Qual a diferença entre o ibuprofeno e o cetoprofeno?

Tem diferença entre ibuprofeno e cetoprofeno?

Diferença qual ? Olá ! tudo bem ? as duas medicações são da família dos anti-inflamatórios não hormonais mas não possuem a mesma composição. Cuidado se o paciente for alérgico a um dos componentes pois pode ser alérgico ao outro também !

Para que serve ibuprofeno e cetoprofeno?

O cetoprofeno é um agente anti-reumático, anti-inflamatório, analgésio, antipirético, antigotoso, antidismenorreico e supressor da cefaleia vascular. É um analgésico anti-inflamatório não esteroide derivado do ácido propiônico, relacionado com o diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno e o ácido tiaprofênico.

Pode tomar cetoprofeno e ibuprofeno?

Quanto tempo após tomar ibuprofeno posso tomar cetoprofeno? As duas medicações são da mesma classe, os anti inflamatórios não esteroidais. Podem ser usados a cada 12h para sintomas mais leves, podendo encurtar o intervalo para 6h em caso de sintomas mais severos.

Qual melhor para garganta ibuprofeno ou cetoprofeno?

Dentre todos os anti-inflamatórios, o mais estudado para a dor de garganta é o Ibuprofeno. Em geral, os anti-inflamatórios são mais efetivos que os analgésicos, mas têm taxas de efeitos colaterais um pouco mais elevadas (leia: ANTI-INFLAMATÓRIOS | Ação e efeitos colaterais).