da Copa 2022?

A 22ª edição da Copa do Mundo Masculina FIFA 2022, no Catar, tem a transmissão para o território brasileiro através do Grupo Globo (TV Globo e canais Sportv).

Qual o dia e horário da final da Copinha?

Dia e horário da final da Copa do Mundo do Catar A final da edição de 2022 da Copa do Mundo será disputada no dia 18/12, às 12h, no Estádio Lusail.