Oq significa sonhar com cobra

Pode soar óbvio, mas quando o assunto são sonhos as interpretações estão intrinsecamente ligadas ao sonhador. A história e o momento de vida são importantes contextos a considerar. No geral, sonhar com cobras e serpentes indica um período de transformação e, também, um pedido de atenção aos próprios desejos.

Simbologia

A cobra é um animal interessante porque rasteja e não tem pernas. É algo estranho a nós, seres humanos. Causa um certo horror e nojo.

No mundo moderno, foi associada ao pecado, ao diabo, ao sujo. E tem um aspecto interessante: troca de pele constantemente – por uma mais nova e mais bonita. Talvez por isso, tenha sido erroneamente associada a indícios de traições, seja do parceiro, seja de amigos e familiares.

Outro diferencial desse animal é o veneno, que, paradoxalmente, serve também para a cura.

Na prática

Em geral, esse sonho está ligado à renovação, vitalidade e cura. Em algumas pessoas, é recorrente em situações difíceis – que exigem reparos, tanto de questões internas ou psicológicas quanto de saúde.

O formato do réptil, que remete a um pênis, leva ainda a uma associação ao símbolo sexual. Pode ser a representação explícita de um desejo, ou um susto, ou mesmo um medo de seu próprio ímpeto sexual.

Historicamente, as cobras têm ligação direta com uma dificuldade feminina de ir em busca do prazer (foi o animal que levou Eva ao pecado).
Além disso, estão associadas à potência e energia criativa. A serpente é símbolo da energia Kundalini, uma corrente elétrica que fica concentrada na base da coluna, e que espiritualiza o desejo carnal.

A língua bifurcada, por sua vez, pede reflexões no sentido de o sonhador avaliar se está sendo verdadeiro consigo mesmo e em suas relações.

Oq significa sonhar com cobra
Cobra pode simbolizar transformação e desejo (do sexual a uma potência criativa)Outras interpretações

Sonhar que é mordido por uma cobra
Ser mordido quer dizer que você foi infectado, que há “um veneno” no organismo. Paradoxalmente, pode simbolizar cura.

Sonhar que a cobra se enrola em você
Revela processo de transformação, uma força criativa que toma conta, ou até mesmo algo relacionado ao aspecto sexual, com necessidades físicas.

Sonhar que mata uma cobra
Algo como matar um desejo que precisa ser morto. Vale tanto para medo quanto para proteção. É a repressão de um desejo ou o fim de algo que precisa ficar no passado.

Fonte: Hellen Reis Mourão, terapeuta junguiana especialista na interpretação de sonhos

Oq significa sonhar com cobra

Você sonhou com uma obra? Sabe a simbologia por trás desse animal?

Os antigos romanos usavam a cobra para representar o deus da medicina. Já na cultura asiática, os nativos acreditam que esse bicho retrata a sabedoria e, enquanto isso, para a cultura judaico-cristã, ela simboliza a tentação. 

A interpretação dos sonhos pode ligar a pessoa a alguns sentimentos profundos, por isso a crença na simbologia do animal é importante. Porém, pode ser que não tenha nada a ver com isso. 

Em geral, sonhar com cobra pode representar que você está vivendo um momento de medo ou pavor de alguma coisa. Assim, este sonho é um sinal de que você precisa enfrentar essa situação se quer passar por isso com sucesso.

Quer entender mais sobre qual a interpretação de sonhar com cobra? Então vamos lá!

A cobra no mundo espiritual

As cobras sempre foram símbolos importantes do contexto místico, desde a época do Éden, em que o Velho Testamento expõe a serpente como a responsável pela indução do proibido.

  • Qual o significado espiritual de cobra? É um símbolo do mal?

A mitologia Maia descreve as cobras como sendo um corpo celestial que, ao descamar a pele, representa renovação e renascimento. Uma nova vida está para ser apresentada ao universo. Por isso, sonhar com cobra amarela pode ter um significado bastante complexo.

No Oriente Médio, a serpente é vista como aquela que representa sabedoria e também proteção. Sendo que, para os budistas, a cobra está associada às divindades. Já para mitologia Hindu, representa renovação e fertilidade, associando-a também à energia vital e sexual.

Os povos pré-hispânicos a consideram uma divindade da água, uma vez que esta corresponde à vida em movimento. E no horóscopo chinês, a cobra representa as pessoas que possuem personalidade criativa e responsável.

Sonhar com cobra: principais significados

Sonhar com cobra preta

Sonhar com esse animal é um alerta, pois indica que você passará por situações de perigo em breve. Uma notícia ruim está por vir. E infelizmente isso te afetará, e muito, negativamente. Sonhar com cobra preta tem relação com algo que você gosta muito, seja alguém próximo a você, sua saúde ou seu emprego.

Sonhar com cobra verde

Oq significa sonhar com cobra

Sonhar com cobra verde é uma grande mensagem de evolução.Também pode significar cura, pois as cobras podem ser animais venenosos, mas que apresentam em si mesmas o poder de cura ao próprio veneno.

A cobra verde também simboliza proteção. É um sinal de que ninguém poderá te fazer mal. É possível associar este sonho com as mudanças na vida profissional, ou seja, indicando sorte e dinheiro no seu futuro.

Sonhar com cobra amarela

As cobras amarelas podem ser uma representação da sabedoria e superação dos obstáculos. Elas também podem ser um sinal de que você precisa ouvir sua intuição.

Se a cobra for de um tom amarelo brilhante, mais claro, é sinal de positividade e abertura de caminhos. Se for uma cobra dourada, é um alerta para que você preste mais atenção ao seu lado espiritual. Se sonhar com cobra amarela escura, você pode estar exagerando no ciúme.

Sonhar com cobra branca

Se no sonho você está de frente com uma cobra branca prepare-se para que algo inusitado aconteça. Esse acontecimento pode mexer muito com sua vida e sua estrutura, tanto para o lado positivo quanto para o negativo.

Se for mordida por uma cobra branca em sonho, é um sinal de que você está sendo muito influenciada por uma pessoa e precisa tomar cuidado para não deixá-la passar por cima de suas vontades. É muito bom ouvir conselhos e indicações de quem amamos e confiamos, mas o que nosso coração diz deve sempre falar mais alto.

Sonhar com cobra coral

Sonhar com uma cobra dessa cor indica que existem muitas coisas fora de controle em sua vida. Mesmo que você não concorde com o que está acontecendo, nada pode fazer para impedi-las. O caminho para a solução é olhar dentro se si e ver o que tanto te incomoda. Se não fizer isso, viverá uma eterna confusão interna.

Sonhar que vê cobra

Fique atento aos amigos! Esse sonho é um alerta de que alguém irá te trair quando você menos esperar. Pode significar também problemas na área financeira por conta de alguém que você confiou e não deveria. Essa fase pode ser bem difícil para você, mas com determinação e força você superará esse momento.

Sonhar que tem medo de cobra

Caso na vida real você não tenha medo de cobra, mas no sonho está apavorada, isso significa que você tem alguns medos relacionados a sua sexualidade. Pode ser medo de intimidade, compromisso e até mesmo do sexo em si. É preciso uma autotransformação para que você melhore suas relações.

  • Sonhar com café é bom ou ruim? Desvende esse mistério agora

Sonhar com cobra na cama

Se no sonho você vê uma cobra sobre sua cama, isso significa que você está se sentindo sexualmente ameaçada. Você pode ser inexperiente no assunto e está nervosa em relação a isso. Seja confiante e se entregue, esse medo passará assim que você acreditar no seu melhor.

Sonhar que segue uma cobra

Preste mais atenção na sua intuição. Este sonho é um aviso para que você siga mais os seus instintos. Quando você segue os seus sentimentos, pode se surpreender com coisas boas. Então pare de ter medo do que sente em relação a pessoas e oportunidades e arrisque ouvindo mais a si mesma.

Sonhar com perseguição de cobra

Oq significa sonhar com cobra

Sabe aquele momento que nem você acredita em si mesma? Então, esse sonho mostra que você está passando por isso. Mas se acalme e comece a comemorar, pois é um presságio de que você conquistará uma vitória que todos, inclusive você, considerava que era impossível. Aproveite o seu sucesso nessa batalha.

Sonhar com cobra de duas cabeças

Se houver uma cabeça em cada extremidade, esse sonho sugere que você está sendo puxada em duas direções diferentes. Você pode estar se sentindo sobrecarregada e não sabe o seu real foco. Pode ser que o sonho esteja avisando sobre um triângulo amoroso complicado. Então tome cuidado com o que você se envolve.

Sonhar com cobra sem cabeça

Se no seu sonho a cobra não tiver cabeça ou talvez não tenha um olho, cuidado. É um sinal de que você está se recusando a ver o perigo em algo que está vivendo, o que pode te prejudicar no futuro. Então pare de fugir dessa situação. É mais fácil resolvê-la agora do que mais pra frente.

  • O que significa sonhar com sangue?

Sonhar com cobras sendo comidas

Alguns sonhos podem ser estranhos, mas é por isso que ficam em nossa memória. Se nesse caso você sonhou que está comendo uma cobra viva, não se preocupe! Ele apenas indica que você está procurando intimidade ou satisfação sexual. Você precisa se permitir conhecer pessoas novas e viver uma nova paixão sem se preocupar.

Sonhar com cobras grandes

Pode ser um sonho assustador, mas isso apenas indica que seus amigos são de confiança e que você não precisa ter medo de se entregar e compartilhar os seus sentimentos com eles. Em geral, eles realmente desejam a sua felicidade e realização.

Sonhar com cobras pequenas

Quando a cobra é pequena no sonho, ele representa um alerta. Desconfie de alguns familiares que vêm cercando você. Eles podem estar agindo com falsidade. Se durante o sonho ela rastejou na sua direção, é porque alguém vem fingindo sinceridade e você está acreditando sem nem imaginar que pode ser traída.

  • Sonhar com piolho: ideias na cabeça e prosperidade à caminho

Sonhar com cobra enrolada

Caso no seu sonho a cobra estava enrolada no seu pescoço, isso é uma indicação de que você precisa se permitir desfrutar um pouco mais da sua vida sexual. Não quer dizer que é para viver descontroladamente, mas dá para aproveitar um pouco desse apetite de forma responsável e com muita gratificação.

Sonhar com ninho de cobra

O significado desse sonho depende da reação que você teve quando viu o ninho de cobras. Se você não pisou e nem entrou em contato com nenhuma delas, isso é um aviso de que velhos problemas serão resolvidos depois de tanta espera. Agora, se as cobras te assustaram, isso é um presságio de que você tem de se controlar caso ocorra alguma traição e pensar mais com a razão do que com a emoção.

Sonhar com pele de cobra

Oq significa sonhar com cobra

Este sonho pode ser um pouco estranho e marcante, mas não é preciso se apavorar. O seu significado é positivo. Indica que você tem forte proteção contra doenças que poderão se tornar epidemia. Aproveite essa sua fase de boa saúde.

Sonhar que tenta matar cobra

Durante o sonho, se você viu uma cobra e tentou matá-la é porque você anda tentando compensar alguma coisa na sua vida. Existe algo que te faz muita falta e que você não conseguiu identificar, mas tenta substituir com coisas que já sabe que não são importantes, apenas perda de tempo.

Sonhar que mata cobra

Quando se consegue matar a cobra que te apavorava no sonho, é indício de que você vencerá as pessoas que durante muito tempo apenas vem atrapalhando a sua luta pela vitória e assim alcançará o sucesso que tanto deseja.

Sonhar com cobra mordendo

Se no sonho a cobra morde você, pode ser um sinal de que você está cercada por pessoas falsas. Tome cuidado com as suas amizades, até mesmo com as mais antigas, pois alguém deseja muito o seu mal.

Se a cobra está mordendo outra pessoa, é um alerta para tomar cuidado com suas atitudes. Você está machucando as pessoas com palavras e ações e não está percebendo. Cuidado para não acabar magoando alguém que você ama.

Sonhar com cobra morta

Apesar de ser um tanto assustador, sonhar com cobra morta tem um significado bastante positivo. Esta imagem simboliza o renascimento e a regeneração. É o momento de abraçar suas paixões e seguir em frente com seus planos.

Para entender melhor a mensagem trazida por um sonho com cobra e outros sonhos, converse com um de nossos especialistas! Os profissionais do Astrocentro são selecionados cuidadosamente e estão prontos para tirar todas as suas dúvidas por chat, telefone ou e-mail.

Veja também:

  • Sonhar com onça: mudanças, mas com força para ir adiante!
  • Sonhar com traição é premonitório? Descubra o significado
  • O que significa sonhar com escorpião?
  • Sonhar com peixe – Fartura e abundância em sua vida!

O que significa sonhar com cobras vivas?

O que significa sonhar com cobras. De modo geral, sonhos com esse animal podem indicar as seguintes situações: Alerta sobre algo novo em sua vida e que você não está atento; Pode ter conotação sexual.

O que a Bíblia fala sobre sonhar com cobras?

O sonho com serpente pode ter diversos significados, até mesmo, com o fato de ser simbólica para as religiões cristãs já que essa enganou e tentou Eva a comer o fruto proibido. Assim, ao longo da Bíblia, as passagens retratam a cobra com o significado negativo, desde falas retratas de Jesus até simples expressões.

Qual o significado de sonhar com cobra me atacando?

Sonhos com muitas cobras é um sinal de alerta que seu subconsciente lhe está enviando em relação às pessoas que rodeiam você. Essas pessoas podem sentir inveja de você e tentar mesmo te prejudicar. Se muitas cobras tentarem atacar você isso pode significar que as pessoas sentem raiva de você.

O que significa sonhar com uma cobra grande e preta?

O que significa sonhar com cobra preta? Sonhar com cobra preta geralmente é um sinal de alerta sobre algo que vai acontecer mas ainda não foi percebido ou sobre alguma coisa que você possui que deixou de existir. Também pode indicar que situações de perigo ou notícias ruins estão se aproximando.