Remédio para catapora parar de coçar

  • Homepage
  • Doenças
  • Catapora
  • Minha Filha Tem 4 Anos Esta Com Catapora O Que Posso Passar Para Aliviar A Coceira?

2 respostas

Minha filha tem 4 anos esta com catapora o que posso passar para aliviar a coceira?

Mantenha as unhas dela muito bem cortadas para evitar que as lesões infeccionem pela coçadura. O uso de anti-histamínicoa está indicado para aliviar os sintomas.
Procure um médico para que possa receitar a medicação adequada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Remédio para catapora parar de coçar

Olá,
Alguns medicamentos ajudam a diminuir a coceira, mas para prescrever a medicação é preciso que o médico examine sua filha para avaliar qual o melhor remédio para ela!
Curte as unhas dela bem curtas, para evitar que ela provoque machucados nos lugares das lesões, o que aumenta o risco de infecção.
Não administre nenhum remédio sem o conhecimento do pediatra dela!

  • Minha filha está com catapora e reclamando de dor em um olho, isso é normal? Está somente um pouco vermelho.
  • Meu marido foi na emergência e diagnosticaram ele com catapora, mais sem fazer exames, sendo variola ou varicela, quantos dias de contagio? Eu ja tive catapora, se for catapora eu pego novamente?
  • Eu peguei catapora, em quarto dias eu posso sair de casa?
  • Meu filho de 2 anos esta com catapora e tem contato comigo , porem tenho outro bebe de 5 meses , é possível ele pegar através de mim?
  • Ola! Meu filho tem 12 meses e teve contato com outra criança com catapora, a criança estava com umas manchinhas mas a mae achou que era alergia. Ficamos na casa delas 5 dias, meu filho pegou? Desdo primeiro contato ate agora deu 11 dias so que meu filho nao apareceu sintomas, posso dar a vacina da catapora…
  • Já tive catapora aos 07 anos de idade e estou com uveíte. tem algo relacionado entre essas duas doenças? Obrigada.
  • Meu filho brincou com uma criança que amanheceu com catapora . Ela ainda não apresentava febre e bolinhas, acho que a mãe dela não viu se a criança tinha algumas bolonhas. No caso meu filho que brincou com ela pode ter pegado catapora já?
  • Oi...meu marido pegou a catapora a menos de 20 dias ainda está se recuperando... Agora já faz 4 dias que também acabei pegando a catapora.... É perigoso estarmos dormindo juntos?
  • Meu filho tem 5 meses ele pode pegar catapora em ter contato com uma criança de 2 anos q a irmã está com catapora ?
  • Ja tive catapora, e tive contato com adulto com a doença. Posso transmitir para outra pessoa? Pois tenho uma filha de 10 meses e estou com medo por ela. Boa noite.

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Catapora

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Remédio para catapora parar de coçar
A catapora é uma doença infecciosa aguda, comum na infância, altamente contagiosa, causada pelo vírus varicela-zóster, também conhecido como HHV3. A doença tem consequências muito incômodas, como as bolhas e a coceira intensa. Com a coceira intensa causada pelas bolhas, é muito difícil para os pacientes de evitar de se coçar. No entanto, coçar comporta riscos: lesões, infecções, cicatrizes visíveis. Mas o que fazer quando o seu filho pega a doença? Como aliviar a coceira da catapora? A medicina alternativa pode ajudar no alívio da coceira. Saiba mais!

Os banhos frescos podem aliviar a coceira (2 vezes por dia)

Para evitar estes inconvenientes, os médicos recomendam a administração de banhos com bicarbonato de sódio ou com a adição de farinha de aveia, 2 vezes ao dia:

  • Prefira os banhos frescos, quase frios, para aliviar os sintomas
  • O banho com bicarbonato ou aveia permite de lutar contra as coceiras insuportáveis da catapora
  • É importante enxaguar bem e secar o corpo após o banho, para evitar os fenômenos de maceração.
  • Procure fazer a secagem com pequenas batidinhas com uma toalha macia, pois é necessário evitar de esfregar as feridas.

Aliviar a catapora com anti-histamínicos

Os anti-histamínicos podem ser prescritos pelos médicos para aliviar a coceira da catapora, pois estes medicamentos possuem um efeito muito significativo na redução da sensação de coceira pelo corpo. Outros tratamentos podem ser feito ao mesmo tempo. Em todo caso, consulte um médico e pergunte sua opinião quanto aos tratamentos alternativos.

Tratamentos para evitar

A utilização do talco é estritamente contraindicada e deve ser evitada: longe de aliviar a coceira, o talco pode ser o principal agravante da doença e o responsável por infecções e lesões sobre as bolhas.

Durante a manifestação da doença, evite a aplicação de cremes, loções e pomadas que não tenham sido prescritos pelo médico.

Roupas para aliviar a coceira

Medidas simples também podem diminuir a intensidade da coceira. O paciente deve se vestir com roupas soltas, confortáveis e leves:

  • Recomenda-se usar roupas de algodão
  • É preferível evitar ao máximo o contato das roupas com as lesões, pois elas podem representar um peso, mesmo que mínimo, o que acentuaria o desconforto
  • O indivíduo deve também evitar a exposição ao sol

Quanto ao sol, a relação de causa e efeito, entre o agravamento da coceira, problemas de cicatrização não foram comprovadas, mas parece preferível evitar a exposição ao sol, pois o calor causaria suor, o que poderia aumentar a coceira.

O que devo passar para aliviar a coceira de catapora?

Aliviar a coceira Aplicar uma solução antisséptica sempre que sentir a pele coçar; Passar um creme ou pomada calmante, de preferência sem perfume, para aliviar a coceira, que tenha calamina, talco mentolado ou pasta d'água na composição; Usar roupas em algodão, de preferência.

O que fazer para curar a catapora mais rápido?

Beber bastantes líquidos, como água, chá ou água de coco, por exemplo;.
Tomar 2 a 3 banhos com água morna e permanganato de potássio ou aveia;.
Cortar as unhas, evitando provocar feridas na pele;.
Evitar alimentos muito quentes, salgados ou ácidos, no caso de bolhas na boca ou garganta;.

Qual melhor antialérgico para catapora?

A camomila é uma planta medicinal que pode possui substâncias na sua composição como azuleno, bisabolol e farneseno com ação anti-inflamatória e antialérgica, sendo uma boa opção de remédio caseiro para catapora, que pode ser usada na forma de compressa, ajudando a aliviar as feridas ou coceira na pele.

Qual a melhor pomada para catapora?

O remédio mais usado para tratamento da catapora é o Aciclovir.