Sibutramina antes e depois 1 mês

A sibutramina é um remédio indicado para auxiliar na perda de peso em pessoas obesas com índice de massa corporal acima de 30 kg/m2, porque aumenta a saciedade, fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos, e aumenta o metabolismo, facilitando assim a perda de peso.

No entanto, este medicamento tem riscos para a saúde e, além disso, ao interromper o tratamento com a sibutramina, algumas pessoas podem voltar ao peso que tinham inicialmente antes de começar a tomar o medicamento, podendo mesmo, em alguns casos, ultrapassar esse peso. Por isso, é muito importante o acompanhamento do médico durante o tratamento.

Sibutramina antes e depois 1 mês

Sibutramina antes e depois 1 mês

DISCUSSÃO

O tratamento farmacológico da obesidade é indicado em caso de falha do tratamento convencional (orientação dietética e exercício físico).

Sibutramina e orlistat são novos medicamentos com mecanismos de ação distintos.

O presente estudo é a primeira documentação de uma experiência clínica com a combinação de sibutramina e orlistat no tratamento da obesidade. A perda de peso foi evidente e o número (e a porcentagem) de indivíduos que perderam pelo menos 5% do peso corpóreo inicial nos primeiros dois meses com a associação de sibutramina e orlistat (75%) foi comparável ao número obtido com sibutramina e orlistat em monoterapia em estudos de seis meses de duração (11-14).

A maioria dos efeitos adversos relatados neste estudos foram compatíveis com a farmacologia conhecida de sibutramina e orlistat.

Em conclusão, a combinação de sibutramina e orlistat é bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.

Endereço para correspondência:

Alfredo Halpern

Rua Romilda Margarida Gabriel 81

04530-090 São Paulo, SP

Quantos quilos se perde tomando sibutramina em 1 mês?

O objetivo é perder pelo menos 2 kg no primeiro mês. Nos casos em que o aumento da dose seja necessária, deve-se antes levar em consideração a frequência cardíaca e a pressão arterial do paciente. Os pacientes perdem em média 10 a 15% do peso nos primeiros 6 meses.

Quantos dias para começar a emagrecer com sibutramina?

O tempo estimado para início do efeito terapêutico da medicação (perda de peso) é de no mínimo 15 dias, podendo haver variações individuais.

O que corta o efeito da sibutramina?

Interações medicamentosas. A sibutramina não pode ser consumida em conjunto com outros remédios para emagrecer que agem no cérebro ou que são usados para transtornos psiquiátricos. Também há uma classe de antidepressivos — os inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) — que não devem ser prescritos em conjunto com ela.

Como tomar sibutramina para emagrecer mais rápido?

A sibutramina deve ser tomada por via oral com um copo de água, de preferência de manhã, antes ou após uma refeição. A dose inicial recomendada é de 1 cápsula de 10 mg por dia. Essa dose pode ser aumentada pelo médico para 15 mg por dia, caso não se perca pelo menos 2 kg nas primeiras 4 semanas de tratamento.