Quais os impactos ambientais na região Sudeste?

Quais são os principais problemas da região Sudeste?

A maioria da população vive em grandes centros urbanos, o que faz acentuar os problemas sociais, econômicos e ambientais. Percebe-se nessa região, por exemplo, grandes problemas relacionados a engarrafamento, poluição, violência e moradia. A falta de emprego também é um fator negativo.

Que tipo de poluição existe na região Sudeste?

Região Sudeste do Brasil está entre áreas mais afetadas do mundo pela poluição gerada por combustíveis fósseis. Um estudo publicado nesta terça-feira, 09 de fevereiro de 2021, calcula que mais de 8 milhões de pessoas morreram em 2018 devido à poluição por queima de combustíveis fósseis, como o diesel e o carvão.

Como é o ambiente da região Sudeste?

No que se refere ao clima, a região apresenta vários tipos. O clima tropical predomina no litoral, com temperaturas altas e duas estações bem marcadas: o verão, chuvoso, e o inverno, seco. E nos planaltos, o clima tropical de altitude, com grandes variações de temperatura.

Quais são os principais desafios para os problemas ambientais no Sudeste?

Hoje, o grande desafio ambiental no Sudeste é o equilíbrio entre conservação e desenvolvimento. Nesse cenário, costuma-se colocar a atividade industrial como a grande causadora de poluição.