Pode comer mingau de milho na dieta?

Pode comer mingau de milho na dieta?

O que é mingau de milho útil

A vantagem mais importante deste prato em relação a outros tipos de cereais é a preservação completa das vitaminas após o tratamento térmico. Mas há muitos deles em crupe. Estas são as vitaminas A, B, P, E. Você vai concordar que você raramente vê esse conjunto onde. Mais microelementos:

  • silício
  • ferro
  • fósforo
  • selênio
  • potássio
  • cobre

Tudo isso permite que o canjica (polente) seja chamado de rainha por direito. Afinal, basta comer 3 colheres de sopa. l de mingau de milho por dia, a fim de cobrir por um terço a necessidade de um corpo humano adulto nesses oligoelementos.

Mas não só isso é mingau de milho útil. Ela tem mais algumas qualidades positivas:

  1. Isso ajuda a perder peso. Fubá contém uma grande quantidade de fibra grossa, mas é considerada uma das mais baixas em calorias (não estritamente dietéticas). Quando usado, resulta em saturação muito rápida, mas baixo valor energético. Naturalmente, sem adicionar açúcar ou manteiga.
  2. Limpa os intestinos. Tudo graças ao mesmo alto conteúdo de fibra, o mingau de milho faz o peristaltismo funcionar ativamente. Alguns médicos até recomendam problemas menores com as fezes.
  3. Ajuda os navios. Está cientificamente provado que o consumo regular de mingau de milho reduz significativamente o risco de muitas doenças do sistema cardiovascular. Isto é devido ao fato de que ele lida bem com o colesterol prejudicial, reduzindo assim o risco de placa e bloqueio.
  4. Considerado hipoalergênico. Algumas fontes recomendam mingau de milho para adicionar à dieta das crianças. De fato, raramente causa diátese ou alergia. Mas deve ser lembrado que a saturação vem muito rapidamente. Geralmente uma criança com menos de 7 anos come literalmente 2-3 colheres de sopa. Considere e não alimente a criança através da força.
  5. É possível e necessário durante a gravidez. O mingau de milho é uma fonte de grandes quantidades de ácido fólico. E este elemento é vital para mulheres grávidas e crianças. Portanto, alguns médicos recomendam fortemente este suplemento ao cardápio das gestantes. Além disso, não há ganho de peso rápido, como é o caso de outros cereais.
  6. Mantém a beleza. Devido ao alto teor de vitaminas A e E, o mingau de milho protege a beleza da pele, cabelos e unhas. Apenas 2 vezes por semana é suficiente para consumir 150 g, e as mudanças se tornarão visíveis após 2 meses de ingestão regular.
  7. Impede o desenvolvimento de tumores. Especialistas independentes conduziram suas próprias pesquisas e até publicaram um artigo científico em evidência. Acontece que os grãos de amarelo e laranja contêm uma substância especial. Isso reduz significativamente o risco de câncer, neoplasias e outros tumores. Ao mesmo tempo, não é necessário comer quilos de grãos de milho. É suficiente apenas usá-lo regularmente e sem longas pausas.
  8. Ajuda o sistema sanguíneo. Não se esqueça? Fubá contém ferro e cobre.Sem esses elementos, há um alto risco de ganhar baixa hemoglobina e anemia. Claro, eles não estão em grandes quantidades, e o mingau de milho não é capaz de cobrir a taxa diária. Mas como um subproduto - muito apoio e ajuda.

Como você pode ver, o uso de cereais a partir de grãos de milho é grande e multifacetado. E é muito triste que este prato maravilhoso ainda não seja amplamente difundido nas nossas mesas.

O que é mingau de milho prejudicial

Apesar de todos os benefícios do mingau de milho, existem algumas restrições sobre seu uso.

Pode comer mingau de milho na dieta?

Primeiro: pessoas com intolerância individual ao milho e glúten, glúten de uma maneira diferente. Mas esta é uma batata e quase todos os tipos de cereais. Sem dúvida, hominy (ou polenta) raramente causa uma reação alérgica. Mas a exceção é um tipo especial de alergia. Portanto, se você conhece exatamente o seu diagnóstico, evite tentar. As consequências podem ser as piores.

Em segundo lugar: diabéticos de todos os tipos. Apenas uma pessoa preguiçosa não sabe que as pessoas com esta doença devem monitorar rigorosamente sua dieta. E mingau de grãos de milho não pode ser colocado no menu do diabético.O fato é que o próprio cereal tem um alto índice glicêmico. E durante o tratamento térmico, só aumenta. Portanto, com cautela e em doses estritamente limitadas. E seria melhor substituir tipos alternativos de cereais.

Terceiro: pessoas com várias doenças do trato gastrointestinal. Sobre o alto teor de fibras grosseiras da fibra insolúvel, já dissemos. Uma pessoa saudável deste benefício decente. Limpeza, indulgência fácil. Mas uma pessoa com uma úlcera de estômago ou um intestino fraco é apenas prejudicial, porque irrita as paredes já inflamadas. Portanto, o corpo doente é difícil de lidar com tal alimento. Não há "mas" e "ou". Contraindicação rigorosa e período.

Quarto: pessoas com anorexia. Crianças que comem mal ou têm massa corporal insuficiente (distrofia). A rápida satisfação da fome com um baixo teor calórico estará disponível para perda de peso ou obesidade. Mas com camaradas magras mingau feito de grãos de milho pode jogar uma piada cruel.

Do acima exposto, fica claro que o mingau da rainha dos campos não é tão terrível. Isso traz benefícios muito mais. Mas se houver uma escolha em relação à nutrição adequada ou à sua própria curiosidade, então ... vá ao médico.Apenas o seu médico pessoal pode dar-lhe recomendações competentes para comer mingau de milho a uma taxa aceitável. Bem, isso é se você vai tentar ou ter alguns diagnósticos.

Fatos interessantes sobre mingau de milho

Você sabia que os grãos de milho podem agir como um tipo de antidepressivo? No entanto, também alivia a tensão muscular. E por causa do alto teor de vitaminas do complexo B, ajuda a lidar com alguns problemas neurológicos. Naturalmente, juntamente com tratamento competente, e não como um medicamento independente.

Pode comer mingau de milho na dieta?

A propósito, como prevenção indireta de desvios na esfera psicológica, o mingau de milho é simplesmente insubstituível. E ela se anima.

Muitos nutricionistas recomendam o uso de mingau de milho pela manhã, e melhor para o café da manhã. Assim, o corpo receberá sua dose de proteínas e carboidratos, o que permitirá que você fique cheio por muito tempo a baixo custo.

Se você comer tal prato à noite, você pode seguramente esperar surpresas desagradáveis ​​do corpo (náusea, diarréia, peso no estômago). Em geral, é melhor comer todos os tipos de cereais pela manhã, porque os carboidratos depois das 4 da tarde não são bons para a forma do estômago e do corpo.

Recomendações para a preparação de mingau de grãos de milho na maioria das fontes dizem sobre o tempo de cozimento não mais de 8 minutos. É imediatamente claro que os autores são 100%, não, mesmo 500% não cozinharam eles próprios. Bem, deixe-os tentar. Por que

Sim, porque depois de 8 minutos de fervura com grãos de milho não haverá nada! Da palavra em tudo. Você vai roer cru e jurar obscenamente.

O tempo normal de cozimento do mingau de milho é de pelo menos 40 minutos e depois - até ficar cozido. É um tempo tão longo que é necessário fazer as migalhas ferverem e você não está cuspindo comida, amaldiçoando a receita e comida saudável.

E um par de segredos de cozinha que ajudarão a cozinhar o mingau de milho perfeito e mais útil. A primeira e muito importante regra é interferir! Mexa constantemente, muitas vezes. A astúcia das migalhas é que se esforça para quase instantaneamente grudar nas paredes e no fundo da panela. Portanto, mexa, desde o início até o último respingo.

A segunda regra evitará a formação de grumos. Absolutamente todas as fontes sugerem despejar grãos de milho em água fervente. Se necessário, aconselhados a amassar grumos tolkushkoy ou garfo. Por que essa dor de cabeça? Pegue um segredo: grãos de milho são perfeitamente molhados com água fria sem os menores pedaços. E só então a panela é incendiada.Ao mexer o prato será perfeito.

Bem, e descobriu um máximo de informações sobre o tema: mingau de milho - os benefícios e danos. Agora você sabe exatamente quem pode comer este prato e quem é absolutamente contra-indicado. Te abençoe!

Vídeo: cozinhar mingau de milho com leite

Estou de dieta posso comer mingau de milho?

Esta receita pode ser utilizada por diabéticos, pelo uso do adoçante e leite desnatado, além de poder ser usada por pessoas que buscam uma alimentação menos calórica. Porém o milho é rico em carboidratos e por isso deve ser consumido com moderação.

Quantas calorias tem um prato de mingau de milho?

Receita de mingau de milho, 82,68 calorias por porção - Vitat Receitas.

Quanto posso comer de milho na dieta?

Uma espiga de milho (cerca de 100 gramas) contém 3,92 gramas do nutriente. A fibra alimentar é importante para o equilíbrio do organismo, pois ajuda na sensação de saciedade e no bom funcionamento intestinal. A quantidade recomedade de ingestão diária de fibras é bem estabelecida: para adultos: 25 a 35g ao dia.

Qual é o mingau que não engorda?

Para não engordar, recomenda-se comer apenas um prato raso de mingau de aveia por dia, três vezes por semana. O mingau de aveia pode ser feito com água, banana e canela em pó, que auxilia no funcionamento intestinal e pode contribuir para a perda de peso se aliado a uma alimentação equilibrada.