Quantos brigadeiros por lata de leite condensado

Receita de vagem com bacon na air fryer leva apenas 4 ingredientes, é simples, fácil e deliciosa: confira como fazer este enroladinho

Receitas

Como fazer creme de abóbora com camarão: uma receita simples, feita em uma panela só, que leva creme de leite e fica bem temperada; aprenda

Receitas

Com poucos ingredientes e muito sabor, faça bonito ao usar o Mix de Pimentas Kitano Reserva para surpreender a todos no almoço ou no jantar

Vamos temperar com Kitano

Saiba como preparar biscoitos de Natal para decorar a ceia de fim de ano ou presentear alguém especial; confira o passo a passo

Plug

Os docinhos tradicionais de festa, em sua maioria, para não dizer todos, são à base de leite condensado. Então, surge a dúvida: 1 lata de leite condensado faz quantos docinhos?

É bem ruim quando se tem que calcular a quantidade de docinhos, seja para uma festinha, sobremesa, ou fazer para vender, e não se tem ideia quanto de material comprar.

A lata a que me refiro é a de 395 gramas, claro que pode ser caixinha também, rsrsrs…

E quanto aos docinhos, são aqueles deliciosos que quando não tem festa, arrumamos um jeito de fazê-los em casa como sobremesa, para servir para uma visita. Eles são bons até para presentear e um excelente faça e venda, eu mesma já vendi muito.

São os brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos, bicho-de-pé, entre outros.

Mas é claro que o leite condensado é apenas um dos ingredientes do nosso doce, ele sempre é a base.

Os docinhos aqui do blog, você já deve estar familiarizada(o) e entendeu que acrescento outros ingredientes na receita com a finalidade de agregar mais sabor, cremosidade e também durabilidade aos docinhos.

Vou te passar uma receita base dos docinhos que uso, ficará mais fácil para você entender o rendimento.

Nos docinhos sempre acrescento o creme de leite. Mas por que?

Para que fiquem mais cremosos e tenham maior durabilidade, pois assim demora muito para aparecer aqueles gruminhos nos docinhos que levam o creme de leite na massa.

Então, a base dos doces é a seguinte: 1 lata de leite condensado, 1/2 caixinha de creme de leite, e no caso do brigadeiro de chocolate, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó. Depois confira as receitas de brigadeiro passo-a-passo.

Agora, se for fazer o beijinho de coco, será preciso o leite condensado, creme de leite e coco. Nesse caso, pode render algumas unidades a mais, por causa do coco.

Se optar por não usar o creme de leite na massa, pode diminuir entre três a cinco unidades no cálculo de rendimento dos seus docinhos.

Você pode estar se perguntando quantos docinhos deve preparar para a sua festa.

Faça o cálculo de uma média de 4 a 6 unidades por pessoa.

No entanto, no caso de uma festa, se você for servir uma sobremesa junto com os docinhos, opte por 4 unidades ao invés de 6.

Então, calcule 6 unidades, somente se for servir apenas bolo e doces.

Quantos brigadeiros por lata de leite condensado

E o rendimento dos docinhos? Sim, vamos lá!

O docinho de enrolar, feito na panela, tem um rendimento médio de 25 unidades, cada bolinha de 13 gramas de massa, sem o confeito.

Com o confeito, o seu doce pode aumentar até 5 gramas no peso, claro que depende do confeito, um granulado de chocolate, por exemplo.

O docinho maior feito com 15 gramas de massa tem um rendimento médio de 20 unidades.

Já experimentei fazer os brigadeiros de 8 gramas, claro que é um docinho bem pequeno, de apenas uma bocada, chega a render uma média de 45 unidades.

Esses cálculos são uma média, pois pode variar um pouquinho, entre 2 a 3 unidades, de acordo com o ponto do seu doce, dos ingredientes que acrescentar a mais na massa.

Mas já é uma conta bem válida, pois norteia bem a quantidade de material que se deve comprar antes de preparar os doces.

Lembrando que todos os doces foram pesados, em pequenas porções antes de enrolar, assim fica mais fácil mensurar o rendimento e fazer uma padronização nos tamanhos.

Espero que as dicas te sejam úteis e faça um bom proveito delas!

Sucesso com os seus doces.

Quantos brigadeiros por lata de leite condensado

Oi! Eu sou Thalita. Sou casada e tenho uma filha. Moro em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais, e sou formada em Psicologia.

Atualmente me dedico ao trabalho com confeitaria artística, e aqui partilho com você receitas que criam e resgatam memórias.

Quantas latas para fazer 100 docinhos?

Quantas latas de leite condensado para 100 docinhos? Aqui, vai depender do leite condensado que você compra. Mas sabemos que a maioria das latas de leite condensado possui 395 gramas. Nesse caso, você já sabe que precisará de 3 latas e meia, se considerar o que foi explicado nos tópicos anteriores.

Quanto custa para fazer 100 docinhos?

Quanto custa para fazer 100 docinhos? O preço médio por 100 balas fica entre 100 e 350 reais, mas para se aprofundar é preciso entender preços, tipos de produtos e mercados locais.

Quantos docinhos uma lata de leite ninho rende?

Essa quantidade de ingredientes rende de 20 a 30 docinhos, dependendo do tamanho que você enrolar.

Qual quantidade de docinhos por pessoa?

A média de doces no geral é de 6 a 8 doces para cada convidado, caso exista uma variedade. Mas se for apenas um tipo de doce, pode-se calcular em torno de 8 doces por convidado. Nessa conta deve-se levar em consideração outras comidas da festa e até mesmo se tem ou não bolo.