Como a empresa individual ou coletiva que assumindo os riscos da atividade econômica admite assalaria e dirige prestação pessoal de serviço?

Grátis

Como a empresa individual ou coletiva que assumindo os riscos da atividade econômica admite assalaria e dirige prestação pessoal de serviço?

Como a empresa individual ou coletiva que assumindo os riscos da atividade econômica admite assalaria e dirige prestação pessoal de serviço?

  • Denunciar


Pré-visualização | Página 6 de 41

pelo desempenho das atividades, valendo-se a intenção de receber salário, ou seja, mesmo que não seja realizado o pagamento normalmente, prevalecerá a intenção do empregado em receber seus ordenados, conforme estipulação prévia.
	
	
	 
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	É considerado empregador, segundo o artigo 2º da CLT:
		
	
	Considera-se empregador a empresa coletiva que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal do serviço.
	
	Considera-se empregador a empresa individual que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal do serviço.
	 
	Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal do serviço.
	
	Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite e assalaria, mas não dirige a prestação pessoal do serviço.
	
	Considera-se empregador a empresa que repassa os riscos da sua atividade econômica para o empregado.
	Respondido em 02/09/2019 16:14:22
	
	
	 
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Considera-se ______________________ a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço.
		
	
	Empreeiteiro.
	
	Prestador de Serviços.
	
	Empregado.
	 
	Empregador.
	
	Estagiário.
	Respondido em 02/09/2019 16:14:46
	
Explicação:
Gabarito: Item 1
Explicação: De acordo com o artigo 2º da CLT, Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que assumindo riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige pessoal de serviços.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Quais as duas principais obrigações do empregado e empregador previsto no contrato de trabalho?
		
	
	para o empregado quando possível utilizar o computador para uso próprio e o empregador dá advertência verbal.
	
	para o empregado comunicar a greve branca que pretende realizar com o prazo de 48 horas e o empregador não conceder o pedido da greve branca.
	
	para o empregado é pedir o aumento do salário no mês compatível ao reajuste salarial e do empregador dividir o reajuste devido a crise econômica.
	 
	para o empregado é o trabalhar para o empregador é pagar o salário do empregado;
	
	para o empregado é avisar quando vai ausentar do serviço e do empregador é o não pagamento do salário pelo dia de ausência.
	Respondido em 02/09/2019 16:15:22
	
Explicação:
Os direitos do trabalhador se relacionam com a contraprestação dos serviços prestados, sendo cada contrato de trabalho ajustado de uma maneira previamente acordada entre o empregado e o empregador, tendo por base as leis trabalhistas o acordo coletivo e trabalho e a convenção coletiva de trabalho de cada categoria, logo não é salutar explicar de uma forma detalhada todos os direitos do empregado .
Obrigações do empregador - A obrigação de pagar salário.
 
 
	
	
	 
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	A Lei 5.859/72 conceitua um tipo de empregado como sendo aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa a pessoa ou família, no âmbito residencial destas¿. O conceito apresentado define que tipo de Empregado?
		
	
	Empregado exercente de cargo de confiança
	
	Empregado Autônomo
	
	Empregado Avulso
	
	Diarista
	 
	Empregado Doméstico
	Respondido em 02/09/2019 16:16:36
	
Explicação:
Gabarito: Item A.
Explicação:A Lei 5.859/72 conceitua o Empregado Doméstico como sendo ¿aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa a pessoa ou família, no âmbito residencial destas¿.
		 
	LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA
2a aula
		
	 
	Lupa
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
		Exercício: GST1714_EX_A2_201803037431_V3 
	02/09/2019
	Aluno(a): SAMUEL DOS SANTOS
	2019.3 EAD
	Disciplina: GST1714 - LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA 
	201803037431
	
	 
	
	 1a Questão
	
	
	
	
	Acerca da possibilidade de a pessoa jurídica poder ou não ser considerada empregada, assinale a opção correta:
		
	
	A pessoa jurídica sempre pode ser empregada
	
	A pessoa jurídica pode ser considerada empregada e nesse caso, será denominado contrato de terceirização de serviços
	 
	A pessoa jurídica não pode ser considerada empregada porque a relação de emprego depende da prestação de serviços de pessoa física
	
	A pessoa jurídica pode ser considerada empregada e nesse caso será denominado o que a doutrina chama de pejotização
	Respondido em 02/09/2019 16:20:40
	
Explicação:
Gabarito: Item A
Explicação - 
Empregado será todo o trabalhador que, cumulativamente, preencher os seguintes requisitos:
Pessoa Física;
Pessoalidade;
Subordinação;
Habitualidade;
Onerosidade.
Pessoa física deverá ser o sujeito que preste o serviço, não podendo ser realizado por pessoa jurídica.
Pessoalidade será a forma como o contrato será executado, não podendo o empregado substituir-se por outro sem a concordância de seu empregador, ou seja, o trabalho será realizado pessoalmente.
	
	
	Gabarito
Coment.
	
	 
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Quanto a legislação trabalhista e previdenciária podemos afirma que:
		
	
	O empregador pode deixar de pagar salários sempre que desejar.
	
	O empregador somente é obrigado a conceder férias após cinco anos de contrato de trabalho.
	
	O empregador não assume nunca os riscos da atividade econômica.
	 
	O empregado é aquele que trabalha com subordinação, habitualidade, pessoalidade, onerosidade e é pessoa física.
	
	O empregado pode se fazer substituir na prestação dos serviços sempre que desejar.
	Respondido em 02/09/2019 16:20:45
	
	
	 
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	( 2012 - TRT - 2ª REGIÃO (SP) ) Sobre a relação de emprego e as relações de trabalho lato sensu, é INCORRETO afirmar que:
		
	
	a relação de emprego é aquela em que pessoa física presta serviços de natureza não eventual e de forma pessoal a empregador, sob a dependência e subordinação deste, mediante salário;
	
	o trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física a uma empresa, por prazo curto, para atender à necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente ou o acréscimo extraordinário de serviços, com intermediação de empresa de trabalho.
	
	o trabalho eventual é aquele prestado ocasionalmente, para realização de determinado evento, em que o trabalhador, em regra, desenvolve atividades não coincidentes com os fins normais da empresa contratante, não se fixando a uma fonte de trabalho;
	 
	o trabalho avulso é aquele em que o trabalhador presta serviços de curta duração para distintos beneficiários, com intermediação de terceira entidade com quem mantém vínculo de emprego nos termos da CLT, mas não se igualando em direitos com os trabalhadores com vínculo empregatício permanente.
	
	o trabalho autônomo é aquele em que o trabalhador exerce as suas atividades por conta e risco próprios, sem subordinação com o seu contratante;
	Respondido em 02/09/2019 16:21:05
	
	
	 
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Muito embora a prestação de serviços a título oneroso seja realizada fora do estabelecimento, ficará caracterizada a relação de emprego se o trabalho for:
		
	
	externo e não exclusivo, mas o prestador comunicar-se por meio eletrônico, mensalmente, com o tomador dos serviços.
	
	executado no domicílio do trabalhador, embora de forma eventual, mas podendo ser substituído por outras pessoas da família.
	
	Em razão

E a empresa individual ou coletiva que assumindo os riscos da atividade econômica admite assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços?

CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO Art. 2º - Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviço.

O que se entende por assumir os riscos da atividade econômica?

Quando a Consolidação fala “assume riscos da atividade”, significa que se podem ratear entre os sócios os resultados positivos e negativos.

Quanto à empresa individual de responsabilidade limitada é correto afirmar?

Com relação à Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, nos termos do Código Civil, é correto afirmar. O nome empresarial deverá ser formado pela inclusão da expressão "ERELI" após a firma ou a denominação social da empresa individual de responsabilidade limitada.

Como regra o requisito pessoalidade do empregador é fundamental para a sua conceituação?

Empregado é toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual a empregador, sob a subordinação deste e mediante salário. IV. Como regra, o requisito pessoalidade do empregador é fundamental para a sua conceituação.