Atividades com porque por quê 4 ano

É comum as pessoas terem dúvidas a respeito do uso dos porquês, e isso se dá pelo fato de cada um ser utilizado em frases específicas, e é por este motivo que todos devem aprender sobre o uso dos porquês ainda na escola.

Uso dos Porquês: Por que, Porquê, Por quê e Porque

O uso dos porquês sempre irá variar de acordo com o sentido que as pessoas querem dar a uma certa frase. O “por que” por ser utilizado com o valor igual a “pela qual”, “por qual razão” e assim por diante, enquanto o “por quê” que contém o mesmo sentido de “por qual motivo” ou “por qual razão” leva este acento caso ocorre antes do ponto-final e também no final da frase.

Já as expressões de “já que”, “pois”, “visto que” e entre outros podem ser substituídos pelo “porque”. O “porquê” com acento só será utilizado caso o sinônimo na frase seja de “motivo” ou “razão”.

Veja atividades com o uso dos Porquês: Por que, Porquê, Por quê e Porque

De acordo com essas informações, a equipe do Minhas Atividades preparou algumas questões sobre o uso dos porquês para serem repassadas na sala de aula.

Atividades com porque por quê 4 ano
Uso dos Porquês: Por que, Porquê, Por quê e Porque – Com atividades para imprimir

A equipe do Minhas Atividades agradece a todos os professores que ensinam a língua portuguesa nas escolas.

Atividades com porque por quê 4 ano

Compre a atividade completa em alta qualidade agora!

Utilizando os porquês

A primeira questão pede para que o aluno complete as frases utilizando corretamente os porquês.

Atividades com porque por quê 4 ano

É preciso ficar atento as frases para ter certeza que está utilizando os porquês de forma correta.

Escreva frases

Na segunda questão o aluno precisa escrever duas frases que utilize cada um dos porquês.

Atividades com porque por quê 4 ano

A questão três é semelhante a primeira, ela pede para que os alunos completem as frases utilizando corretamente todos os porquês.

Completando as frases com os porquês

Complete as frases abaixo com os porquês que se encaixam corretamente nos espaços em branco.

Atividades com porque por quê 4 ano

Se sentir alguma dificuldade, o ideal é que o aluno consulte suas anotações sobre o conteúdo para que possa responder corretamente.

Relacionando as colunas

Nesta questão o aluno vai precisar relacionar corretamente a coluna que contém o significado dos porquês com o seu porquê.

Atividades com porque por quê 4 ano

Caso não entenda a questão, o aluno pode pedir ajuda ao seu professor.

Assinale a alternativa

Nesta questão o aluno deve assinalar a alternativa que irá preencher corretamente as lacunas das frases que foram apresentadas.

Atividades com porque por quê 4 ano

A questão seis pede para que os alunos respondam corretamente cada uma das letras a respeito do uso dos porquês.

Informe a frase errada

A sétima questão pede para que o aluno assinale a alternativa onde o porque foi usado de forma errada, enquanto a oitava quer que a frase marcada seja reescrita de forma correta.

Atividades com porque por quê 4 ano

É muito importante que a língua portuguesa seja estudada na escola por contribuir para um bom desempenho em outras disciplinas. Além disso, ao aprimorar os conhecimentos sobre o português, todos adquirem a capacidade de fazer questionamentos sobre o mundo.

Para aprender na sala de aula

Caso tenha gostado desta atividade de português sobre o uso dos porquês e queira encontrar mais materiais da língua portuguesa para repassar na escola aos alunos do Ensino Fundamental II, basta ficar de olho no  Minhas Atividades para poder ter acesso aos mais diversos conteúdos sobre português em apenas um site.

Por que porque Por quê ou porquê atividades?

Quando usar o “por quê”? Usamos “por quê” (separado e com acento), com o sentido de “por qual razão” ou “por qual motivo”, no final de frase e, portanto, antes de ponto-final, ponto de exclamação ou de interrogação. Exemplos: Ele não veio à festa no sábado, e eu imagino por quê.

Porquê ou por que atividades 4 ano?

Explicação: Porque é usado nas respostas. É sinônimo de pois, visto que, uma vez que. Por que é usado com intenção interrogativa, principalmente no início das perguntas.

Por que porque Por quê ou porquê são os quatro tipos?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Quais são os 4 Porquê?

diferentes: porque, porquê, por que e por quê. O usuário da língua portuguesa sempre tem dificuldade em entender o emprego desse vocábulo.