A barba continua crescendo mesmo sem o uso

A barba continua crescendo mesmo sem o uso

Quem tem barba rala, mas gostaria de ostentar um volume maior ou preencher melhor o rosto, não precisa se desesperar ou achar que essas opções são impossíveis. Elas podem até dar um pouquinho de trabalho e precisarem de paciência, porém, com perseverança e seguindo alguns passos básicos de cuidados e produtos específicos, dá para obter resultados bem legais. 

Pensando nisso, a gente resolveu preparar este post com dicas e informações superlegais de como fazer sua barba crescer mais grossa e esconder certos buracos e falhas que você não curte muito. Bora conferir? 

Afinal, por que tenho barba rala? 

Então, meu caro! Há uma variedade grande de motivos para sua barba ser rala. O primeiro de todos é a questão genética mesmo, que define a quantidade e a espessura dos fios de seu corpo. Cada organismo tem suas característica e níveis hormonais, e a medicina ainda não conseguiu mudar muita coisa. Portanto, o jeito é estimular o crescimento gradativamente e de forma contínua. 

Outras causas da barba rala podem estar atreladas à falta de cuidados especiais, hábitos ruins e até ao uso errado de produtos que não fazem bem à pele e aos fios! 

Barba rala é mais normal que você imagina, Principalmente aqui no Brasil que temos uma grande mistura de raças com genéticas diferentes. Você achou o artigo certo para sanar todas as suas dúvidas.

E antes de começar já vou mandar a real que não tem nada de errado com a barba rala e você pode ter seu estilo com esse tipo de barba, o ator Caio castro tem a barba falhada e rala e mesmo assim ele consegue aparar e deixar ela bem cuidada e é sucesso com a mulherada.

A barba continua crescendo mesmo sem o uso

Então primeiro passo é assumir a barba que você tem e praticar as dicas a seguir para encaixar as melhores opções de acordo com o possível e claro o que você mais gosta.

Nesse artigo você vai descobrir como:

O que não fazer quando se tem barba rala

Bom pessoal para começar vamos no que não é legal fazer quando se tem a barba rala, nos dias de hoje a full beard ou barba cheia está muito em alta, os homens adotaram esse estilo e você também pode.

Porém vamos começar da maneira certa pra você não ficar com aqueles pentelhos achando que é um lenhador e na verdade sua barba está mais atrapalhando no seu visual do que ajudando

Se você é como o cara da foto não tem problema nenhum e você não deve ter vergonha apenas seguir algumas dicas para mesmo que sua barba seja rala, ela te ajude a melhorar sua aparência.

A barba continua crescendo mesmo sem o uso

Então nunca deixe sua barba crescer demais se ela não for cheia. Vamos evitar essa aparência de pentelho.

O que fazer para disfarçá-la? 

Se você realmente não curte muito sua barba rala, temos algumas dicas que podem contribuir nesse processo de “engrossamento” dos pelos. Bora conferir abaixo? 

Apare-a ou raspe-a com frequência 

Raspar a barba faz com que os fios engrossem? Na verdade, os fios são mais grossos perto do bulbo e vão afinando até chegarem na ponta. Ou seja, quando raspamos e deixamos a barba mais rente à pele, a impressão que dá é que ela está um pouco mais grossa. 

Fora essa questão, ao cortar as pontas, você permite que o fio cresça de um ponto mais forte e saudável, já que as extremidades costumam perder força, ressecar ou quebrar. Por isso, é importante esse processo de aparar a barba rala para um crescimento mais rápido e forte.  

Um dos barbeiros mais famosos do Pais o @rodrigoretro007 fez um video aparando uma barba bem rala, veja abaixo o quanto ficou bacana o antes e depois.

Dica para aparar a barba rala

Apare na bochecha e no pescoço para que tire o aspecto de desleixado e sujo, fiz um video de como eu aparo usando o pente modelador para barba Assista!

Mantenha ela sempre bem aparada, isso é na maquina no máximo do tamanho numero 2, Nessa fase quando maior os pelos com pouco volume pior será o resultado.

Como cuidar da Barba rala

Agora que você já sabe como aparar vamos deixar ela bem cuidada ne? não adianta estar bem aparada e toda ressecada. Então aqui vai um kit para barba curta Black , FIREWOOD ou VERVEG para cuidar da sua barba e pele.

Esses kits vem com um shampoo para barba de 200 ML que vai deixar sua barba e pele bem hidratados e livre das caspas, acredite você não quer sua barba soltando aqueles pontinhos brancos na sua camisa preta.

A barba continua crescendo mesmo sem o uso

O balm modelador vai evitar as coceiras e irritações comuns nessa fase da barba, além disso vai educar os fios a crescer mais comportados. Ahhh e claro deixando sua barba bem cheirosa.

Como aumentar o volume da Barba

Agora vamos para as dicas de quem quer acabar com a barba rala ou falhada! essas dicas são de extrema importância, e chefe não adianta só ler tem que fazer para ter os resultados.

Esfoliar a sua pele do rosto

Cara muitos dos seus pelos podem não estar crescendo por causa de poros obstruídos, logo usar um esfoliante facial é de extrema importância. indicamos usar pelo menos 3x na semana. 

;

A barba continua crescendo mesmo sem o uso

esse esfoliante foi desenvolvido com o objetivo de desobstruir os poros com uma esfoliação leve e livre de esferas plásticas, é feito com sementes trituradas de apricot. 

Outra beneficio exclusivo desse esfoliante é que tem propriedades que estimulam a microcirculação sangüínea no local aplicado. Isso faz com que seus fios cresçam mais fortes e saudáveis. Onde não chega o sangue não chega os nutrientes e seu fio não cresce.

Capriche na alimentação e nos hábitos saudáveis

Engana-se quem pensa que o estilo de vida não interfere na saúde de sua barba. Como falamos, o crescimento e fortalecimento dos fios estão ligados diretamente ao organismo e aos hábitos do dia a dia. Portanto, o consumo exagerado de álcool, o tabagismo e o sedentarismo são verdadeiros inimigos de sua pele e pelos.

Busque uma dieta mais equilibrada, rica em vitaminas e proteínas, e claro: nada de ficar parado. Seu corpo agradece e você verá como sua aparência vai mudar em pouco tempo! 

Alimentação rica em vitaminas.

Para se conseguir uma barba forte e cheia seu corpo deve estar com todos os nutrientes necessários para que sua barba cresça. já fiz outro artigo mais completo de como deixar a barba crescer, CLIQUE AQUI Para ler.

Mas fazendo um resumão aqui o GAS é um comprimido que você toma um por dia e supre todas essas vitaminas, assim você tem certeza que não vai faltar o combustível pro seu corpo.

Exercícios físicos

Já foi constatado que um corpo sedentário em geral tudo não funciona como deveria, inclusive o crescimento de cabelo e barba.

O exercício vai ajudar o sangue e as vitaminas correram com mais frequência e levar as vitaminas que você ingeriu para todas as partes do seu corpo então meu amigo levanta essa bunda do sofá e vamos exercitar.

Produtos para crescer barba Natural

Existem no mercado tônicos e outros tipos de produtos para crescer barba que são naturais, essa opção é muito usada e no instagram da Barba Brasil postamos e marcamos os clientes e os resultados.

Com o sucesso alcançado foram aparecendo muitas marcas prometendo resultados milagrosos, tenha calma e pesquise bem pois fotos tem milhares na internet agora empresas transparentes com os clientes dando os relatos e marcando os próprios em suas redes sociais não conhecemos outra empresa que faça isso.

A Barba Brasil acaba de lançar o Booster 2.0 mais um novo produto que chega com essa finalidade de crescimento e fortalecimento da barba. Os testes antes do lançamento tiveram números de resultados positivos superior ao minoxidil.

Todos esses produtos eu ensino como usar em video em nosso canal do Youtube acesse se inscreva e veja todo conteúdo em video.

Invista em cosméticos especializados 

Vários produtos maneiro no mercado, e você usando o shampoo da sua mina na barba? Fala sério! Os homens precisam entender que cosméticos masculinos fazem toda a diferença, pois são desenvolvidos de acordo com as nossas características e organismos.

Um shampoo de barba tem composições diferentes do que um convencional de cabelo. Afinal, a oleosidade do couro cabeludo é bem mais intensa, assim como a espessura dos fios é bem distinta. 

Sendo assim, querer usar produtos não indicados na barba rala pode mais atrapalhar do que ajudar. Portanto, se você quer uma dica de quem conhece do assunto, monte um kit básico com, pelo menos, os itens abaixo: 

  • Shampoo de barba
  • Esfoliante facial
  • Balm para Barba 

Recorra a tônicos e suplementos 

Dissemos que a medicina ainda não tinha encontrado um jeito de transformar sua barba rala em uma de lenhador, da noite para o dia, certo? Pois bem, a única forma de preencher as falhas e engrossar os fios é por meios alternativos e contínuos, capazes de estimular o crescimento gradativo dos pelos. 

Os tônicos capilares agem diretamente nos poros e dão uma força extra aos bulbos para “empurrarem” os fios para fora com mais força. Já os suplementos ajudam o organismo a se equilibrar e repor as vitaminas e nutrientes fundamentais para dar aquele gás na barba. Porém, vale ressaltar que todos esses tratamentos precisam ser acompanhados pelos cuidados que citamos nos tópicos anteriores, beleza? 

Essas são as dicas para melhorar o visual de uma barba rala. Reforçamos a ideia de que os resultados só aparecem com um trabalho contínuo e frequente, que envolve desde produtos específicos até o estilo de vida que você leva. No entanto, seguindo esses passos e investindo em cosméticos de qualidade e referência, tenha certeza de que sua barba estará mais bonita e saudável em pouco tempo. 

Por falar nisso, veja os produtos mais top e eficientes que existem no mercado para fazer sua barba crescer de forma rápida e saudável, e monte o seu arsenal! 

Minoxidil

Hoje o Minoxidil é o produto mais usado com essa finalidade e para esse post aqui não ficar muito longo vou deixar outro artigo aqui com tudo sobre o Minoxidil. lá tem como usar, efeitos colaterais, resultados e tudo o que você precisa saber sobre. Clique aqui para ler o artigo Minoxidil.

Bom pessoal é isso ai vou ficando por aqui e se ficou qualquer dúvida deixa aqui nos comentários beleza?

AHHH e se quiser assista em vídeo e aproveita e se inscreva no canal do youtube!

O que acontece se deixar a barba crescer?

Naturalmente, deixar a barba crescer pode acarretar certas irritações e coceiras na pele, em especial durante as primeiras semanas. Coçar muito ou gerar qualquer atrito pode influenciar no processo de crescimento e, até mesmo, arrancar alguns fios.

É verdade que raspar a barba faz crescer?

De cara, a resposta é não: raspar a barba não faz crescer os pelos. Não se sabe ao certo como surgiu o mito nem por que ele resiste há tanto tempo.

Quando a barba para de crescer?

Em geral, o pelos da barba costumam aparecer por volta dos 15 anos de idade, e o seu ápice ocorre entre os 30 e 40 anos. É isto mesmo! A barba leva um bom tempo para se desenvolver completamente, e, em alguns casos, esta “melhora” poderá ocorrer até os 40 anos de idade.

Quanto tempo demora para fechar a barba?

Lembre-se de que os bulbos capilares se desenvolvem de forma diferente, fazendo com que o tempo de crescimento também seja distinto para cada homem. Mas a média de tempo para a barba ficar completa e ter um desenho impecável é de 6 a 12 semanas.