A luz da tinta esta piscando como imprimi mesmo assim

Em 13/04/2019 em 13:32, andrea karla disse:

Boa tarde a todos. Tenho uma Epson L355 que já fiz de tudo para que ela resetasse os níveis de tinta (pois já abasteci) e não consigo, a luz continua lá piscando. Entrei no tutorial da Sulink baixei o WICResetter fiz tido direitinho, mas quando vou ver os nives da tinta diz isso:  Status    Printer is ready to print    Cyan    Unavailable    Magenta    Unavailable    Yellow  Unavailable    Black    Unavailable , Porém todos estão cheios?  Será pq as tintas que utilizo não são originais?  Cheguei nesta opção e parei. Me ajudem pois fiz a recarga e a luz não para de piscar nuncaaaaa......

1 - Me corrija se eu estiver enganado, a impressora ainda está imprimindo ( se SIM ), ela apenas está avisando que o nível está perto de ser verificado.

2 -  Quando a luz ficar vermelha sem piscar, basta clicar 5 vezes consecutivas o botão de cancelar, a luz vai apagar e ela vai fazer o processo de verificação.

3 - A epson L355 não necessita de código de tinta para reconhecer o nível de tinta, para ela tanto faz se é original ou compatível.

4 - Esse tipo de informação está contida no manual de usuário da epson. ( Mas, estamos aqui para tentar ajudar )

As luzes da sua impressora Epson L395 estão piscando e você não sabe qual é o problema? Não se preocupe, a gente te ajuda a entender e a solucionar isso também em um passo a passo bem simples! Então se o seu problema são as luzes de tinta e papel na impressora Epson L395 piscando, você veio ao lugar certo. Neste artigo, vamos explicar o que podem indicar as luzes destes botões específicos e como solucionar cada problema. Antes de começar, verifique o nível de Tinta da Impressora Epson. Pronto para começar? Confira logo abaixo!

Por que os botões de Tinta e Papel na impressora Epson L395 piscam?

A impressora EcoTank L395 da Epson é conhecida por sua alta capacidade de impressão (7.500 páginas coloridas com apenas uma carga ou 33 páginas por minuto), além de ter conectividade Wi-Fi.

O aparelho é uma ótima opção para quem busca uma impressora funcional e de qualidade, mas, assim como qualquer outro, este modelo pode apresentar alguns indicativos de problemas que muita gente ainda não sabe decifrar.

A luz da tinta esta piscando como imprimi mesmo assim

Um dos problemas na impressora Epson L395 é em relação às luzes de tinta e de papel piscando.

Dependendo do caso, pode se tratar apenas da falta de tinta ou de papel na bandeja ou ainda indicar um atolamento de papel. Então, o primeiro passo deve ser checar essas possibilidades.

Este modelo de impressora utiliza tinta a jato e pode ser abastecida com os tanques de tinta Epson, então se a falta de tinta for o seu problema é bem fácil de resolver.

Se você já verificou e descartou essas opções, as luzes piscando podem indicar outras coisas. Para te ajudar a identificar o problema, vamos te explicar como resolver luzes de tinta e papel na impressora Epson L395.

Onde baixar o Driver da Impressora Epson L395

Para alguns passos abaixo, vamos recomendar instalar novamente o Driver da L395. Veja no link abaixo:

Abaixar DRIVER L395 no site oficial da Epson

Como resolver esses problemas na impressora Epson L395?

Existe uma série de combinações de luzes e cada uma delas pode indicar um tipo de problema diferente, por isso vamos compartilhar com você a solução para todas elas.

Para entender como resolver luzes do papel e da tinta piscando na impressora Epson L395, esteja atento ao funcionamento da sua impressora e verifique se outras luzes estão piscando também.

Olha só as indicações que a sua impressora pode demonstrar:

A luz da tinta esta piscando como imprimi mesmo assim
Indicação de luz piscando no painel da impressora l395 – Fonte da imagem: YouTube

Luz de tinta + luz de papel + luz de WiFi

Os problemas na impressora Epson L395 indicados por esse combinação normalmente são relacionados a atualização do firmware. Algum erro pode ter acontecido durante o processo.

É importante lembrar que a sua impressora desliga e religa algumas vezes durante a atualização, portanto não se assuste e desligue o aparelho antes do tempo! Isso pode corromper o firmware da impressora.

Espere o término do procedimento para utilizar ou desligar o aparelho. Para corrigir o erro indicado pelas luzes, ligue a sua Epson utilizando o cabo USB e tente fazer a atualização de novo.

Luz de tinta + luz de papel + luz ligar + luz de WiFi

Os botões de tinta e papel na impressora Epson L395 combinados com as luzes ligar e de WiFi podem indicar a falha no módulo de scanner, normalmente causadas pela existência de algum papel ou resquícios de materiais de proteção dentro da impressora ou do próprio scanner.

Neste caso, a luz do Wifi pisca verde e laranja e resolver o problema é bem simples: basta checar as unidades de scanner e o interior da impressora, retirando qualquer componente que estiver por ali.

Uma vez feito isso, desligue e ligue novamente a sua Epson para continuar imprimindo normalmente. Faça um teste básico antes e se o problema persistir procure uma assistência técnica.

Luz de papel + luz ligar

Além das luzes de tinta e papel na impressora Epson L395, a combinação de luz de papel e luz ligar podem indicar problemas com a almofada de tinta da sua Epson. Provavelmente, a vida útil do material está quase no fim.

Essa almofada armazena os vestígios da tinta utilizada durante a limpeza do cabeçote de impressão. Por isso, é normal o acúmulo de tinta e a necessidade de limpeza ou até mesmo troca do produto.

O mais indicado é procurar um suporte técnico para fazer a manutenção e substituição da sua almofada, evitando danos na sua impressora.

Luz de tinta + luz ligar

Se as luzes de tinta e de ligar da sua impressora estão acesas isso pode significar que o carregamento de tinta ainda não está completo.

Para isso, certifique-se de que você seguiu os passos indicados no guia de instalação da impressora sobre o carregamento dos tanques. Lembre-se de se atentar para fechar a tampa da garrafa adequadamente para evitar vazamento de tinta.

Ao finalizar o carregamento, é preciso apertar o botão “cancelar” até a luz de ligar acender, quando essa luz apagar novamente é porque o carregamento de tinta foi finalizado. Confira imagem abaixo:

A luz da tinta esta piscando como imprimi mesmo assim
Finalizando carregamento de tinta – Fonte: Divulgação/Epson – Guia de instalação

Luz laranja de tinta fixo

Um problema também muito comum nas impressoras Epson L395 é a luz laranja acessa de forma fixa e não piscando. Para solucionar isso basta seguir os 3 passos abaixo:

  1. Primeiro passo é desligar a impressora. Espere até que o botão power pare de piscar.

A luz da tinta esta piscando como imprimi mesmo assim
Desligando impressora Epson L395 – Fonte da imagem: YouTube

  1. Ligue novamente a impressora e quando botão começar a piscar pressione o botão vermelho (botão canelar) que fica lado direito painel.

A luz da tinta esta piscando como imprimi mesmo assim
Resetando configuração da impressora Epson L395 – Fonte da imagem: YouTube

  1. Mantenha pressionado por 1 segundo e solte por mais 1 segundo e volte a pressionar por mais 1 segundo. Repita procedimento por 5 vezes e o problema será resolvido.

Caso você erre, desligue a sua impressora Epson e ligue novamente para repetir o processo.

É importante ressaltar que se qualquer um destes problemas persistir, o ideal é chamar a assistência ou alguém especializado no assunto para evitar danos maiores no seu equipamento.

Tome cuidado na hora de trocar os tanques de tinta, faça o processo com calma para evitar que os líquidos escorram para o interior da impressora e certifique-se de que fechou as garrafas e o tanque firmemente.

Além disso, é essencial garantir a compra de produtos de qualidade. Na PrintLoja você encontra tanques de tinta epson e outros produtos para impressoras por um preço super acessível e com muita qualidade!

Acesse o site para conferir nossos produtos agora mesmo.

O que fazer quando a luz da tinta da impressora fica piscando?

Se a luz estiver piscando: Abra a tampa da impressora, substitua o cartucho de tinta e, em seguida, remova o outro cartucho de tinta. A luz deve parar de piscar. Passe à Etapa 3. Se a luz estiver apagada: Há um problema no cartucho de tinta removido.

Como fazer a impressora Epson parar de piscar?

A luz LIGAR está piscando e a luz PAPEL está acesa? Provavelmente, não há papel ou várias folhas foram alimentadas ao mesmo tempo. Sugerimos que carregue o papel na impressora e pressione o botão cópia em P&B ou botão cópia em Cores para eliminar o erro.

O que fazer quando a impressora fica piscando e não imprime Epson l3150?

Remova o papel preso e pressione o botão cópia em P & B ou o botão cópia em cores para eliminar o erro. As luzes ligar e papel estão piscando simultaneamente. Uma almofada de tinta está chegando ao fim ou está no fim de sua vida útil. Entre em contato com a Epson para obter suporte técnico.