O Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios explicação?

O QUE DAREI EU AO SENHOR?

O Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios explicação?

“Que darei ao SENHOR por todos seus benefícios para comigo?” (Sl. 116.12).

Essa é uma pergunta que merece nossa reflexão. Observe que essa pergunta é fruto de alguém que tem um coração para Deus, como veremos a seguir: 

UM CORAÇÃO QUE AMA AO SENHOR: A pergunta que o salmista faz, só pode ser entendida quando lemos o primeiro verso do salmo 116.1: “Amo ao Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.” Há uma relação muito grande entre o que é falado no verso 1 e o que é perguntado no verso 12. Porque quando temos um coração para amar ao Senhor, sempre procuramos alguma forma de demonstrar o nosso amor. Você tem um coração para amar ao Senhor? 

UM CORAÇÃO QUE RECONHECE O QUE O SENHOR TEM FEITO: Nós precisamos aprender com o salmista a reconhecer mais o que Deus tem feito em nossa vida. Porque quando lemos o salmo 116, versículo após versículo, o salmista faz esse reconhecimento ao Senhor: V1. “Porque ouve as minhas súplicas...” V2. “Porque inclinou para mim os seus ouvidos...”V4. “Porque livrou a minha alma...” V7. Porque o Senhor tem sido generoso para comigo...” V8. “Pois livraste da morte a minha alma...” Se você for capaz de reconhecer tudo isso, sua conclusão será a mesma do salmista: "Diante de tudo isso, que darei eu ao Senhor?” 

UM CORAÇÃO QUE TEME AO SENHOR: O salmista tinha um coração que ama ao Senhor, tinha um coração que reconhecia ao Senhor, mas ele também tinha um coração que temia ao Senhor. E isso fica claro no V14. Quando ele diz: “Cumprirei os meus votos ao Senhor, na presença de todo o Seu povo". Somente nosso temor ao Senhor nos fará lembrar de cumprir os nossos votos ao Senhor. 

POSTAGEM MAIS VISITADAS

O moldar de Deus em nossa vida...

O Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios explicação?

Deus chama a existência todas as coisas pela poder da Sua Palavra, mas a obra prima Ele fez com suas mãos. Fomos feito do pó da terra! Somos barro! A bíblia nos declara que somos vasos nas mãos do Oleiro! Certo dia Deus enviou o profeta Jeremias à casa do oleiro (Jr. 18.1-4). Nos tempos antigos os oleiros trabalhavam o barro com as mãos, dando-lhes as mais diferentes formas. O barro era colocado sobre uma mesa redonda que era ligada por um eixo a uma roda menor, quase à altura do chão. O oleiro, com os pés, girava a roda de baixo que girava a roda de cima, e com as mãos moldava o barro que rodava. Assim eram feitos, segundo a vontade do oleiro, utensílios e vasos de barro. Esta passagem Bíblica nos revela o restaurar de Deus sobre a história de vidas. O oleiro trabalha usando a roda, o que nos revela um dos aspecto do trabalho do oleiro: O poder da repetição.  Aquilo que fazemos todos os dias, em algum momento mudará a nossa vida. O povo de Israel ficou quarenta anos dando voltas, gi

DE ONDE VEM A SUA FORÇA?

O Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios explicação?

“ Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Isaias 40. 28-31). Estamos vivendo um tempo desafiador! Este tempo nos convida, nos convoca a falarmos sobre FORÇA! Força para caminhar, para resistir, para vencer e prevalecer! “ Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder” (Ef. 6.10). Espere sentado, porque em pé cansa. Este é um dito popular! Todas as vezes que nos sentimos cansados fisicamente, todos nós sabemos qual a melhor forma de recuperarmos as nossas forças: descanso e repouso físico. Um sono é reparador. Nada como um bom descanso para recuperarmos o vigor

O que você tem em suas mãos...?

O Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios explicação?

Perguntou-lhe o Senhor: Que é isso que tens na mão? Ex. 4.2 O verso acima nos relata o chamado de Moisés para um grande desafio, libertar o povo do jugo da escravidão de Faraó, a pergunta do Senhor a ele foi: “ Que é isso que tens na mão? ” (Ex 4:2). Responde Moisés: “ um bordão .” Deus mostrou aquele homem já velho, de vista cansada, língua pesada e sem muitas perspectivas, que ele ainda poderia fazer coisas maravilhosas com o que tinha em suas mãos. Ao meditar sobre esta passagem, fui levado a refletir naquilo que Deus já nos deu, os recursos, dons, talentos e tantas outras coisas que Ele tem acrescentado. Nas mãos de Moisés estava o bordão, símbolo de autoridade, Deus estava mostrando a este líder o recurso que ele já tinha para em nome do Senhor agir.   Em nossa vida não é diferente, frente aos desafios , esquecemos daquilo que temos disponível, damos tantas desculpas, dizemos que não temos recursos, ou que somos incapazes ; desprezamos, mesmo sem querer, o que Deus colocou

O que o salmo 116 nos ensina?

Salmo 116 — Gratidão eterna pelas bênçãos recebidas Este é um Salmo muito especial, não apenas por sua associação com Jesus, mas por ser considerado um hino da libertação de Israel do Egito, pelas mãos de Deus. Também é um Salmo de gratidão, e pode ser entoado de forma pessoal sempre como expressão desse sentimento.

O que o Salmo 103 nos ensina?

No Salmos 103, o Salmista exorta sua alma a louvar a Deus por causa dos benefícios do Senhor, para com ela. Dentre as muitas bênçãos que ele tem recebido, ele faz um destaque: “É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças”.

O que Davi estava passando quando escreveu o salmo 116?

Com essas palavras, podemos entender que o autor do salmo estava passando por um momento difícil e precisava de ajuda. Ele chamou Deus para o escutar e o ajudasse, e quando isso aconteceu, ele se sentiu muito gratificado. Por isso, resolveu cantar um hino de louvor para o Senhor.

O Que darei eu ao Senhor devocional?

"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" (Sl 116.12). Vemos neste texto, o salmista preocupado e perguntando a si mesmo, o que daria ao Senhor pelos benefícios recebidos. Enquanto muitos estão querendo ser agradados; é bom preocuparmos em agradar ao Senhor.