Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

Com certeza você já ouviu falar ou leu sobre shampoo anti-resíduos! Mas afinal, para que serve? Ele ajuda em quê? Devo mesmo usar?

Quem mais nos indica estes shampoos são os cabeleireiros. O shampoo anti-resíduos é indicado para retirar os resíduos de cremes para pentear, máscaras, ou qualquer outro produto que usamos com frequência no cabelo.

Com o uso contínuo de creme para pentear, por exemplo, o cabelo pesa e o shampoo que usamos não basta para tirar todas as impurezas que ficam nos fios, é aí que entra o anti-resíduos, um shampoo de limpeza profunda, mas “potente” do que os “shampoos normais” que elimina toda esta sujeira dos fios.

Como ele faz uma limpeza profunda, não é indicado passar constantemente, e sim esporadicamente. Isso depende também do seu tipo de cabelo. Quem tem cabelo oleoso, e lava a cabeça todos os dias, pode passar uma vez por semana, já quem tem os cabelos mais secos passa a cada 15 dias. Quem possui o cabelo completamente ressecado é melhor passar apenas uma vez por mês. Tudo isso porque o anti-resíduos limpa MESMO e resseca um pouco os fios, já que a função dele é tirar tudo.

Alguns shampoos disponíveis no mercado:

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

Eu uso o da Natura e adoro!  Tem uma fragrância deliciosa e eu realmente sinto meu cabelo “mais limpo” depois do uso.

Agora é só escolher o seu e limpar bem estes fios! =)

Beijos
Mah

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

Aposto que você já deve ter ouvido falar em shampoo anti-resíduos.  Mas certamente teve muitas dúvidas sobre sua função e a importância de sua utilização. Nossa especialista Sheila Duarte preparou um guia com tudo que você precisa saber sobre o assunto. Confira.

Como e por que usar shampoo anti-resíduos: 

Como o próprio nome diz, o shampoo anti-resíduos é um shampoo de limpeza profunda que elimina resíduos de cremes de cabelo, poluição e oleosidade, deixando os fios totalmente limpos e prontos para receber tratamentos.

Usado de várias maneiras

  • Antes da aplicação das máscaras e cremes de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito do tratamento;
  • Antes das escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor;
  • Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;
  • Para retirar resíduos de produtos acumulados nos cabelos. Permitindo que os fios recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente.

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

A linha Deep Cleansing remove completamente as impurezas dos fios, respeitando sua integridade, graças ao Extrato de Mirra e os agentes desmineralizantes contidos em sua fórmula.

Frequência de acordo com o tipo de cabelo

Nem todos os cabelos são iguais, por isso, o uso do shampoo anti-resíduos também não pode ser indicado da mesma forma por todo mundo. Seguem algumas dicas de utilização de acordo com o seu tipo de cabelo:

  • Shampoo Anti-resíduo em Cabelos normais

Nos cabelos normais o shampoo anti-resíduos pode ser usado semanalmente. Como esse tipo de cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso do shampoo anti-resíduos pode ser mais frequente.

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, o tratamento vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.

  • Shampoo anti-resíduos em Cabelos oleosos

Os cabelos oleosos podem ser lavados com anti-resíduos até duas vezes por semana, desde que seus cabelos não fiquem visivelmente ressecados. Se sentir que as pontas estão muito ressecadas, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados em seus comprimentos e pontas. Opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

  • Shampoo Anti-resíduo em Cabelos secos 

Como o shampoo anti-resíduos costuma ressecar um pouco, no caso dos cabelos secos o ideal é utilizá-lo apenas uma vez por mês. Se você perceber que uma vez por mês é pouco, utilize a cada 15 dias, mas nunca em um intervalo menor que este.

Pode usar shampoo Antiresiduos todos os dias?

Capriche na hidratação após o uso desse shampoo com uma máscara bem potente.

  • Shampoo Anti-resíduos em Cabelos tingidos

Os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados e, por isso, o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês, de preferência uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo.

Neste caso, ocorrendo um desbotamento é só retocar com a tintura depois. E assim como nos cabelos ressecados, capriche na hidratação!

Já conhece o detox capilar? Tratamento caseiro que desintoxica os fios, retirando excesso de oleosidade e resíduos. Aprenda acessando nosso post sobre detox capilar!

Pode lavar o cabelo todo dia com shampoo Anti

Como o shampoo anti resíduo tem um alto poder de limpeza, ele não deve ser utilizado com frequência. Dessa maneira, para evitar expor os fios ou deixá-los vulneráveis aos danos diários, o recomendado é usar o produto uma ou duas vezes por semana, no máximo.

Quantas vezes posso usar o shampoo Antiresiduos?

Quando usar shampoo antirresíduos? A frequência de uso do shampoo antirresíduos vai depender do seu cabelo: quem tem os fios oleosos, como é o caso das onduladas, pode utilizar uma vez por semana. Já para os ressecados das cacheadas e crespas, o ideal é usar uma vez por semana, a cada 15 dias, ou uma vez por mês.

O que usar depois do shampoo Antiresiduos?

Shampoo Anti-resíduo em Cabelos normais O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso.

O que o shampoo Anti

O shampoo anti-resíduo oferece uma opção de limpeza profunda dos fios que, além de controlar a oleosidade, retira os restos de shampoo, creme, mousse e leave-in que não foram bem enxaguados.