Sonhar com piolho na cabeça do filho

Quando você vê piolhos passando pela cabeça de alguém, é bem provável que a sua reação não seja nada boa. E quando o animal aparece nos nossos sonhos? Segundo o pai da psicanálise Sigmound Freud, "o sonho é o guardião do nosso sono", então o que será que sonhar com piolhos significa?

Antes que qualquer pergunta sobre as definições desses tipos de sonhos sejam respondidas, é preciso entender as características desses insetos e por que sonhamos com o que sonhamos.

Os piolhos são parasitas que se alocam no couro cabeludo e se alimentam do sangue das pessoas. Ele é transmitido de uma pessoa para outra e não possui uma boa reputação entre nós por estar ligado à sujeira, falta de higiene e coceira constante no topo da cabeça.

Significado dos sonhos

De acordo com Adriana Perassi Bosco, professora de psicologia do Centro Universitário São Camilo, os sonhos não seguem a mesma lógica que temos durante a vida acordada. Isso, muitas vezes, se equivale ao delírio e às alucinações.

Adriana destrincha ainda que os sonhos estão ligados ao nosso subconsciente e a nossa característica humana, quase autônoma, de produzir imagens.

"Os sonhos vêm do inconsciente porque eles têm a ver com a nossa característica humana de produzir representações e reproduzir imagens o tempo inteiro. Os sonhos vêm do inconsciente, mas nós precisamos entender que o inconsciente não é o lugar mágico de onde as coisas vêm. Na verdade, elas têm a ver com a nossa própria estrutura humana e essa produção de símbolos, que nós não temos controle sobre", diz.

Além disso, Maria Regina BrechtAlbertini, docente da Faculdade de Psicologia do Mackenzie, avalia que os sonhos fazem parte da vivência de cada um e precisam ser analisados individualmente.

"Toda emoção presente no sonho é tal qual as emoções do cotidiano. Por isso, tem sonhos que são maravilhosos e queremos voltar a dormir, mas tem sonhos que são terríveis. Tudo isso são representações do que a gente vive no nosso cotidiano e nele há coisas que nas quais temos contato e outras que não sabemos nem de onde vem", relata Albertini.

Um sonho do mesmo tema, contudo, pode significar coisas diferentes para pessoas distintas. Apesar de alguns sonhos serem comuns entre um grupo de pessoas, a professora do Mackenzie relata que é preciso analisar o que aquele determinado sonho, por exemplo, com pulgas, significa para aquela pessoa.

"Muitas vezes, as pessoas ouvem algum significado de determinada cultura e vão repetindo e reproduzido isso, mas o mais legal é olhar o sonho que tenha autoria e singularidade. Não é porque todo mundo sonha com pulgas que vai ser igual para você. É legal você analisar e perguntar mais sobre o que apareceu no seu sonho, o que você sente quando lembra dele", conta.

O que significa sonhar com piolhos?

A cigana e hipnóloga Kélida, fundadora da Casa Espiritual Maria Madalena, diz que o ser humano gosta de atribuir um significado aos sonhos para tentar prever o futuro. A terapeuta holística revelou alguns significados relacionados aos piolhos e suas variantes; confira:

Sonhar com piolhos na sua cabeça

Isso costuma indicar desilusões ou decepções que podem estar relacionadas tanto à perda de um negócio importante para você como ao fim de um relacionamento.

Sonhar que está pegando ou matando piolhos

Esse é um sonho melhor. É sinal de que se deve resolver numa boa os problemas pelos quais você está passando ou passará.

Sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa

Esse sonho pode significar que você terá problemas emocionais com alguém de seu relacionamento. Se está apaixonado, comece a observar melhor as atitudes de quem você está amando.

Sonhar com piolho caindo da cabeça

Esse sonho mostra que você está conseguindo se livrar de quem está te importunando. Se os piolhos estão caindo, você está dando mais valor a si próprio e não pensando tanto nas pessoas que lhe influenciaram negativamente.

Sonhar com a cabeça infestada de piolhos

Pode representar pequenos problemas que aparecem e que precisam ser rapidamente sanados, pois, caso sejam negligenciados, podem crescer e se tornar grandes problemas, de forma que você não consiga se livrar deles. Ver ou estar com a cabeça infestada de piolhos em sonho é sinal de aborrecimentos e tristezas; mas, se conseguiu eliminá-los, eliminará também seus problemas.

Quem é que vive com os pés na cabeça? Ele mesmo, o piolho. Pode parecer engraçadinho nas piadinhas e nas histórias que você pode ter de quando foi criança. Como aquela vez, que deixou de ir para a creche por causa desses animais fantásticos que habitavam em nossas cabeças. Hoje, você vai saber o que significa sonhar com o piolhos

Para fazer a interpretação de sonhos é preciso considerar as emoções vivenciadas no seu subconsciente, além de tentar anotar todos os detalhes que conseguir se lembrar. Tenha isso em mente na hora de continuar a leitura para entender o que quer dizer sonhar com piolho.

Significado de sonhar com piolho

Sonhar com piolho geralmente é um sinal de que algo anda te incomodando ou parece que alguém tem “sugado” suas energias e se aproveitado de você. É um indício de que algo ou alguém está te iludindo. Se você sonhou com piolhos na cabeça, saiba que isso não é um bom presságio.

Sonhar com piolho na cabeça

Pode ser na sua cabeça ou de outra pessoa, quer dizer que desilusões irão chegar, pode ser por perda de um negócio importante ou um fim de relacionamento. Pode indicar um período de sua vida que seja pesado e que indique algo que te traga incômodos. Verifique o que ou quem está te incomodando e livre-se delas o mais rápido possível.

Você está sem sorte, seja pelas más companhias, por uma fase difícil que vai chegar, momentos sensíveis e tantos outros. Esse é o momento de procurar por boas companhias, bons momentos e boas aventuras.

Sonhar que está matando/catando piolho

Sonhar que está matando ou catando piolho é sinal de sucesso e simboliza que aquilo que você vem trabalhando ou planejando terá frutos.

Se você catar e matar os piolhos, significa que passará tranquilamente pelos problemas que te assolam. Boas notícias estão vindo ao seu encontro, você vai conseguir resolver as pendências de sua vida e os dias ruins estão com os dias contados.

Sonhar com piolhos em casa

Ter um sonho com piolhos em casa indica prosperidade, na casa dos outros indica que provavelmente irá expandir seus negócios, se você não tem um negócio, pode ser uma indicação de que uma grande quantidade de dinheiro está para chegar.

Sonhar com piolho na cabeça dos outros

Se você sonhar com piolho na cabeça dos outros é um sinal de que problemas emocionais estão a vista. Com foco na pessoa amada ou companheiro, preste atenção.

Pode ser problemas com amigos ou até mesmo amorosos. Mesmo com esse sonho, tenha cuidado para não ser mesquinho e pensar em apenas nas suas dificuldades de vida, procure ter empatia com aqueles que são especiais para você;

Sonhar com piolho vivo

Sonhar com piolho vivo que não esteja na sua cabeça, indica que sua saúde está em boas condições. Aproveite esse momento com o seu corpo e bem estar. Do contrário, se ele está na sua cabeça vivo, quer dizer que alguns problemas estão por vir.

Sonhar com piolho branco

Ter um sonho com piolho branco é um bom presságio. Como é um piolho raro, quer dizer que haverá ganhos financeiros ou recebimento de um dinheiro que você considerava perdido.

Sonhar com piolho e lêndea

Se você tiver um sonho com piolho e lêndea, saiba que é um mau sinal. Tem como principal significado que você não está satisfeito com seus atos ou sua aparência física. Significa que você se preocupa com o que as pessoas podem estar falando de você. Pare de se preocupar com os outros dizem e viva sua vida.

Mas se a lêndea era o foco principal do seu sonho, vale a pena conferir também as interpretações para sonhar com lêndea.

Sonhar com piolho preto

Sonhar com piolho preto tem o aviso contrário do sonhar com piolho branco. É o aumento da carga negativa que você absorve de pessoas ruins ao seu redor. Preste atenção naquelas pessoas que dizem ser suas amigas mas estão com más intenções para com você. Peneire bem seu círculo de amizades e selecione as energias que você quer ao seu redor.

Sonhar com piolho caindo da cabeça

Já se você sonhar com piolho caindo da cabeça, saiba que é a sua reação de se livrar das pessoas ou coisas negativas que te circundam. Continue assim até se livrar de tudo que te faz mal e tirar todo negativismo do seu redor.

Esse é o momento de deixar as coisas que te incomodam para trás, você precisa investir em mudanças para conseguir alcançar seus sonhos e objetivos. Abandone tudo aquilo que te “refreia” e foque nos pontos felizes de sua vida.

Sonhar com piolho morto

Ao sonhar com um piolho morto, saiba que é um bom sinal e indica que você finalmente conseguiu se livrar dos problemas que te afligiam.

Sonhar com piolho na roupa

Se você sonhar com piolho na roupa, é a indicação de recebimento de uma boa quantidade de dinheiro. Mas fique atento e não espalhe para todos sobre esse valor, pois você será motivo de inveja e mau agouro.

Sonhar com muitos piolhos

Sonhar com muitos piolhos é um aviso para você não ignorar os pequenos problemas para que não se tornem grandes problemas. Não deixe pequenas coisas que te incomodam acumular, pois podem se tornar uma bola de neve incontrolável.

Fique de olho em pequenos acontecimentos que parecem inofensivos, porém que quando acumulados, podem ser horríveis para você. Tente resolver tudo no seu tempo e não deixe nada ficar pendente, pois quando precisar finalizar o assunto, poderá voltar com força total.

Sonhar com piolho de cobra

Se você sonhar com piolho de cobra, saiba que você está se sentindo preso a alguma coisa ou algo, na maioria das vezes são os problemas da sua vida. Confira outras interpretações para sonhar com piolho de cobra.

Quando é bom sonhar com piolhos?

Como você pode ver, não é todo caso que sonhar com piolhos é sinal de mau presságio. Caso você esteja se livrando deles, por exemplo, a interpretação sugere algo positivo: existe uma solução já conhecida para seus problemas!

Matar piolhos ou acabar com uma infestação também tem sentido positivo e significa que você está prestes a ganhar alguma recompensa por um trabalho bem feito.

O que significa sonhar com piolhos na cabeça do meu filho?

Quando sonhar com piolho é um alerta Tenha em mente que adversidades devem ser enfrentadas e não ignoradas! Como piolhos são parasitas e nem sempre é fácil se livrar deles, considere se na sua vida não há alguma pessoa, situação ou relacionamento do qual você queira se distanciar.

O que significa sonhar tirando piolho da cabeça da sua filha?

Sonhar que está tirando piolho da cabeça, seja com os dedos, catando, ou com um pente fino, ou sonhar com os piolhos caindo da cabeça, pode significar que pessoas que não te faziam bem e que seriam até influências negativas, estão saindo da sua vida.