Quanto custa um prato de joelho de porco?

O joelho de porco, também conhecido como eisbein, é um prato de origem alemã, muitas vezes servido acompanhado de chucrute e batatas assadas. Dependendo da região do país, o nome e o modo de preparo podem variar, mas o sabor sempre surpreende.

Esse é um corte de carne barato, mas que pode resultar em uma refeição muito suculenta. Além disso, é possível encontrar versões cruas ou defumadas para testar em casa. Para melhorar ainda mais, você pode escolher entre fazer o joelho assado, cozido, na pressão ou de outras maneiras.

Para que você fique por dentro de como preparar esse prato, que é mais comum no sul no Brasil, basta conferir a lista abaixo:

1. Joelho de porco com chucrute

Aqui, já no começo do vídeo, você aprende como escolher um belo joelho de porco para fazer em casa. A carne é furada, temperada e, depois, assada em uma grelha. Para que sua refeição fique ainda mais gostosa, você ainda confere como fazer um delicioso chucrute falso e batata sauté.

2. Joelho de porco assado no forno

Preparar um bom joelho de porco assado no forno pode ser mais simples do que você imagina! Aqui, a carne ainda é incrementada com cenoura, cebola e uma combinação de temperos bem caprichadinha. O tempo que a carne deve ficar assando é de aproximadamente 2 horas, o que não é muito demorado para esse tipo de prato.

3. Joelho de porco defumado

Essa é uma receita em que a carne já é comprada defumada, mas depois ela deve ir ao fogo em uma panela de pressão com uma boa quantidade de água. Depois de 15 minutos, o joelho deve ir ao forno. Além disso, a água do cozimento é usada para o preparo de algumas batatas, o que gera uma combinação perfeita para uma refeição saborosa.

4. Joelho de porco na panela de pressão

Para quem busca praticidade e não quer perder muito tempo na cozinha, essa receita em que a carne é feita na panela de pressão pode ser uma excelente escolha. Para testar essa opção em casa, só é preciso temperar o joelho e colocar na panela para cozinhar por aproximadamente 40 minutos depois que pegar pressão.

5. Joelho de porco no sous vide

Essa é uma receita em que a carne é preparada de um jeito diferente com o auxílio de um aparelho. A técnica sous vide consiste em cozinhar alimentos em sacolas plásticas fechadas à vácuo. Se você possui esse eletrodoméstico em casa, não deixe de conferir essa opção.

6. Joelho de porco pururuca

Quem curte carne de porco costuma ficar louco com a pururuca – aquela casquinha crocante cheia de sabor e gordura! Aqui, a carne é levada ao forno enrolada em papel alumínio por 3 horas. Depois disso, o papel deve ser aberto, a carne deve ficar em pé em uma forma com o auxílio de palitos e deve ficar assando até que fique crocante.

7. Joelho de porco na churrasqueira

Para quem é fã de um bom churrasco, conhecer essa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, a carne é temperada, colocada em um espeto, enrolada em um papel alumínio e, depois, levada para grelhar. O tempo de espera não é dos mais curtos, mas o resultado final é incrível.

8. Joelho de porco grelhado na cerveja

Se você gosta de carnes que são preparadas com cerveja, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua casa. Além disso, temperos, azeite e bacon entram em cena para deixar o joelho suíno ainda mais gostoso! Tudo isso com um passo a passo que não é complicado de ser reproduzido.

9. Joelho de porco fácil

Essa é uma receita em que primeiramente a carne defumada deve ficar 15 minutos na panela de pressão. Depois disso, com muito cuidado, é preciso jogar óleo sobre ela, o que faz com que a casquinha fique extremamente crocante. O passo a passo é simples, mas o sabor é irresistível, por isso, vale a pena testar em casa.

10. Joelho de porco com feijão branco

Se você quer um prato um pouco mais incrementado, essa receita, que combina joelho suíno com feijão branco e bacon, pode ser uma excelente escolha. Essa não é uma das receitas mais rápidas, mas o resultado final é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.

O joelho de porco é um prato clássico alemão, mas que pode ser preparado tranquilamente no conforto da sua cozinha. Se você quer uma refeição temática, ainda pode conferir deliciosas receitas de chucrute para testar!

Quanto custa um prato de joelho de porco?

  • Home
  • Quem Somos
  • Munique
  • Arredores
  • Destinos
  • Hotéis
  • Contato

Quanto custa um prato de joelho de porco?

Última atualização em 17 de abril de 2019 by

Papo gastronomia em Munique: que tal um joelho de porco?

Quando o assunto é “o que comer em Munique”, o que você imediatamente pensa?! Salsicha! Pão com linguiça! Chucrute! Há alguns posts atrás, escrevi sobre as principais comidas típicas e estas delícias apareceram em quase todos os pratos. Mas hoje vou falar de um outro bem típico, como fama de super gorduroso e por isso temido por muita gente: o famoso joelho de porco, em alemão, Schweinshaxe.

Pois bem… aqui há duas palavrinhas para tal… Eisbein e Haxe. No Brasil, quando você procurar receitas de joelho de porco ao modo alemão, certamente a palavra Eisbein estará presente na receita, porém aqui, nos cardápios, dificilmente você vai encontrá-la. Os pratos vem com o nome é Haxe. Perguntando aos queridos alemães, desde amigos até o açougueiro, a resposta maioritária que obtive foi: “é tudo a mesma coisa, só possui diferentes nomes”. Ouvi até um terceiro nome (pra vocês terem ideia rs), mas não vem ao caso rs. Mas aqui na Baviera, é Haxe o nome.

Quanto custa um prato de joelho de porco?

Eisbein ou Haxe: a parte do porco

Pronto, já sei como é joelho de porco em alemão para procurar em um cardápio. Parece bobagem, mas muitas pessoas não encontram no cardápio por não saber o nome, e ao tentar pedi-lo em inglês, usam ao pé da letra a tradução da palavra joelho e os atendentes não entendem o que quer ser pedido.

Mas e aí, aonde comer um bom de verdade em Munique? A maioria dos restaurantes típicos alemães oferecem este prato, mas aqui há um restaurante, cuja especialidade é preparar esta delícia: o Haxnbauer.

Este restaurante é considerado o melhor para esta especialidade em Munique. A carne é bem temperada, macia e ao mesmo tempo crocante. Você não sente a gordura, nem na aparência do prato, como acontece com muitos outros restaurantes, o que te faz nem querer provar.

No cardápio você acha também o joelho de vitelo (o bezerro, boi novinho, em alemão, Kalbshaxe), que é delicioso, além de todos os outros pratos típicos conhecidos. Todos bem servidos e deliciosos. Há a opção do cardápio em inglês, assim como para o atendimento também.

Quanto custa um prato de joelho de porco?

Entradinha bávara com Bretzel e queijinhos, o famoso joelho de porco e o famoso Wiener Schnitzel

Mas e o preço? Bem, o preço eu digo que é bom. A diferença para outros restaurantes, do joelho de porco por exemplo, é entre 2 a 4 euros, sendo que como falei, o prato é muito bem servido. O atendimento é muito bom e eles são flexíveis em fazer trocas dos acompanhamentos dos pratos, coisa não muito comum por aqui. Por exemplo, se prato do Schweinshaxe vem acompanhado com Sauerkraut (chucrute, a salada de repolho), você pode pedir gentilmente para trocar, por uma Kartoffelnsalat (salada de batata), que eles trocam. Eu nunca tive problemas com relação a isso por lá (na verdade nunca tive problema com nada e nem meus clientes que indiquei este local).

Onde fica? Bem no antigo centro histórico da cidade e da praça Marienplatz, e você vai sentir que está se aproximando dele pelo cheiro que ele deixa no quarteirão! (sem exagero…)

Endereço: Rua Sparkassenstraße 10
Acesso: Todas as linhas de trem (S-Bahn) e linhas de metro U3 e U6 (U-Bahn), 
estação Marienplatz ou linhas U4 e U5, estação Odeonsplatz.
Telefone: 089 2166540 (é possível fazer reserva, por telefone, no local ou online)
Funcionamento: diariamente, das 11h às 24h.

Dicas anotadas?! Agora é se deliciar por lá! 🙂

Foto destacada: www.kuffler.de

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Quanto custa um prato de joelho de porco?

Qual é o preço do joelho de porco?

Joelho de Porco Defumado – R$32,90 /Kg (Congelado)

Quanto pesa em média um joelho de porco?

Joelho de Porco Defumado Média de Peso 1.500 a 3kg.

Como chama joelho de porco na Alemanha?

Assim como chucrute e batata, quando se fala em comida alemã, logo se pensa no famoso e imponente joelho de porco – em alemão, Eisbein. Literalmente, Eisbein significa perna (Bein) de gelo (Eis), e há uma série de versões para explicar o nome.

Como comer Eisbein?

A carne vem acompanhada de chucrute (em alemão Sauerkraut), que é o repolho picadinho e curado, com sabor mais azedo. Além do chucrute, o Eisbein também vem acompanhado de batatas cozidas e/ou um purê de ervilhas (Erbspüree).