Resumo tudo bem não ser Normal

Resumo tudo bem não ser Normal

Hoje eu vou falar um pouco de um Kdrama que conquistou o top 03 da minha lista de doramas da vida. Tudo Bem Não Ser Normal é tudo, menos normal e isso foi uns dos motivos do dorama ter me conquistado completamente. Indo ao ar pela primeira vez no dia 20 de junho de 2020 e chegando ao fim no dia 09 de agosto de 2020, Tudo Bem Não Ser Normal é uma parceria da TVN com a Netflix e foi o primeiro dorama original a chegar no top 10 da plataforma de streaming. Infelizmente o Kdrama não fez tanto sucesso na Coreia já que tem um tema um tanto diferente e um enredo um pouco pesado. Mas nem por isso foi deixado de ser apreciado já que tem uma fotografia única e uma estética parecido com os filmes do Tim Burton. Vamos ao texto que está cheio de informações imperdíveis e OLHA O SPOILER!!!

Resumo tudo bem não ser Normal

Um enredo melancólico e de arrepiar 

     Uma das coisas que mais me chamaram atenção em Tudo Bem Não Ser Normal foi a história melancólica e um pouco assustadora. De primeira conhecemos Ko Moon Young, uma escritora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade antissocial  e por isso não se importa com as pessoas a sua volta. Também conhecemos Moon Gang Tae, que trabalha como cuidador na clínica psiquiátrica que é o ponto alto da história, todos veem ele como um homem bondoso, generoso e muito calmo. Moon Gang Tae aprendeu a ser assim com muita pratica, já que seu irmão mais velho, Moon Sang Tae é autista e necessita de um cuidador sempre por perto. Por último conhecemos Nam Joo Ri que é uma enfermeira da clínica psiquiátrica, ela também tem uma paixão não correspondida por Moon Gang Tae e um passado triste com Ko Moon Young. 

     Pra mim a junção de Ko Moon Young e Moon Gang Tae foi perfeita, duas pessoas que nunca foram amadas e cuidadas, mas que queriam mais que tudo, um pouco de afeto. O romance foi muito bem explorado no drama, cada cena a química é sentida no ar, impossível não shippar e torce por esse casal destinado a infelicidade. Eu também tenho que falar que senti muita dó da Ko Moon Young, ela foi uma criança abusada e incompreendida, uma adulta solitária e injustiçada. Já Moon Gang Tae tem seu lado obscuro, seus segredos, mostrando que ninguém é tão bom e calmo, por isso o personagem se torna mil vezes mais real e interessante. 

     Quando falamos de autismo temos que entender que a pessoa pode muito bem viver uma vida normal, sabemos que nossa sociedade é preconceituosa e nós somos nossa sociedade, eu mesma demorei pra entender que Moon Sang Tae conseguiria viver sozinho, na verdade ele sempre almejo a independência, nos que não estávamos prontos para ver, nem Moon Gang Tae estava pronto para dar a liberdade ao seu irmão. Outro ponto do enredo é a clínica psiquiátrica, eu vou falar mais pra frente sobre isso, mas é uma das cartadas do drama, entender e olhar sem preconceito as doenças de cada paciente. Prometo lagrimas, emoções e muitos sustos.

Resumo tudo bem não ser Normal

Cada episódio é um conto de terror diferente 

Deu para perceber que fiquei com medo enquanto assistia? Não sei se é porque eu sou medrosa, mas as vezes ficava arrepiada com as cenas. Os contos de terror de cada episódio são cheios de ensinamentos que a roteirista quer passar, vem acompanhado de casos de cada um dos pacientes da clínica ou de um dos personagens principais. Eu vou nomear meus contos preferidos e que mudou a minha forma de ver o mundo, as pessoas e as doenças mentais que existem. O primeiro é Criança Zumbi, eu me senti muito tocada por esse conto, uma pequena história que relata uma criança zumbi que vivia trancada em um porão de uma bela vila, já que sua mãe não queria que ninguém matasse a criança por ser diferente. O pequeno bebe zumbi sempre sentia fome, a mãe dava tudo que conseguia roubar, até que começou a dar pedaços do próprio corpo, no fim, quando a mãe já estava despedaçada, apenas restando seu tronco, a criança chega perto da mãe e percebe como ela era quente e aconchegante, no fim percebemos que a criança sentia mais fome de afeto do que de comida. Eu que trabalho em uma escola, mais especificamente no ensino fundamental, vejo essa fome das crianças em relação ao afeto dos pais. Sinto que poucos pais tem tempo e disposição para seus filhos. 

      O segundo conto preferido meu é o Cão Alegre, fala de uma pequena vila também feliz e bonita, aonde um pequeno cão vivia amarrado a arvore da praça principal. O cão brincava com todos que passavam, com todas as crianças que ali viviam e de noite quando todo mundo ia pra casa, o cão chorava deitado perto da arvore, enquanto sua corda permanecia em seu pescoço. O pequeno Cão sonhava em passear pelos campos e rios, até quer um dia uma voz perguntou pra ele, "Cão por que você não morde a coleira e foge?" e ele respondeu triste "Estou a tanto tempo amarrado que não sei como me libertar". Essa segunda história pra mim tem dois significados, primeiro vemos como nos humanos somos tão egoístas que não podemos nem mesmo libertar uma coisa que amamos, como o pessoal da vila que não libertava o cão. E o segundo significado é o que o drama passa, nós estamos presos em nossas próprias amarras e não sabemos como nos libertar para ser feliz novamente. Outras histórias como O Menino Que se Alimentava de Pesadelos e O Conto Dos Dois Irmão também são cheios de significados e um dos grandes charmes do drama, sem conta as ilustrações dos livros, por isso falei que lembra muito os filmes do Tim Burton. 

Resumo tudo bem não ser Normal

O Hospital Psiquiátrico Ko 

       Como a Ko Moon Young e o Moon Gang Tae vão parar lá na pequena cidade aonde reside o hospital psiquiátrico Ko, é um mistério, vamos dizer que foi o destino ou culpar as borboletas (apenas quem assistiu vai entender, não vou dar spoiler mais que o necessário). Nesse Hospital está internado o fundador e ex-medico especialista em psiquiatria que agora tem demência, mas antes disso tudo ele é o pai da Ko Moon Young e está por trás dos grandes segredos assustadores do drama. Mas não é isso que faz o hospital ser um dos motivos para eu me interessar por esse Kdrama, e sim a história de cada personagem doente que está internado. Como falei, cada episódio traz um conto de terror e cada episódio traz um caso diferente de um dos personagens, meu preferido é o caso do mocinho principal Moon Gang Tae e o segundo preferido é do Kwon Gi Do, filho de um político que sofre com a rejeição dos pais e por isso acabou desenvolvendo várias síndromes. 

        Temos dentro do hospital o corpo hospitalar, enfermeiras dedicadas e psiquiatras muitos bons, como cuidadores amados por todos os pacientes. Mas quem se destaca é Oh Ji Wang, o diretor do hospital e o verdadeiro alivio cômico do drama. Diretor Oh é acima de tudo um homem inteligente e admirado por todos, mas as vezes a pessoa é tão inteligente que chega a ser louca e aqui temos um exemplo perfeito disso, por isso ele é um dos meus personagens favoritos. Já a enfermeira chefe Park Haeng Ja é responsável e ninguém pode acusa-la de dormir no ponto, a mulher sabe de tudo que acontece dentro do hospital e cuida do corpo hospitalar como ninguém. Também temos a enfermeira Seon e o doutor Kwon que estão sempre presentes e fazendo a diferença em cada episódio. Outro alivio cômico e uma pessoa misteriosa é o cuidador Oh Cha Yong, que não tem jeito nenhum para lidar com os pacientes e é totalmente grosseiro, mas que me conquistou totalmente. Cada episódio vai ficando mais interessante participar do dia a dia desse hospital nada normal.

Resumo tudo bem não ser Normal

Personagens secundários interessantes

Além do elenco de apoio do hospital, temos também um pequeno grupo que não deve ficar de fora quando o assunto é Tudo Bem Não Ser Normal. Primeiramente quero falar sobre Kang Soon Deok, a cozinheira do hospital Ko, mãe da Nam Joo Ri e uma verdadeira conselheira para os irmãos Moon. Apesar de sempre torcer pela filha e desejar Moon Gang Tae como genro, Kang Soon Deok prioriza totalmente a felicidade de todos que estão envolvidos, dá pra perceber o quanto essa mulher é maravilhosa e uma verdadeira mãezona para todos os personagens. Outra pessoa importante é Lee Sang In o CEO que cuida da carreira da Ko Moon Young, ele acaba falindo por culpa da nossa mocinha e indo parar na cidade onde tudo acontece. Quem acolhe o CEO é Kang Soon Deok, como falei a mulher é muito boa e não deixa ninguém na mão. Lee Sang In teve muitas facetas, no começo achei ele um explorador e tal, depois percebi que sempre foi o único que ficou do lado da Ko Moon Young. Também temos um romance leve e fofinho entre ele e a Nam Joo Ri.

Nesse pequeno grupo, a comedia ficou a cargo de Jo Jae Soo que é melhor amigo de Moon Gae Tae, na verdade um verdadeiro irmão. E Yoo Seung Jae, a ajudante do CEO Lee Sang In, personagem que aparenta ser calma e fofinha, mas na verdade é a mais inteligente entre todos. Gostei de ambos os personagens, porem achei Jo Jae Soo muito injustiçado, ele fazia tudo pelos irmãos Moon e nunca recebeu nem uma palavra de carinho de volta. Mas acho que a amizade é assim, fazemos sem esperar nada. Ao meu ver esses personagens foram essenciais para o drama, além de criar toda uma história entre eles, ajudou a entender melhor os personagens principais.

Viciante e inesquecível 

       Eu terminei esse dorama junto com a Coreia, deu uma dorzinha no coração falar adeus e olha que faz muitos anos que não fico apegada a uma história. Talvez é pela temática que eu gosto, saúde mental é muito interessante e tem que ser explorada, conhecida e entendida. Tenho que deixar avisado que não indico para iniciantes, muito pesado, muitas informações e muito complexo em alguns momentos. Quem quer começar tem que ver uma coisa mais leve, engraçada e feliz, como Oh My Venus, Go Go Squid! e Itazura na Kiss. Mas se mesmo assim quiserem insistir, vão fundo, não vão se arrepender, prometo que vai ser diferente de tudo que já assistiram na vida. Tudo Bem Não Ser Normal é viciante e inesquecível, com uma temática incrível, personagens maravilhosos e um casal tão imperfeito, que se torna perfeito. Como a Anne de Anne With An E, eu amo uma história triste e romântica, contato que me faça chorar e tenha um bom final. 

Resumo tudo bem não ser Normal

        Espero que tenham gostado do meu texto, sei que não falei muita coisa importante, mas pra mim a parte mais importante desse drama foi o quesito surpresa que eu tive em cada episódio, ficaria chato se eu contasse tudo e ninguém assistiria. Então eu dei só algumas informações para despertar a curiosidade e talvez um pequeno guia para ninguém começa a história boiando. Também espero que tenham gostado desse novo formato, as vezes é muito cansativo fazer resenha, por isso optei por essa nova forma de falar sobre dramas. Vou fazer resenhas também, mas vou continuar com esse formato as vezes. Até a próxima pessoa!!! 

        PS: Tudo Bem Não Ser Normal na verdade é uma história baseada na vida da roteirista Jo Yong, que escreveu esse kdrama ao relembrar um romance com um homem que tinha transtorno de personalidade. A Escritora relatou que desistiu por medo ao preconceito que sofreria, mas hoje ela vê como tudo isso foi triste e deseja toda a felicidade do mundo para esse antigo amor, também deseja transmitir um recado falando que ele não tem culpa de nada. Jo Yong falou como o drama ajudou a curar todas as feridas de seu coração e sobre sua felicidade do Kdrama ter ficado tão famoso no exterior graças a netflix.

Melhor OST

Resumo tudo bem não ser Normal

O que fala a série Tudo bem não ser normal?

Tudo Bem Não Ser Normal conta a história de Moon Kang Tae (Soo-hyun Kim), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar, e Go Moon Young (Ye-ji Seo), uma sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor.

Qual a história do dorama tudo bem não ser normal?

Dois irmãos e uma escritora antissocial Moon Gang-tae é um homem que passou sua vida inteira trabalhando e cuidando de seu irmão mais velho. Ele é bastante retraído e não se dá a chance nem ao menos de namorar, pois acredita que seu irmão deve vir antes de qualquer coisa, até mesmo de si mesmo.

Quantos episódios vai ter tudo bem não ser normal?

16Tudo Bem Não Ser Normal / Número de episódiosnull

Não precisa ser normal elenco?

É estrelada por Kim Soo-hyun, Seo Ye-ji, Oh Jung-se e Park Gyu-young e segue um cuidador dedicado de enfermaria psiquiátrica e uma escritora de livros infantis anti-social.