A princesa salva si mesma neste livro

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI

A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público.

Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Devoradora de palavras e leitora ávida e apaixonada de contos de fadas desde a infância, era natural que Amanda Lovelace começasse a escrever seus próprios livros. E foi o que ela fez. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada aguardando seu café com especiarias para voltar à maratona de temporadas de Gilmore Girls. Poeta vitalícia e atual contadora de histórias, mora em New Jersey com seu noivo, seu gato temperamental e uma coleção de livros tão grande que em breve precisará de uma casa só para ela. Bacharel em Literatura Inglesa, cursou também Sociologia. A princesa salva a si mesma neste livro é sua estreia na poesia e o primeiro livro da série Women are some kind of magic”. Seu site oficial é www.amandalovelace.com, mas Amanda também pode ser encontrada como ladybookmad no Twitter, Instagram e Tumblr (ainda não descobriu como funciona o Snapchat).

FICHA TÉCNICA

Autor: Amanda Lovelace
Páginas: 208
Editora: Leya
Idioma: PORTUGUES
ISBN-13: 9788544106594

ASSUNTO

Poesia

DIMENSÕES

Altura: 21,00cm
Largura: 14,00cm
Espessura: 1,00cm
Peso: 0,236kg

Somos diversas lojas dentro da loja oficial Leitura. Para comprar mais de um item aproveitando o mesmo frete, confira nossos anúncios no link abaixo:

https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_621904796

Copie o link e cole na barra de endereço do seu navegador de internet.

Oba, você já comprou esse livro! Acesse o App e aproveite a leitura 😁

Você já possui este livro através da parceria Skeelo + {partner} Acesse o App e aproveite a leitura 😁

Sinopse

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Ler mais Ler menos

Ficha técnica

  • Autor(a) Amanda Lovelace
  • Tradutor(a)
  • Gênero Poesia
  • Editora LeYa
  • Páginas 272
  • Ano 2017
  • Edição
  • Idioma Português
  • ISBN 9788544106587
  • Peso do arquivo 0.54MB

Sinopse:

Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI.A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

A princesa salva si mesma neste livro

“A princesa pulou da torre & ela aprendeu que podia voar desde o começo – Ela nunca precisou daquelas asas.”

Quero começar essa resenha dizendo que este não é, de forma alguma, um livro sobre contos de fadas! Contos de fadas nos fazem suspirar, sonhar com um príncipe encantado, ter um “felizes para sempre”. “A princesa salva a si mesma neste livro” mostra a realidade de várias meninas e mulheres do século XXI, incluindo a da própria autora. E muitas vezes, essa realidade dói. Mas Amanda Lovelace consegue nos mostrar, por meio da sua história e de uma narrativa tão intima, que a dor é nescessária e nos faz chegar a lugares inimagináveis.

A princesa salva si mesma neste livro

O livro é dividido em quatro partes: A princesa, A donzela, A Rainha, e Você. “A princesa” conta o início da história da autora, relatando traumas de sua infância e adolescência. Amanda fala sobre seu relacionamento conturbado com a mãe e como ele deixou marcas profundas e doloridas, sobre seus problemas de autoimagem, sua primeira vez, e a solidão que boa parte das adolescentes sente nessa etapa da vida.

“Chegou um tempo em que a poesia me mostrou como sangrar sem a nescessidade de sangue.” (p. 44)

A princesa salva si mesma neste livro

“A donzela” fala sobre relacionamentos que quebram corações e destroem um pouco quem você é, conta sobre perdas enormes para a autora, sobre o quão doloroso o processo de luto pode ser, e sobre como podemos nos reerguer depois da dor. Amanda consegue transmitir, por meio de suas palavras, todo o sofrimento vivenciado naqueles momentos, e particularmente me peguei derramando algumas lágrimas quando ela fala sobre a irmã.

“Ela uma vez fez a promeça de me salvar, quando desde o começo, nós é que deveríamos tê-la salvado de si mesma.” (p. 82)

A princesa salva si mesma neste livro

Em “A rainha”, Amanda conta sobre como o amor genuíno a ajudou a crescer e começar a superar seus maiores traumas, descrevendo uma relação doce, leve e sincera – algo que todos nós merecemos ter. É a parte do livro que faz nosso coração ficar um pouco mais leve após os “tapas na cara” dos capítulos anteriores, trazendo um pouco de calma após o caos – o que parece ser exatamente o que Amanda sentiu enquanto escrevia.

“Ele me abriu como um livro & derramou a poesia dentro de mim outra vez.” (p. 133)

A princesa salva si mesma neste livro

Por fim, em “Você” nossa autora faz diversos questionamentos que nos fazem repensar a forma como somos tratadas – pelos outros e por nós mesmos– desde a infância, e o porquê de aceitarmos isso mesmo que nos machuque.  É um capítulo onde as mensagens foram escritas especialmente para quem está lendo, tentando nos fazer enxergar coisas que Amanda aprendeu com a dor, e em cada página você se pega refletindo sobre as palavras que ela escreve e que marcam nosso coração de uma forma linda – mas, muitas vezes, incômoda.

“Escreva sua história. Enfie suas mãos nas partes mais sujas de si mesma. Pegue a podridão & a deterioração & transforme-as em alimento & vida. Regue a planta & cante para ela & a coloque na luz do sol. Cultive um belo jardim das suas dores & ensine a si mesma como crescer a partir disso. Escreva sua história.” (p. 170)

A princesa salva si mesma neste livro

Eu me apaixonei por esse livro desde a primeira página, sentindo que muitas delas se encaixavam perfeitamente na minha vida. São textos que realmente te fazem questionar a forma como você tem se tratado, e como tem permitido que os outros te tratem também. Para mim, foi aprendizado a cada palavra. “A princesa salva a si mesma neste livro” é inspirador, acolhedor, avassalador, empático, e ao mesmo tempo muito doloroso. Caso você decida se aventurar nessa história, aqui vai um conselho: leia cada página com calma, absorvendo as palavras, sentindo o impacto que elas terão sobre você. É um processo de autoconhecimento lindo e que vale muito pena de ser vivido!

A princesa salva si mesma neste livro

O que fala o livro a princesa salva a si mesma neste livro?

Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência.

Quantas páginas tem o livro a princesa salva a si mesma Nest?

Não comecei a ler ainda mais estou super ansiosa... Contém 205 páginas. É lindo.

Em que ordem ler os livros de Amanda Lovelace?

Todos os livros de Amanda Lovelace.
A princesa salva a si mesma neste livro. ... .
A bruxa não vai para a fogueira neste livro. ... .
A voz da sereia volta neste livro. ... .
Transformando garotas em monstros. ... .
Quebre os seus sapatinhos de cristal. ... .
Faça a sua coroa de gelo brilhar..

Como não salvar a princesa?

Como (Não) Salvar a Princesa é uma divertida e emocionante história sobre amor, amizade, descobertas pessoais e que o verdadeiro final feliz é muito mais fácil do que pensamos.